PplWare Mobile

Peugeot bateu a Tesla e já é a marca que vende mais carros elétricos em Portugal em 2022

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: UVE

Autor: Pedro Simões


  1. RPS says:

    Este povinho nem carros sabe escolher…..

    • Mr. Y says:

      Nem todos têm a sua sapiência…

    • sayWhat says:

      Não tem é dinheiro para os pagar.
      Ainda assim… Para mim, Peugeot nunca mais.

      • André says:

        Subscrevo. Para depois cobrarem por um deposito de adblue 500€, saberem que é defeito da marca, mas que já é considerado consumível.
        Nos elétricos nem quero pensar nas “avarias” que aí vêm… em especial na peugeot.

        • SrBla says:

          Acho piada a esta malta que não nem nunca teve vem para aqui escrever baboseiras….
          Desde de 2001 que tenho na familia carros do antigo grupo PSA, nunca deram problemas, um deles foi trocado com +15 anos e +200.000 km (um C5 2.0 GDI da 1ª geração).
          Actualmente tenho um 3008 e nunca me cobraram o reabastecimento de adBlue, e zero problemas até ao momento.
          Por isso confio plenamente num motor hibrido ou electrico do grupo, sem probelmas.

          Se a malta anda a comprar 208 electricos, acho que se deve a 2 razões. Uma são mais baratos (mas dentro da Setellantis existem gemeos mais baratos de momento). A outra para circuito de cidade são carros muito mais sensatos que um familiar, o que para o dia-a-dia de muita gente que se desloca de casa ao trabalho, vice-versa, e pouco mais é mais que suficiente.

          Mas ainda há um outro ponto, que ainda não percebi se pode estar a afectar estes numeros, mas as frotas de emrpesa estão agora todas a virar para electricos e hibridos e mais uma vez estes electricos mesmo em leasing são mais acessiveis que um Tesla, por exemplo.

        • João Luís says:

          Só 500 ?
          Onde ?

          • João Silva says:

            @João Luis. Foi com “comparticipação da marca” num concessionário.
            @SrBla o atesto de adblue tb nunca me cobraram, refiro-me ao recipiente ao qual chamam tanque que o carro possui e que teve que ser substituido e cujo preço na marca é de 950€.
            Por isso é que um elétrico quando bate é perda total… sei de um caso de um BMW 330e que numa batidelazinha ficou como perda total… valor do carro 56 000€, arranjo das baterias 40 000€.

      • Rafael Simão says:

        Tenho Peugeot há cinco anos e tirando as revisões anuais, ainda não me deu chatices.

    • Samuel MGor says:

      Escolhe melhor do que tu. Os teslas só têm tido problemas e processos contra a empresa.

  2. G-rod says:

    Mas onde é que isto novidade? os teslas mais baratos custam 50000€ e são do segmento D a Peugeot tem um eléctrico mais barato do segmento B (15K ou 20K€ mais barato que o tesla). Tem toda uma rede de concessionarios muito mais próximos dos clientes.

    é logico que as ofertas generalistas, em breve, ultrapassem marcas como a Tesla, pelo menos até que estas tenham ofertas do segmento C ou B.

    • António says:

      Explicação obvia.
      Até agora a grande maioria dos compradores de VE compravam porque tinham dinheiro para isso, daí as gamas altas venderem muito.
      Agora que o desgraçado tem mesmo de comprar um VE, vai comprar os mais baratos.
      Bons ou maus os Peugeots estão com uma estética muito agradável.

    • PTO says:

      Concordo, era só uma questão de tempo até a concorrência começar a empurrar a Tesla para aquilo que ela é – uma marca overrated.

      • Pedro says:

        Acho bastante interessante que ninguém percebe que a fábrica da China esteve parcialmente encerrada em abril e maio e a Tesla não consegui entregar quase carros nenhuns na Europa!

  3. luis says:

    O carro da Tesla é feio! aquela traseira e lateral, muito feia.
    O Peugeot é mais bonito, até no seu interior.
    E claro é mais barato!

