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“Os carros elétricos terão no máximo apenas 30% de quota de mercado”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Nem podiam ter 100% porque não estamos preparados para isso.

    Neste momento com o grande crescimento que tivemos nos carros eléctricos já tem tem criado alguns desafios.
    O caminho está a ser feito, também acredito que o futuro não vai ser só eléctricos principalmente em camiões e barcos de grandes dimensões.

    • Gonçalo says:

      Sim também se dizia isso dos carros quando apareceram, “os carros nunca poderão dominar o mundo as carroças continuam a ser o futuro porque não estamos preparados para isso não temos uma rede de petróleo refinarias e bombas etc etc” advinha só a estrutura foi crescendo à medida que os carros foram aumentando, esse argumento parece que só existe uma tomada no mundo e todos os elétricos têm de carregar nela não se podem fazer mais tomadas neste caso até é bem mais facil a estrutura já está toda feita já cada canto do mundo tem eletricidade é só melhora-la, quando apareceram os carros nem bombas nem petroleiros nem extrações de petróleo nem refinarias não havia nada

    • Rui says:

      É impossível, que ter toda a frota automóvel eletricos. Basta pensar que nas cidades existem muitos prédios que não tem garagens.

      Como iriam carregar o carro? Com extensão lá para baixo?

  2. Realista says:

    Então a Toyota não tem que se preocupar… deixe-se estar assim.

  3. Toni da Adega says:

    No japão em 2023 venderam-se 422 carros a hidrogenio e 88,535 veiculos electricos (43,991 veiculos “tradicionais” e 44,544 “kei minicars “).
    Pode ser que investindo mais uns milhões consigam vender 500 carros a hidrogenio, a aposta está correcta.

    • Realista says:

      Game, Set and Match…

    • Robson says:

      Trabalho com desenvolvimento de software e em 2011 lembro-me perfeitamente de fazer um pitch para a administração da empresa para uma aplicação de controlo de consumos e mapeamento de postos de abastecimentos para carros elétricos. Um dos sócios virou-se na reunião e disse: “Sabes quantos elétricos foram vendidos em Portugal em 2010? 30. E 20 deles foram devolvidos. Caga nisso que o elétrico não é o futuro … “. