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Porsche reforça que nem todos os mercados do mundo estão preparados para os elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Claro tal como nem todos os mercados do mundo estão preparados para porsches ahah

    • Jaime says:

      Então? Qual foi o mercado em que fecharam as bombas de gasolina todas?
      Havendo bombas para abastecer ele rola em qualquer mercado.

      • Hugo says:

        Se lesses o artigo entenderias que a questão não é o rolar ou deixar de rolar.

        • Jaime says:

          Tu leste e percebeste Hugo. Parabéns.
          Então eu sem ler percebi que o homem da Porsche disse que nem todos os mercados estão preparados para os elétricos. Estou de acordo.
          O Rui diz que nem todos os mercados estão preparados para Porsches. Eu acho que para Porsches a gasolina qualquer mercado está preparado. Diz lá então o que tu percebeste afinal, que eu não percebi.

          • Hugo says:

            Tu não percebeste coisa nenhuma. Leste o titulo… só isso. Não podes concordar com algo que nem sabes do que se trata.
            A questão do abastecimento não foi sequer mencionada.

          • Jaime says:

            Ora bolas, está cá o Hugo e ele é que determina quem leu e quem não leu.
            Ora bolas Hugo, é preciso ser um cientista para perceber que muitos mercados estão atrasados com os carregadores de elétricos.
            Sim Hugo, é preciso ser um cientista para aperceber que nos mercados onde se tem vendido Porsches a gasolina, continuarão a poder rolar.
            Sim, Hugo. Sem ler, olha se lesse.
            Só não entendi porque te meteste na conversa. Disseste algo sobre o assunto, ou só vieste com as farpas? O queres dizer então quanto ao assunto?

      • Rui says:

        Havendo bombas de combustível então há electricidade de certeza

        • Realista says:

          No apagão o que mais se viu foram bombas de combustível com combustível, mas sem eletricidade para abastecer carros a combustão…

          • Mário says:

            Realista…. A bomba onde abasteço tem um gerador de 100 kVA e 80 mil litros de combustível para vender e para o gerador. Malvados não é?
            Mas carregar um elétrico com gerador a gasóleo é mais fancy.

          • Realista says:

            Só se for essa, as restantes estavam às escuras e tinham gasóleo…

            Para além disso, ter um carro que pode andar recorrendo a carvão, gasóleo, gás ou solar é mau? xD

      • Toni da Adega says:

        Porsche é o carro do povo

    • AntiLeft says:

      *nem todas as carteiras do mundo estão preparadas para porshes

    • Fusion says:

      Não, o que tu queres dizer é “nem todas as carteiras estão preparadas para ter um porsche” isso é um facto e uma verdade.

      No entanto os porsches a combustão, estão preparados para todos os mercados do mundo, havendo bombas de gasolina, eles estão preparados.

  2. JL says:

    Só esperava ver a Porsche vir dizer que todos os países estão preparados para aquilo que eles defendem, os combustíveis sintéticos.

  3. JL says:

    “Um motor elétrico para a cidade e um motor de combustão para estradas secundárias e autoestradas, com uma autonomia elétrica entre 50 e um máximo de 100 quilómetros.”

    Também faltou eles dizerem que se fizermos um arranque em cidade digno de um Porsche destes, o motor a combustão liga logo, portanto não se tem o melhor de 2 mundos, talvez seja o pior dos 2.

    • Pedro P. says:

      Na verdade tens sim o melhor dos dois mundos. Não só num Porsche mas em qualquer hibrido com potência e chassi interessante a ser utilizado por um entusiasta automóvel.

      Considerando que grande parte dos trajectos urbanos, não são onde terás o veradeiro prazer de condução que tens numa possivel autoestrada ou estrada de serra, a formula está perfeita.

      Mas é uma conversa para a qual não estás preparado

      Não existe nada de mal em conduzir um EV, como um meio de transporte que é. Mas essa vontade em não compreender

      • JL says:

        Por acaso considero que é o pior de 2 mundos, é que são maus em eléctricos e bastante maus a combustão.

        Se não tivesse preparado não falava deles, já tivemos um na empresa e acabamos por trocar.

        • Pedro P. says:

          Falavamos antes precisamente em dinámica e prazer de condução (Porsche), e o argumento que se segue é a utilização “na empresa” …

          Next..

          • JL says:

            Na empresa não podemos ter prazer de condução ?

          • Pedro P. says:

            Claro que podem, e devem!
            Afinal o que mais não falta por aí são empresas a correr no Estoril!

          • JL says:

            Para ir para o autódromo alugo.

          • Pedro P. says:

            Fazes tu muito bem! Até porque uma empresa com frota de Porches não se encontram todos os dias!

            Já que o ponto era precisamente “Porsche mas em qualquer hibrido com potência e chassi interessante “, alguem é que extrapolou para frotas de empresa

          • JL says:

            Qual é a empresa que tem frota de Porsches ?

            Esse alguém não fui eu, eu até referi “um” e só foi comprado porque era híbrido plugin.

            Sim, um Porsche híbrido plugin com uma bateria de 200 kilos na parte traseira do carro dá um prazer imenso conduzir, são sensações únicas. Looool

          • Pedro P. says:

            “Sim, um Porsche híbrido plugin com uma bateria de 200 kilos na parte traseira do carro dá um prazer imenso conduzir, são sensações únicas. Looool”

            Esta frase fala por si… venham daí os Model 3, esses sim, trazem o verdadeiro prazer de condução, qual Porsche..

