PplWare Mobile

Polícia conclui que a sua frota de motores de combustão não tem ritmo para os elétricos

                                    
                                

Fonte: InsideEvs

Autor: Ana Sofia Neto


  1. VapokaFP says:

    “a alta velocidade nas auto-estradas, os veículos elétricos esgotam mais rapidamente a carga disponível”.

    Ou seja, 99% das perseguições nos EUA.

    Um elétrico só será bom em ambiente citadino. Em todas as outras vias está em grande desvantagem.
    O elétrico (fugitivo) não consegue escapar o rádio da polícia nem o helicóptero.

    • JL says:

      Pois, mas até esgotar a bateria, já o deixaram de ver, até por ir carregar calmamente, para outro lado. LOOOOOL

      • VapokaFP says:

        Os Chargers têm acompanhado Teslas. Lá por um elétrico ter boa aceleração não quer dizer que se consiga desviar do trânsito 24/7.

        • JL says:

          E o charger passa a ser um helicóptero e passa por cima do transito ?

        • Gonçalo says:

          O que eles se estão a queixar é exactamente que não têm conseguido acompanhar então têm de comprar eletricos. A desviar do transito ainda é mais a diferença existem muitas acelerações se fosse numa estrada aberta era só uma

    • Andreia says:

      Num dos programas do Toda a Verdade com cerca de quatro anos mostravam que na China já existem postes de electricidade que vão acompanhando os veículos que vão lhes passando sinal (antenas) e ao detectarem excesso de velocidade, enviam automaticamente as coimas para casa. Num futuro não muito próximo todos os carros devem enviar a localização em tempo real para um organismo público, facilitando a localização dos veículos, a resolução de crimes… Em relação a perseguições é ver o exemplo de países mais desenvolvidos como por exemplo o Japão que não perde tempo com isso quando os carros têm velocidades muito altas, aliás os riscos ocasionados com a perseguição (despistes e consequente morte de civis os em casas / estabelecimentos comerciais é pior do que os eventuais benefícios).

  2. Paulo Sobral says:

    Tendo em conta as perseguições que vemos nos states é só dar-lhe estrada que a bateria acaba num instante…

  3. JL says:

    Ora bolas, tanto alarido que os model 3 e y não davam para o recado, e afinal são os que precisam.

    • VapokaFP says:

      Não deves ver perseguições atuais da polícia. Nem superdesportivos conseguem fugir aos inúmeros Chargers/Explorers da polícia e por vezes helicópteros.
      Têm sido apanhados vários fugitivos em Teslas. E grande parte dos condutores de elétricos são pouco habilidosos ao volante.

      Portanto quanto mais elétricos o povo tiver, melhor é para a polícia. Não conseguem fugir durante muito tempo! Nem é preciso atirar correntes de estrepes! WIN-WIN!

      • JL says:

        Então mas é policia ?

        Têm ? onde ?

        Portanto a conclusão da policia é errada e a sua é que está certa ?

        Assim andam os lobbies.

      • Rui says:

        Isto é exactamente o contrario do que a policia dos estado unidos se está a queixar portanto das duas uma ou eles estão errados ou tu e eu acho que sei quem é.
        Ao menos inventar outra desculpa para dizer exactamente o contrario do que eles se queixam parece-me descabido é o mesmo que um supermercado se queixar que estão sempre a roubar produtos e tu dizeres que os supermercados agradecem os roubos porque é melhor para eles

      • Toni da Adega says:

        É melhor avisar a polícia como são as perseguições porque aparentemente não sabem.

      • LJ says:

        Não é uma questão de ter mais ou menos aceleração , nem tão pouco a velocidade de ponta , o heli no ar acabou … vê seguem passam para a próxima unidade de perseguição e intercepção e acabou estejas a combustão ou eléctrico , noticia mesmo para encher chouriços… e tretas sobre kits de unhas , estando bem identificado e um heli no ar acabou … só uma questão de tempo … e não deverá ser muito que a ritmos altos de andamento as baterias esgotam mais depressa que um depósito por isso , adianta lá aquela aceleração toda , em ponta não vai muito longe , muito menos para um heli a seguir com uma altura considerável , não se esconde , ponto.
        Para escapar é preciso do outro lado não fazerem as coisas como as devem fazem , o resto é conversa e tretas dos filmes que só metem minhocas na cabeça das pessoas como os fast and furious e essa treta toda…
        Heli no ar , acabou seja qual for o meio que escolhes

        • Nirelle says:

          Vais dizer isto a estes policias:
          https://www.youtube.com/watch?v=BAwRQvWtfVQ

          Acabaram por desistir de perseguir.

