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Pneus sem ar da Michelin chegaram às estradas de França para serem testados no mundo real

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    “Mas mal podemos esperar, certo?”
    Não sei…Ás x’s é preciso diminuir a pressão para passar melhor certos tipos de terrenos e n’outras circunstâncias convém aumentar.
    Nestes pneus como se faz isso?

    • nuno a says:

      sim isso e não só, existem muitos veículos se não quase todos, em que a pressão é diferente nas rodas da frente e de trás, como garantem que está ideal?? das duas uma ou a “pressão” vais estar mais baixa ou mais alta do que deve estar á frente ou a trás

    • nuno a says:

      e mais quando se coloca carga no veiculo como se compensa o peso extra?? gosto da ideia mas, parece-me que só funciona em casos muito especificos

    • Jorge says:

      Sim, o pessoal que anda nas carrinhas a primeira coisa que faz quando carrega e descarrega a mercadoria é ajustar a pressão dos pneus. Mais anda sempre com o compressor atrás e tudo.

  2. Profeta says:

    E mantem a estabilidade na conducao ?

  3. LG says:

    Vantagens:
    – Não furam
    – Não requer controlar/regular a pressão

    Desvantagens:
    – Vão certamente custar muito
    – Devem ser mais pessados (maior consumo)
    – Assim à olho, parecem ter uma péssima aerodinámica (maior consumo)
    – Mais material (pegada no ambiente)

    Vale mesmo a pena este “sonho”? Eu pessoalmente nunca furei um pneu devo ser um sortudo… Perco 5min por mês a regular os pneus na bomba…

    • B@rão Vermelho says:

      @LG, acrescento às vantagens, mulheres/namoradas traídas não podem furar os pneus e nas desvantagens, já não nos podemos baldar ao trabalho com a desculpa de pneus furados 🙂 🙂

    • freakonaleash says:

      Se, de facto, os pneus “durarem uma vida” então a pegada ambiental é reduzida. É esperar pelos carros que já venham com estes pneus de origem, os quais, certamente, já terão sido concebidos a pensar nestes pneus.

  4. mikado says:

    Por ar nos pneus chega a ser uma dor de cabeça para algumas pessoas, existem carros que têm as pressões dos pneus no tampa externa do deposito de combustível. No meu ver estes pneus não vão criar resistência ao ar quando andam pois tendo estas “fendas” podem até fazer o automóvel andar um bocado mais depressa. Em caso de cheias estes pneus serão uma ajuda pois não criam uma resistência à agua.

  5. Driver says:

    Para o comum dos mortais, que é o que interessa, se funcionarem bem, é realmente uma óptima notícia.
    Todas as reticências que têm colocado são se pouca relevância nesse contexto, excluindo o preço.

  6. Antônio Barros says:

    A preocupação seria em criar pneus assim para motos, pois quando se fura não tem step como os carros carro.

  7. Tomás says:

    As laterais dos pneus têm que ser fechadas com borracha para não haver acomulação de detritos , caso contrário as rodas ficam descalibradas num instante o que pode ser perigoso nomeadamente no eixo da frente em alta velocidade.

  8. DAN says:

    Fónix:) é só engenheiros aqui. De certeza que uma empresa como a Michelin vai lançar um produto a nível mundial só porque sim quer tenha defeitos ou não:)

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