  4. J. says:

    as empresas fartam-se de adquirir os v.e. da peugeot

  5. °0° says:

    Qual os carros mais vendidos num país onde o ordenado mínimo é de 700€?
    BMW/Mercedes Benz/Volvo.
    Tuga o povo dos créditos.

  6. mamba says:

    Quem diz mal dos E.V da Peugeot claramente nunca andou com um. O 208-e então é excelente. É pena custar 30k. Se fosse mais barato então seria o carro mais vendido, ponto.

    • André says:

      Eu digo mal dos diesel, e que acredito que vá a caminho dos elétricos… cobrarem ao cliente peças que são defeito da marca, mas que a marca agora considera consumivel…porque sim.

      • Tonheco says:

        Os diesel sao iguais aos da volvo, ford, citroen e mais alguns.

        E que peça é essa com defeito? É que nas 508 andaram a trocar polias sem custo devido a defeito.

    • Hugo Sousa says:

      Por acaso não é bem assim… Eu escolhi o Zoe Ze50 ao Peugeot… É experimentei ambos… O Peugeot tem menos bateria e menos eficiência… E um carregador AC mais lento… É não vem com GPS como standard vem com Car Play ou Apple Play… Right…
      Tentem usar isso num contexto de trabalho e digam coisas…
      Acho um carro interessante… Mas com falhas em alguns pontos essenciais…

      • PTO says:

        “Mas com falhas em alguns pontos essenciais…”

        E esses pontos são? Esclarece lá a malta.

        • Hugo Sousa says:

          Pelos vistos não sabe ler…
          Baixa eficiência
          Baixa autonomia
          GPS dependente do telemóvel
          Para quem usa o carro para trabalhar é muito incómodo..
          Ou não sabe como funcionam essas funções?…
          E o carregador é bem inferior… No zoe carrego 3x mais rápido e gasto menos de metade do dinheiro….
          Quer que desenhe alguma coisa?

  7. SrBla says:

    Agora seria interessante comprar directamente estas mesmas tabelas mas com a venda de carros a disel e gasolina de forma separada e agregada, nos mesmos periodos de tempo.

  8. Hugo Sousa says:

    Mas isto é notícia porquê?

    Sabem que os Teslas vêm para Portugal de Shanghai certo…??

    Sabem quantos estão a caminho?

    https://insideevs.com/news/545752/12-cargo-ships-carrying-teslas/

  9. gfsvb says:

    Pelo menos em acabamentos estão melhor servidos

  10. Theboice says:

    Peugeot, nunca mais, aos 40000 trocar correia do alternador, no anterior Renault Secnic foi para abate por acidente aos 20 anos e 238000 km sem nunca ter trocado tal como a suspensão dianteira que no Peugeot 2008 mudou tudo desde cabeçotes, foles, a suspensão e outras “merd@s” que ultrapassaram os 500 paus, e agora vamos ver o que virá a seguir, por isso nunca mais…

  11. concerteza says:

    Portanto quantas horas são precisas para fazer Caminha – Faro com um Tesla ou Peugeot ou uma porcaria qualquer com essa mesma tecnologia (actual)? Não é que eu o faça ou o vá fazer mas é uma perspectiva, válida ou não depende de cada um, porque deviam de aprender a dizer algo que é muito difirente disto “ah isto é o melhor olha para os dados” ou “isto é o pior,olha para os dados” , no fim do dia há 3 razões a do A a do B e a que está algures no meio que deverá ser mais certa, ainda assim, deviam de começar as vossas frases por “Na minha opinião” , porque correm sempre , mas sempre mesmo o risco de dizerem asneiras, eventualmente vem sempre aquela velha máxima do “estudos recentes dizem que afinal não era como se dizia e eram dados falaciosos, … colocado processo blá blá blá…”. Acalmem-se cowboys.
    Certo , não obrigado , talvez no futuro quem sabe , agora assim um bem haja a todos

    • Hugo Sousa says:

