Primeira fábrica europeia da BYD será construída na Hungria, indicam rumores
A expansão europeia da BYD passará pela construção de uma fábrica na Hungria, segundo a informação avançada pela imprensa alemã.
A imprensa alemã informou que a fabricante chinesa BYD selecionou a Hungria para lançar aquela que será a sua primeira fábrica de carros elétricos na Europa.
Este representa um passo importante na expansão da gigante asiática, o sentido em que procura aproximar a produção da procura e reduzir os prazos de entrega e os custos.
Para já, o anúncio não é oficial e as informações vazadas pelo jornal Frankfurter Allgemeine baseiam-se em fontes anónimas, próximas da empresa.
De acordo com um site oficial chinês, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, visitou a sede da BYD em Shenzhen, na China, e encontrou-se com o chefe da empresa, Wang Chuanfu.
Questionada pela Reuters, a BYD disse que a procura por um local ainda estava em curso e que a decisão deveria ser anunciada no final do ano. Para já, não foi feita nenhuma declaração pelo Governo húngaro.
Agora, ficaremos atentos para saber o local onde a BYD irá erguer a fábrica, bem como os prazos de execução da obra, a capacidade estimada, e quais os modelos que ficará encarregue de produzir.
Este artigo tem mais de um ano
Eu adoro a bateria deles e acho que as marcas deveriam apostar neste tipo de Baterias (Blade / LFP).
Olhem este vídeo onde podemos ver o quanto perigoso são o tipo de Baterias como a NMC em caso de acidente, no vídeo podemos ver que a tecnologia da BYD não acontece nada quando perfurada, e estamos a falar de uma bateria de pequenas dimensões só para teste.
https://youtube.com/shorts/e0mGpK-tVkE?si=9PlwkDoCnOMEZ-tX
Duvido muito que aquela bateria seja uma NCM, mas ok, num dos videos diziam que era uma lipo.
Faz-me este vídeo já com 15 anos de umas baterias muito boas, estas já carregavam até aos 80% em 6 minutos, tive oportunidade de as testar.
https://www.youtube.com/watch?v=rb_J2QQ0k-4
E com essa fabrica vão conseguir ter preços competitivos?
Duvido…
Vai acabar a terceira classe para teres alguma noção de matemática básica e depois volta para leres este teu “comentário”
Ninguém critica por se estarem a estabelecer num aliado da Rússia?
Não que esteja contra, mas a China acabou por escapar a todas as sanções que os EUA lhes queiram impor sem qualquer justificação e dar mais uma facada na já muito desgastada “política” europeia…
Sanções dos EUA à China?
Estão a ter um resultado fenomenal.
Além de não conseguirem ter o efeito previsto ainda conseguiram fazer pior, as sanções fizeram ricochete.
Agora a China respondeu e deixou de comprar as quantidade astronómicas de milho que comprava aos EUA e vão comprar ao Brasil e África do Sul.
Só nisto estão milhões de milhões de prejuízo.
Mas calma, há muito mais…
Ainda mal começou…
Portugal só cativa turismo barato!