            “Qual é a empresa que tem frota de Porsches ?”
            A resposta estava logo a seguir, mas ler parcialmente os comentários ou artigos, é algo cada vez mais comum.

          • JL says:

            Têm mais que esses porsches, é que nem se compara, os teslas e elétricos em geral são pesados como esse porsche, mas têm o peso baixo e distribuído no meio do carro.

            Você é que extrapolou, eu disse apenas que tivemos um na empresa.

      • Rui says:

        Prazer de condução numa autoestrada ? ahahah até a minha avozinha conduzia um porsche em auto estrada a malta acha-se muito macho por andar a 200 em frente ahahah

      • PeterJust says:

        Como meio de transporte o EV dá 100 a zero a qualquer carro de combustão. Como brinquedo a combustão é muito mais divertido, mas lá está… numa pista, numa estrada de montanha vazia… ou seja, temos um carro estupido para usufruir dele 1% do tempo, nos restantes 99% é uma grande porcaria comparado com um EV, então parado no transito…

        • Realista says:

          Ora aí está: concordo, em absoluto.

          Esta gente pensa que consegue ter prazer de condução em estradas normais, onde é mais provável apanhar uma autocaravana ou um ciclista na frente que nos obriga a ir num ritmo mais lento do que gostaríamos de conduzir, seja ele um veículo a combustão ou um veículo elétrico.

          Numa pista ou circuito fechado um carro a combustão até pode ser mais divertido de conduzir devido ao fator barulho, no entanto em estradas normais esquece… então pior ainda é conduzir carros a combustão no dia-a-dia, e cada vez o cenário está pior.

        • Pedro P. says:

          Felizmente nem todos passeiam em boas estradas ou interessantes roadtrips isoladas dos grandes centros, apenas 1% do tempo de condução.

          Mas sim, para aqueles que conduzem apenas em circuito urbano e querem um carro como um meio básico de transporte, concordo totalmente contigo.

      • Realista says:

        Aquele prazer de condução em AE, onde se mete a 6ª mudança e nunca mais usar as outras…

        Velocidade não é prazer de condução.

        • Pedro P. says:

          Aquele tal auto-intitulado “Realista” 🙂
          Felizmente nem todos conduzimos no mesmo país, nem nas mesmas autoestradas.

          Nota: a parte da frase “estrada de serra” não foi lida por esquecimento ou é mesmo um problema de análise selectiva?

          • Realista says:

            Estrada da serra, aquelas em que se apanham frequentemente ciclistas, autocaravanas, tratores agrícolas, motas e carros mais lentos?

            É que se a estrada é boa vais ter mais gente a usa-la por, imagine-se, ser boa…

          • Pedro P. says:

            Sabes que existem mais serras interessantes na Europa do que aquela ao lado de tua casa certo?

          • Realista says:

            Portanto essa é aquela utilização típica portuguesa, e por isso é que se precisa de 1000km de autonomia para se circular no dia-a-dia…

            É por causa dessas utilizações típicas que todos temos uma mota de neve na garagem em vez de motas e um limpa neves na porta.

        • Pedro P. says:

          “Portanto essa é aquela utilização típica portuguesa”
          Portanto só em Portugal é que se pode conduzir, e todas as serras em Portugal estão rodeadas de ciclistas…

          Mundo/mente pequenina essa..

          • Realista says:

            Realmente a minha mente é pequena…

            Então quer dizer que é falso que a média do condutor português ser 10.000km por ano, porque na verdade deve ser 10.000km a cada 10 dias de uso porque o que não falta são condutores portugueses a ir comprar pão aos Pirenéus ao domingo.

            Aliás cada condutor português possui uma serra com uma estrada só para ele ter uma experiência de condução no seu carro a combustão e que impede de encontrar carros de turistas, ciclistas, caravanas, autocaravanas, animais…

            lol

  4. Gringo Bandido says:

    Em Portugal não falta porsches nas estradas, deve ser o ordenado mínimo de muitos que possibilita tal fenómeno!

    • Grunho says:

      Os 5% de cima de Portugal são 520 mil indivíduos. E desses nem metade tem porsche. Apesar de ser um país de terceiro mundo, em que os 10% de cima à conta deles sugam mais de 2/3 da riqueza e do rendimento, deixando menos de 1/3 para os outros 90% de baixo.

  5. unknown007 says:

    Porsche elétrico com extensão de gambiarra, tem algum jeito? Há carros distinguidos por se ouvir a cavalaria a roncar, nunca a assobiar.

  6. PJA says:

    O ve está a 15, 20 anos de se massificar, talvez. É a vida.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Quem compra um Porsche ou algo equivalente, a não ser que seja através de empresas, mostra só que é burro.

    Péssimo investimento a todos os níveis.
    Caríssimo, desvalorização absurda e manutenção extremamente dispendiosa.

    Então agora que podem ser desligados remotamente é que só mesmo um atrasado compra disso.
    Os Chineses é que sabem..Polsche? Não quelo, obligado.

  8. VAOpoK says:

    Os elétricos foram um grande fail na europa…e no mundo.

    Agora os carros CI valem ouro! Toda a gente os quer!

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