          • LJ says:

            Respondi-te abaixo era para ser aqui, sorry. Resumido , sem filmes , só estatística…

            “Nirelle , mostrar um vídeo de alguém que escapa por circunstâncias não universais não torna isto solução de coisa alguma , vê os videos que há imensos , aliás em proporção muitos mais , de quantos e quantos são apanhados , só com azelhice ou como demonstras desistir só porque sim , má preparação etc é que se safam , mas olha tenta uma habilidade dessas tenta num Rimac Nivera se achas que é por ser eléctrico que escapa (ou como os policias acham que os apanham por isso e mais nada) , se a gente não te vir aqui uns dias já sabemos o que aconteceu…
            Deixem-se de filmes ilusões e excepções á regra que acabam mal com isso , mas pronto renovem frotas com eléctricos ou fujam só com eléctricos se acham que é isso que muda alguma coisa , tens programas com temporadas de programas de televisão de abalrroamentos da polícia em perseguições caça de heli , despistes com chassos e com bombas , tens tudo isso para ver a taxa de sucesso em apanhar pessoal em perseguições , que uma vez mais é o que espera a quem tenta , agora mostrar um caso de sucesso no meio de 10 mil que tentam ( e conseguem , lá está não pelas razões que andam aqui a debater , é pelas azelhices e nao preparação , com os meios tradicionais e comunicação esquece lá isso ) , é viver em ilusões . Poupem o dinheirinho que não é por ser eléctrico que não te apanham , ou no caso deles ( policias ) que se tornam mais eficientes em apanhar . Visão do ar e comunicação para se organizarem em bloqueios e acabou , deixa lá o fast and furious , eu vivi lá muitos anos e digo-te já , não é como nos filmes , tira o cavalinho da chuva…”

          • Nirelle says:

            Não é só este vídeo há mais. Só mostrei o mais recente mas há um com 6 anos que mostra um automóvel que deixou a policia a comer pó.

    • Fraquinhos says:

      Notícias sobre carros elétricos há alguém que nunca está ausente. Depois ainda fala de lobbies! É vendedor da Tesla? Se não é, parece, pela forma como se bate aqui nos comentários.

  4. Chuculate says:

    Os elétricos são ideais para os policias porque podem aproveitar as pausas para donutes para carregar.

  5. Bea Costa says:

    “Tendo em conta as perseguições que vemos nos states é só dar-lhe estrada que a bateria acaba num instante…”

    • JL says:

      Então acaba porquê ? eles não os sabem carregar ?

      • Nirelle says:

        FOGO!! A tua massa cinzenta ainda não assimilou que com bateria a 100% um tesla não aguenta fazer uma perseguição em auto-estrada?

        • JL says:

          Não, nem a minha nem a de outras pessoas, mostrem lá factos e não achismos, ou vocês já fizeram muitas perseguições, ou realmente é como alguém ali em baixo diz, a polícia dos EUA precisava de falar convosco. Looooolll

          Mas já agora, quem é o maluco que vai para uma ae fugir? Esse é apanhado logo..

        • LJ says:

          Traz um kit kat , faz uma pausa ( ” casinhas , não me podes tocar ” , lembras-te desta? ) , carregas e tal e depois resumem onde estavam , parece-me bem . Se bem que é válido para qualquer… mas pronto o pessoal e os impossíveis , mesmo fora de auto-estradas , heli no ar vêm onde andam e ( ás vezes ) , tentam “esconder-se” , até trotinetes eléctricas alteradas que andam que se fartam que se metem em becos apertados no meio “bairros” são apanhados quanto mais carros que não passam despercebidos (PS: claro que não vão usar heli’s para trotinetes , isso é para exemplo de carros que têm mais autonomia e atingem velocidades altas , é preciso resalvar porque pelos vistos não faltam doentes… ).
          Mas ya pessoal…pausa ai na perseguição que isto precisa de mais alimento para continuar…ok já está, continuemos…

        • PJA says:

          Calma, ele é o picareta mental aqui do sítio. Não vale apena. É ignorar os comentários, e seguir.