      O problema que muitos não vêem é que ninguém está a obrigar ninguém e todos são livres de ter ou não ter… Agora a indústria como aconteceu com os telemóveis e muitas outras coisas têm que ser regulada e orientada para um futuro sustentável…. Onde os carros a combustão não devem fazer parte… Quem os tiver continuará a tê-los se quiser, mas as regras têm que mudar… Basta ir a Madrid ou Barcelona para entender o dia a dia e perceber o porquê…
      A verdade é que as emissões de um carro de combustão não são o seu único problema… Além de CO2 estes libertam gases muito mais perigosos do que o CO2, numa muda de óleo mal feita basta uma gota para contaminar 1000 litros de água… Olhem a vossa volta acham mesmo que o mal dos “outros” não nos vai acontecer também… Não há dúvida que vai acontecer e apenas o quando…
      A Espanha está em seca há anos… Nem o preço elevado do m3 tem ajudado muito… Mas o problema agrava-se…
      Tudo o que fizermos hoje já não vai evitar nada apenas vai controlar a frequência e a intensidade do que acontecer… Cada carro emite muito mais do que é enunciado… É o Tuga que é muito “dinâmico” ainda é pior…
      https://www.frontiersin.org/files/Articles/475625/fmech-05-00062-HTML/image_m/fmech-05-00062-g004.jpg

      Isto não é uma questão de gosto e de fazer algo para haver pelo menos uma hipótese para os nossos filhos e netos…. Poi olhem bem a volta e imaginem daqui a 10anos acham mesmo que estão seguros em vossa casa… Ou nos vossos trabalhos… Com eventos climáticos constantes… Vejam o exemplo da California e outros locais… Ouçam entrevistas de quem lá vive…

      • João Silva says:

        E diga-me uma coisa… Temos geração de energia renovavel para se no espaço de 10 anos, 1/3 da frota automóvel seja elétrica? Não me parece. E não vamos pagar o kw a 0.14 como pagamos agora, mas sim ao preço quase do que pagamos hoje um café 0,60, 0,70, 1€.

        • Hugo Sousa says:

          Por acaso sugiro informar-se melhor… Cada litro de gasolina refinado necessita :
          + 2kwh de energia eléctrica
          + 5 litros de água limpa
          + 3,1 kg emissões de CO2
          + 1200g de SOx, Nox, NMVOCs
          Isto só para obter um litro de gasolina depois há o uso desse litro… Quer adivinhar o quanto mais destes items precisa…
          Sabe quantos subsídios a indústria de petróleo recebe por ano… 20%… Chagava para sermos independentes energéticamente…

          https://images.app.goo.gl/mixqVgh664iyZbkq6

      • João Silva says:

        E já agora…extrair o lítio é limpo, produzir o carro é limpo.
        Estamos a apostar no cavalo antigo, a estratégia não passa por cada um de nós ter o nosso popozinho, mas apostarmos mais nos transportes coletivos.

        • Hugo Sousa says:

          Pois até concordo com a parte dos transportes colectivos… Mas com os biliões gastos ainda gasto quase duas horas para fazer 20 min de carro… E fica quase o mesmo preço o que é absolutamente impraticável…
          Quanto ao lítio é outra ilusão…. Sabe quanto precisa de água um t-shirt (150g) 2700 litrose tanto a água como a t-shirt não são recicláveis… 1kg de lítio precisa de 2000 litros num processo evaporativo (equivalente ao sal) logo reciclável e o lítio é 100% reciclável e mais barato de reciclar do que minar….
          Presumo então que não use roupa de algodão….
          Para não falar na energia… Mas acho que já dá para ter uma ideia…

  12. secalharya says:

    Muitos deles trocaram os Teslas por Peugeots. Finalmente pessoal com bom senso.

  13. Hugo Sousa says:

    Mais uma vez… Se calhar deixavam de mandar postas de pescada e ficavam pelos factos…
    Como se pode bmver na lista no link abaixo a peugeot está bem no Top…

    https://cleantechnica.com/files/2022/05/World-plugin-vehicle-sales-top-models-March-2022-Chart-CleanTechnica.png

    AHHHH… espera….

  14. Isilda says:

    Peugeot é uma fraude neste momento, comprei e carros á meses, param a andar, o painel não funciona, é problemas atráz de problemas e na marca ninguém dá solução, nem a cara, é tudo por telefone e a resposta há meses é tem de esperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.