Panasonic e Subaru estão perto de anunciar um novo plano de baterias para elétricos
Os carros elétricos deixaram de ser um conceito ou um espanto para passarem a ser cada vez mais uma normalidade nas estradas. E com o crescente desenvolvimento destes veículos, há que pensar também nas soluções energéticas que os integram. Neste sentido, a Panasonic e a Subaru devem anunciar para breve os seus planos de baterias para elétricos.
Panasonic e Subaru: uma nova parceria para baterias de elétricos
De acordo com as mais recentes informações avançadas pelo jornal Nikkei nesta sexta-feira (28), e divulgadas pela Reuters, a Panasonic e a Subaru devem em breve anunciar os seus planos para uma nova parceria destinada a baterias para carros elétricos.
Recordamos que a Panasonic é uma das mais importantes parceiras da Tesla, fornecendo à marca de Elon Musk praticamente todas as baterias para os seus veículos. Mas a empresa japonesa quer aumentar o seu mercado, nomeadamente numa altura em que há cada vez mais marcas concorrentes da China e da Coreia do Sul com presença neste setor, como acrescenta o jornal asiático.
Os detalhes indicam que há a possibilidade de a japonesa Subaru optar por baterias 4680, que são as mais recentes células para os Tesla. Para isso, a Panasonic pretende aumentar a produção das mesmas. Um porta-voz da fabricante de baterias disse que a empresa estava a analisar várias estratégias de crescimento para o seu negócio do setor automóvel, contudo frisou que não poderia avançar com outros pormenores. Já do lado da Subaru, o porta-voz recusou-se a comentar este assunto.
Sabe-se que a Panasonic irá divulgar os seus resultados financeiros co primeiro trimestre na próxima segunda-feira, enquanto que a Subaru o fará na quarta-feira. Em maio, a marca de carros disse que em 2026 pretendia vender a nível global 200.000 carros movidos a bateria por ano, ao mesmo tempo que continua a explorar o mercado dos elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: baterias, carros elétricos, elétricos, panasonic, Subaru
Os japoneses foram arrogantes, desprezaram os carros elétricos, agora estão a sentir as consequências. Na China a Nissan já anunciou que vai sair e as outras marcas japonesas estão a perder quota. Agora tentam ver se ainda estão cá nos próximos 10 anos, mas algumas dessas marcas vão desaparecer.
Os japoneses não foram arrogantes, é apenas o modo de ser deles! São mais tradicionais, conservadores , em relação a mudanças! Para o bem e para o mal! As marcas japonesas tem uma quota de quase 50% do mercado automóvel dos EUA! Mesmo na China ainda tem uma quota de mercado de quase 20%! 1 em cada 5 carros vendidos na China é japonês.! Dominam o mercado asiático, Austrália, maior parte do continente africano! A questão é que tens agora várias marcas chinesas, que fazem carros elétricos, e na China, os chineses estão a optar por carros chineses em vez de carros japoneses , e de outros países! A Cultura é o maior mercado de carros elétricos! As marcas europeias , americanas , coreanas também vão perder quota de mercado!
Só para ter a certeza: Estas a falar do Japão que têm máquinas de venda automática em tudo que é esquina, que possuem sanitas XPTO e que possuem um comboio bala com desenhos da Hello Kitty??