        • LJ says:

          Nirelle , mostrar um vídeo de alguém que escapa por circunstâncias não universais não torna isto solução de coisa alguma , vê os videos que há imensos , aliás em proporção muitos mais , de quantos e quantos são apanhados , só com azelhice ou como demonstras desistir só porque sim , má preparação etc é que se safam , mas olha tenta uma habilidade dessas tenta num Rimac Nivera se achas que é por ser eléctrico que escapa (ou como os policias acham que os apanham por isso e mais nada) , se a gente não te vir aqui uns dias já sabemos o que aconteceu…
          Deixem-se de filmes ilusões e excepções á regra que acabam mal com isso , mas pronto renovem frotas com eléctricos ou fujam só com eléctricos se acham que é isso que muda alguma coisa , tens programas com temporadas de programas de televisão de abalrroamentos da polícia em perseguições caça de heli , despistes com chassos e com bombas , tens tudo isso para ver a taxa de sucesso em apanhar pessoal em perseguições , que uma vez mais é o que espera a quem tenta , agora mostrar um caso de sucesso no meio de 10 mil que tentam ( e conseguem , lá está não pelas razões que andam aqui a debater , é pelas azelhices e nao preparação , com os meios tradicionais e comunicação esquece lá isso ) , é viver em ilusões . Poupem o dinheirinho que não é por ser eléctrico que não te apanham , ou no caso deles ( policias ) que se tornam mais eficientes em apanhar . Visão do ar e comunicação para se organizarem em bloqueios e acabou , deixa lá o fast and furious , eu vivi lá muitos anos e digo-te já , não é como nos filmes , tira o cavalinho da chuva…

  6. Joao Ptt says:

    Tendo em conta que muitas cidades proíbem os polícias de perseguirem criminosos excepto em casos muito específicos, isso é um problema que para muitas polícias simplesmente não é problema porque nem podem fazer perseguições.
    Sim: os criminosos nessas zonas sabem disso e aproveitam-se ao máximo, como seria de esperar.

  7. PTO says:

    😀 😀 Excelente! Assim já há mercado para salvar a indústria dos EVs. Enquanto existirem criminosos (dos ricos, claro) e polícia para os perseguir, a venda de EV’s está assegurada. 😀 😀 😀

  8. Toni da Adega says:

    A Polícia tem é que começar a perguntar nas redes sociais como são as coisas.
    Qualquer pessoa num país estrangeiro sabe mais que eles

  9. PorcoDoPunjab says:

    Isto cheira-me a negócio à là tuga.
    Alguém quer mamar uns cobres e lembrou-se de querer mudar a frota de carros para frigoríficos.

    Como dizia uma grande cabeça pensante portuguesa, “num avião ninguém pode ser contaminado porque vão todos a olhar para a frente.”
    Ai o meu cabeço… Vou para a praia da Arrábida. Preciso de uma mala jeitosa de senhora.
    Mas tem que ser da Luís Vuitão.

  10. Anung says:

    Em cidade os VEs têm clara vantagem, no resto não.

    Esta notícia não tem qualquer fiabilidade, artigo com fontes de algibeira.

    • JL says:

      Exato, aqui os tugas é que entendem de tudo, até de policias.

      • B@rão Vermelho says:

        A ideia que tenho é que os VE em linha reta são muito rápidos nos primeiros 500 ou 600 metros, mas depois pela própria tecnologia a velocidade / desmultiplicação atinge o ponto máximo, em quanto um a combustão necessita de mais “espaço” para atingir grandes velocidades.
        Digo isto baseado em Vídeos do Youtube que por vezes acompanho.
        Só acho um pouco estranho um serviço de emergência estar tão exposto a uma única fonte de energia como o VE, mas por lá os patrulhamentos são feitos de uma maneira muito diferente dos da Europa.
        Lá é um agente por carro na maioria das vezes, dizem eles que assim cobrem mais aria, mas depois em caso de emergência têm de deslocar outras viaturas para auxiliar, não sei se realmente compensa, mas se é assim deve de haver estudos que demonstram os benefícios desta forma de patrulhar .
        Lá os agentes levam o carro para casa, e em alguns estados tens mesmo um plafom para comprares o “teu” carro patrulha, são outras formas de pensar o combate ao crime e a segurança pessoal dos cidadãos.
        A meu ver é um pouco estranho visto assim à distância, e quase dá para dizer que não é lá muito eficaz, visto a taxa de criminalidade violenta que por lá anda, mas esta reflexão não é justa da minha parte, temos culturas diferentes e formas de pensar diferentes e principalmente o risco lá é muito maior.

