PplWare Mobile

Preço dos carros elétricos põe em risco os objetivos climáticos da Alemanha

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Atento says:

    A Europa quase a cair no engodo chinês… A Alemanha já começa a perceber.

  2. Fusion says:

    Wow não me digam…
    Foi preciso chegar até aqui para se perceber isso?

    Quando existem contas para pagar e quando se tem a corda ao pescoço questões ambientais ficam em último na prioridade das famílias. Só os políticos da Europa é que não vêm isso.

    Se os nossos governantes se preocupassem tanto com a crise habitacional e com a imigração descontrolado como se preocupam com as tretas do ambiente, praticamente todos os problemas Europa todos os estavam resolvidos.

    Mas não se preocupem, que mais ano menos ano os políticos vão tirar todos os impostos dos carros a pilhas para fazer toda a gente comprar, depois para recuperarem as perdas vão buscar os impostos a eletricidade.

    Está tudo bem, não se preocupem.

    • JL says:

      Na Alemanha os carros a pilhas já não têm impostos, e ainda financiam o seu combustível a 50%, e ainda têm os mesmos incentivos que estes. Ou seja, estão bem melhores que os a baterias.

      Nesse caso os proprietários dos a combustão vão pagar 2 faturas maiores, do combustível e da eletricidade que consomem.

  3. mi says:

    Se fosse só na Alemanha o problema, entretanto, isto traduz-se naquilo que já se sabia, uma tecnologia em desenvolvimento e metas estupidas para cumprir em nome do ambiente.

    A agenda politica é muito bonita, mas só demonstrar que não tem noção nenhuma de quanto tempo levam as coisas a evoluir e a fazer a transição…

    • JL says:

      Se continuarem a evoluir como a té agora, não entendo onde está em risco a meta de 2035, muito menos a meta de 2050. é para isso que se cria metas, senão é o “deixa para amanha o que podes fazer hoje”.

  4. AlexS says:

    Objectivos Climáticos…hmm:

    Temperatura média prometidas pelos politicos?
    Número de dias de chuva?
    Quantidade desta em mm por m2
    Número dias nebulados?
    Número de dias de sol?
    Número de dias variados?
    Vento velocidade do vento media e mexima?
    Tempestades?

    A Politica é mesmo a única religião que promete controlar o clima… ou será que afinal os objectivos climáticos não têm nada que ver com o clima?

  5. Yamahia says:

    Se os alemães não podem comprar, não estou a ver quem poderá comprar.
    Afinal o factor preço, segundo a Deloitte, apenas desencoraja 31% dos alemães. As razões para a fraca penetração serão outras.

    • JL says:

      Os restantes devem ser aqueles que querem combustíveis a 10 euros o litro, até porque foi por isso que fizeram birrinha. LOOOOOL

      • EEQTR911 says:

        EVs não são o futuro.

        • JL says:

          Para mim são.

          E não precisei de consultar a Maya, basta ter um.

          • We R all DOOM says:

            Já se começa a perceber que a mineração de componentes necessários para a produção das baterias atuais são raros, para além da exploração se não mesmo escravatura nos países onde mais se extraem.
            Desgaste ecológico e poluição é bem maior que extrair petróleo e gás natural.
            Mas grande maioria continua a achar que as politicas impostas pelos governos é que estão bem.

          • JL says:

            Está a falar daquele mineral usado na refinação de combustível ?
            Engraçado porque nunca se lembram desta parte:

            https://www.cobaltinstitute.org/essential-cobalt-2/powering-the-green-economy/cobalt-catalyst/

            Raros ? quais ? o que falta é produção deles, é o que se tem falado.

            Por acaso não é, senão o mundo estava errado e você estava certo, não me parece….

            Não existe politica nenhuma imposta, isso deve ser alguma confusão dos seus macaquinhos.

          • Peter says:

            Já toda a gente percebeu, aliás basta qualquer post acerca de EVS que está lá o padroeiro da causa. Já sabemos, tem um EV, os meus parabéns por ser o maior da aldeia.

          • JL says:

            Diga antes assim, não gostei do argumento usado, ou então assim: raio, tem de haver sempre um gajo a contrariar os lobbies instalados.

            Não, para a medíocre cultura portuguesa, os reis da aldeia costumam ser aqueles que só fazem porcaria na estrada com os seus bólides.

        • NunoManuelAlves says:

          Então é o que ??? :):):):) Thats all folks ;):)

      • Yamahia says:

        Mais depressa isto muda tudo para biocombustíveis
        “Segundo a ABA, a substituição direta de combustíveis fósseis por biocombustíveis líquidos de resíduos e outros avançados representa uma redução de emissões de GEE de, pelo menos, 83% em relação ao gasóleo e de 67% face ao elétrico convencional.”
        https: //eco.sapo.pt/2022/10/24/portugal-esta-a-usar-menos-de-40-da-capacidade-para-producao-de-biocombustiveis/
        Sublinho:
        Uma redução de GEE’s de “67% face ao elétrico convencional.”
        looolooolool

        • JL says:

          Nos sonhos deles, ainda mais porque são produtores.

          É isso, toca a explorar os terrenos para produzir combustíveis, depois vamos ver onde se produz comida.

          Toca meter essas fritadeiras a trabalhar. Loooooool

        • Toni da Adega says:

          Desde que não seja para produzir electricidade é sempre vantajoso.

          Usar solo morto e não arável para produzir electricidade é mau para o ambiente.
          O futuro é utilizar água e solo arável para produção de combustível.

          • Yamahia says:

            São resíduos q de outra forma seriam despejados no planeta.
            Já os painéis e eólicas é o que se sabe. Tanto terreno infértil (calhau), foram logo implantar os painéis onde era a Mata do Paraíso, reduzindo-a pó.
            Os calhaus continuam lá numa extensão a perder de vista.

          • JL says:

            Todos os resíduos já são usados, fazem parte dos biocombustíveis já adicionados nos combustíveis, há mais de 10 anos que se faz isso.

            É comer mais fritos. Loooool

          • JL says:

            Não são essas mesmas eólicas que quer usar nos sintéticos ? Ou ja lhe passou a moda.

            Não se esqueça de quantas vezes a mais são necessárias….

  6. Mabel says:

    E se houver só carros electricos onde os vão carregar em especial nas cidades, quem vive no 11º???
    No supermercado??? Nas areas de Serviço??? e espera-se quantas horas para isso acontecer???
    Mas que projectos!!!!!!

    e sem falar que ainda não solução para as bateria em fim de vida e que a sua substituição são tão caras como um carro novo!!!!

    • JL says:

      Tudo isso tem solução, você é que não a conhece, informe-se.

      Até diz que as baterias são tão caras como o carro novo, o que não é verdade, geralmente nem a 1/3 chega.

      • NunoManuelAlves says:

        Exactamente, faltou dizer que o cálculo e feito por KW.
        Em 2021 o kW ice e EV já Tinho sido passado.
        Segmento D ice kW cerca de 111usd kW EV para construtores chineses 80 USD Tesla 90 USD

        • Yamahia says:

          What? E os kW das centrais, distribuição, transformação e carregamento, tb entram na equação?

          • JL says:

            Porque haviam de entrar ? Isso não cai tudo do céu ? Tal como caiem sempre os combustíveis, óleos e tudo mais ?

            É ridículo da sua parte estar a dizer isso.

          • Yamahia says:

            Não não caem. Antes de chegar à central têm que ser minerados e purificados. Exactamente o que acontece aos combustíveis rodoviários antes de chegarem as bombas.

          • JL says:

            Nada disso, aparece na central pronto a ser usado, tal como os combustíveis.

            Senão também calculavam essas emissões.

  7. Ferreira says:

    Estamos perdidos.
    Mesmo que a Europa conseguisse chegar aos seus objectivos o resto do mundo, nomeadamente a Asia, está numa pedalada imparável de emissões de CO2…

  8. EEQTR911 says:

    O mercado não quer EVs.

  9. Jorge Lory says:

    Em Lisboa a ordem dos políticos foi acabar com os elétricos . Será por libertar CO2 ? , e as luvas de papel onde estão ?

  10. André says:

    Cuidado! Já anda aí o vendedor de EVs!

  11. Luis says:

    Eu nao tenho nada contra os EV’s. Mas acreditar que sao eles que vão salvar o mundo é pura aldrabice.
    Nos anos 90, a moda era plantar árvores. Agora ninguem quer saber disso para nada, até as arrancam aos milhares, como acontece em Portugal. Resumindo, os EV’s não só nao vao resolver problema nenhum, como é uma moda como outra qualquer. Toda esta historia de alterações climáticas, tresanda a lobbies e modas.

    • Yamahia says:

      É mesmo a aldrabice do século.

    • JL says:

      Exato, não são para resolver nenhum problema. São para evitar um problema que na existe se torne maior.

      Basta ler um pouco e não entrar em sensacionalismos e negacionismos de petrolheads.

      O quê? Está a dizer que o maior lobby do mundo está a deixar-se comer ? Looooool

      Daqui a pouco até vem dizer que a solução são os combustíveis sintéticos, depois voltamos a falar de lobbies.

  12. Mike says:

    O grande problema não são a falta de EV’s… o grande problema são as marcas de automóveis que resolveram render-se à produção de SUV’s e desportivos, que necessitam de mais matéria prima para serem produzidos, de motores mais potentes para fazer rolar os SUV’s mais pesados… Depois são os carros com motores cada vez mais potentes, para atingirem velocidades acima do permitido pela lei, que consequentemente gastam mais combustível (obrigando a extrair e produzir ainda mais) e poluem muito mais… Se os políticos se preocupassem com impor regras na construção de automóveis para uso pessoal com máximos de largura e peso, assim como de potência máxima, mais rapidamente chegariam às metas que querem atingir… EV’s com prestações de desportivos… para quê? Para consumirem mais rapidamente a energia da bateria e consequentemente terem que carregar mais vezes, obrigando a produção de mais electricidade? Se tudo isto fosse realmente a pensar nas alterações climáticas, haviam outras soluções bem mais simples…

    • JL says:

      Mas esses são os que se vendem menos.

      Ev’s com prestações de desportivos porque é exatamente o mesmo que terem prestações de familiares, não gastam mais recursos por isso, curiosamente estes até são os mais eficientes, acredita que um model 3 com 500cv é mais eficiente na estrada que um ZOE 40 kwh ? pois é, é um facto.

  13. Andre says:

    Já anda aí o vendedor de EVs? Cuidado!

  14. Jp says:

    Tudo preocupado com o ambiente…. Depois dá nesta produção desenfreada de carros e não só, com durabilidade duvidosa e toca a fazer novos.
    Só eu tenho um corsa com mais de 20 anos e 520 km com motor sem nunca ser aberto, será que se tivesse comprado 5 carros nesse espaço temporal tinha sido melhor para o ambiente..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.