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Sabe qual o índice de velocidade dos pneus do seu carro?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Naodou says:

    Claro que sei, 270km e tem de ser obrigatoriamente.

  2. Anung says:

    Irrelevante para quem tem elektros

  3. Leonel matos says:

    É engraçado ver alguns comentários. Para começar bem qualquer 1.0 passa dia 170. Vocês confundem velocidade do conta km com velocidade real. Muitos para chegar aos 150 sabe Deus, outros até passam com facilidade. Depois tem por aí muitos elétricos alguns limitados a 125 até aos 160 . Principalmente os fabricados na Europa logo não passam dia 170

    • JL says:

      BMW I4 225 kmh velocidade máxima. Só um exemplo.

      • Anung says:

        Um i4 anda o mesmo que um charutão a combustão que custa 1/3….ridiculo.

        • JL says:

          Anda o mesmo mas arranca muito mais depressa, quando o i4 tiver na velocidade máxima, ainda o charuto não meteu a segunda.

          Comparações ridículas as suas.

      • Yamahia says:

        Os 225 são para a versão M50 de 544cv. A versão normal não ultrapassa os 190.
        Bota índice H nisso q chega e sobra.
        Carros de 500cv que não passam dos 200 estava a pensar naquele chino que tenho por aí espalhado em screeRecord e que não consegue acompanhar um Octavia 1.6 com 10 anos LOL.
        Tristeza . Bota H nesse tbm ehej

        • JL says:

          Tanto consegue que nunca vi nenhum Otávia a fazer melhor média.

          Os CV pouco interessa, só diz o consumo.

          • Yamahia says:

            Não percebi onde quer chegar.
            E então se o comparativo implicar mais de 153 kms, então o elektro é comido de cebolada. A densidade energética das baterias é muito fraca.

          • JL says:

            Falei em média, qual foi a média geral do Otávia ?

            Ah, agora já é preciso fazer muitos kms, pois pois..

            É baixa mas eficiente.

  4. RodrigoPereira says:

    Há alguma estrada pública em Portugal onde se possa ultrapassar os 120 Km/h ?

  5. Sérgio says:

    @RodrigoPereira
    Tens 70 anos de idade ou estás armado em Maria Amélia???
    Deve existir bom senso na velocidade – certo!!! Mas não venham com a conversa dos 120…
    … ainda estes dias peguei na superbike cá de casa e atravessei a variante aqui da cidade a mais de 180 km/h!!!
    É sensato??? Se tivesse trânsito, não seria obviamente… mas, numa rara situação, apanhei a completamente vazia, olha… ia a 90, não???

    • PT says:

      Qdo te tirarem a fotografia vão ter isso em conta, deixa lá o rapaz passar que a estrada está vazia …

    • RodrigoPereira says:

      Acho que o bom senso não consta como critério na lei portuguesa que limita velocidades. Nem poderia constar. Bastaria dar o exemplo do teu “bom senso”, mas tu não irias perceber.

      • Sérgio says:

        @RodrigoPereira
        Aqui quem não percebe ponta, és tu, que ainda julgas que o sistema existe, porque se preocupa contigo…
        NÃO PREOCUPA!!! Se for pra te sacar cobres do bolso, até podes ter a melhor das intenções, mas pagas e não bufas, porque o que a máquina quer, é dinheiro!!! Segurança??? Prevenção??? Isso são mitos para os bem comportadinhos e desprovidos de sentido crítico como tu… continua armado em escuteiro, que eles depois dão te uma medalha por isso!!!

        @PT
        Para já não existe disso nesta cidade (graças a Deus)…
        … quando passar a existir, é autocolante na matrícula e que fotografem à vontade que a mota é fotogénica…

        Este grupo é hilariante: de um lado é o JL na sua cruzada em favor dos eléctricos, do outro anda tudo armado em miúdos da catequese… comédia!!! 🙂

  6. RodrigoPereira says:

    Acho que o bom senso não consta como critério na lei portuguesa que limita velocidades. Nem poderia constar. Bastaria dar o exemplo do teu “bom senso”, mas tu não irias perceber.

  7. MLopes says:

    para quem tem seguro de danos próprios, tão ou mais importante do que o índice de velocidade (até porque muitas vezes índices superiores custam tanto ou menos que inferiores) é o índice de carga. com um índice de carga errado o seguro de danos próprios põe-se de fora em caso de sinistro…!

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