    • LJ says:

      Se estiver um heli no ar tem vantagem em quê mesmo? Epa eu também gostei de ver o filme driver mas … vamos lá com calma , se fosse assim agora todo e qualquer um entrava para a história com os melhores getaways de sempre , lá porque um em 10 mil “safa-se” de vez em quando por um conjunto de circunstâncias que nem sequer é que estão para aqui a debater , agora não faz com automaticamente tens um fórmula de sucesso para fugir quando queres e apetece …Vá pessoal , têm dúvidas experimentem fazer , e quando forem especiais e arranjarem heli para vos seguir , então tirem selfies para mostrar na cadeia ao pessoal .

    • Toni da Adega says:

      Deves pensar que as cidades sao do tamanho de Leiria 😀
      Em certas cidades fazes centenas de KM sem nunca se sair de lá

  11. PJA says:

    A polícia pode ter BEV para apoio. Agora carros patrulha é completamente idiota.

  12. Anung says:

    O homem tem quase metade dos comentários.

    O padroeiro da voltagem não dorme….sempre na luta!

  13. Yamahia says:

    “Escreveu o InsideEVs, exemplificando que um Kia EV6 GT pode acelerar de 0 a 60 em apenas 3,2 segundos”
    Comprem elektros comprem que os larápios agradecem. O citado Kia EV6 não consegue acompanhar um TDI 1.6 de 105 cv e 14 anos, quanto mais um maquinão a sério:
    https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbgjiyVkZHQQlxUKWQ?e=Y6MlfA

  14. Yamahia says:

    Estive a ver na íntegra esse vídeo do gajo do Tesla a fugir da polícia e é o seguinte:

    ” mantendo uma velocidade de cerca de 112 km/h nas ruas da cidade”
    Essa velocidade é baixa. Até um Cio 1.2 acompanhava esse gajo. A policia poderá ter dado distância em alguns momentos mas para garantir a segurança dos restantes utilizadores da via. É visivel que qd não havia perigos para outros, rapidamente o carro da policia recuperava terreno.

    “Entretanto, a polícia conseguiu detê-lo, depois de o suspeito ter fugido a pé, na sequência de uma colisão com outro condutor.”
    Não foi o toque que fez parar o Tesla. Nenhum carro normal pára por causa de uma raspadela lateral. O que aconteceu foi que a bateria se desligou e deixou de fornecer energia ao motor, logicamente o carro não andou mais e o gajo foi caçado. Por questões de segurança, a bateria dos elektros desliga-se automaticamente ao mínimo embate.
    Portanto estes carros elektros não servem para perseguições, dado que muitas delas culminam precisamente com colisões na lateral esquerda pára-choques traseiro do veículo perseguido de modo a provocar o despiste!
    Qt muito serão bons patrulhadores a velocidades muito baixas para a cidade. Mas não mais que isso.

    • JL says:

      Então mostre lá uma perseguição com um clio para vermos ?

      A bateria só desliga se os airbags abrirem, para eles abrirem não é uma raspadela.

      É mentira, só se desliga quando rebenta os airbags.

      O mesmo que acontece com qualquer outro carro, os airbags rebentam e o fusível pirotécnico rebenta, perdendo toda a energia do carro, seja ele elétrico ou a combustão.

      Curioso como você inventa uma história baseada em mentiras.

    • JL says:

      Então mas perder uma roda é uma raspadela ?

      • Yamahia says:

        Você é cegueta ou faz-se ?
        Tome lá um filme em slow motion, à cautela use uma lupa não vá escapar-lhe algum pormenor:
        https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrb0N6PG3Bxd8s5kw_Q?e=kcImRY
        O carro começa por levar uma raspadela ao de leve no para-choques traseiro do lado direito. Quando é a polícia a fazê-lo costuma usar a táctica com muito mais força que os vira logo ao contrário.
        MIN 0:47 a 1:20 o carro retoma a rota mas perde potência e acaba por parar poucos metros depois, perfeitamente estável. Não lhe falta nenhuma roda nem sequer um pneu pq não deixa marcas no alcatrão!
        MIN 2.00 até 2:55 Nenhum airbag disparou, Até lhe escancaram a porta da frente a toda a largura. Melhor que isto só na farmácia.
        O Carro desliga-se pq o sistema elektro é uma m&$%, ainda quer por estas aberrações a fazer perseguições ?loolooolooolool

        • JL says:

          Retoma a rota mas ficou com uma roda toda torta, que acha que acontece quando bate de lado com uma roda traseira no lancil do passeio ? E é visível que quando filmam o carro de lado que este está inclinado para o lado direito.

          Se nenhum airbag disparou, o carro não desliga, não tem como.

          O carro não se desligou, ele ficou foi sem uma roda.

          Não seja cromo, isto dos fusíveis após rebentamento de airbags não é nenhuma novidade, já a devia saber.

          Eu não tenho de querer, a polícia é que quer, porque são só vantagens.

          • Yamahia says:

            Bem, já tá melhor, para quem dizia que rebentaram os airbags todos e que saltou uma roda e o camandro, agora é só uma roda torta loolool 😛 😛 😛
            Não, não há nenhuma roda torta, nem o carro bateu em lado nenhum que lhe pudesse provocar esse dano. Se houvesse dano, o carro andaria os últimos metros que conseguiu andar aos solavancos. E mais uma vez vá buscar a lupa pq o carro está perfeitamente alinhado e com rolamento suave.
            O que lhe faltou foi bateria e por isso parou.
            Mais que provado que elektros não servem para o para o PIT.
            Mas nem tudo é mau, para as rondas devem servir, desde que não seja o M3P.

          • JL says:

            Onde disse que rebentaram todos ?

            Você é que está alinhado com as tretas que diz.

            Claro que não servem, quem o diz é o gajo que analisa um video e inventa 10 argumentos sem sentido, a polícia dos EUA precisa de si. Loooool

          • Yamahia says:

            Para rematar este assunto, é o seguinte:
            -O jornalista entrevistou uma mulher-policia gorda que conduz um MatchE. O jornalista não entrevistou os responsáveis dos departamentos decisores da policia sobre este assunto.
            A mulher conduzida pelo jornalista diz estar impressionada com a aceleração do carro 3,5s 0-60mph ≈ 96 kms/h do Mustang elektro
            Esta mulher não tem sequer físico para encetar uma perseguição, a sua massa corporal iria atrapalhar e muito uma condução mais técnica exigida nas perseguições. De facto a mulher faz rondas mas acha que o Mustang seria bom para perseguições.
            O jornalista aproveita o as respostas da mulher, muitas delas induzidas por ele próprio, para fazer promoção , provavelmente paga, dos carros da Hyundai Kia Automotive Group que tb fazem acelerações de 3,5s 0-60mph ≈ 96 kms/h e que davam bons carros perseguidores.
            Qt ao exemplo prático que o jornalista foi buscar, estamos conversados, o elektro só deu barraca.
            Ele tb direccionou os seus argumentos para um outro vídeo que mostrava um Tesla da policia a perseguir um Mustang a combustão. O fugitivo fugiu mas o Tesla conseguiu acompanhar o Mustang ICE durante 30 minutos. O jornalista achava que isso tinha sido um grande feito por parte do elektro da policia loool
            Tanto não era que o vídeo foi apagado e a conta que alojava o vídeo foi extinta. O Musk não brinca nestas coisas looolooolool
            Elektros fazem lembrar a conversa do coelho para a coelha: “É tão bom não foi?”

          • JL says:

            Ah claro que tinha de ser paga, talvez paga pelo jornalista.

            Então e isto:
            “Também um relatório da WMTV 15 News dá conta de vários exemplos de agentes da polícia que foram iludidos por criminosos que fugiam em carros e camiões elétricos.”

            “Também um relatório da WMTV 15 News dá conta de vários exemplos de agentes da polícia que foram iludidos por criminosos que fugiam em carros e camiões elétricos.”


            Polícia percebeu que precisa de diversificar a sua frota e incluir elétricos

            “Considerando esta realidade, os departamentos da polícia dos EUA estão a perceber a necessidade de diversificar as suas frotas, por forma adaptarem-nas à nova realidade.”

            Portanto eles precisam de falar consigo, já que você é que entende dos assuntos de policia e tudo o que envolva VE. LOOOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.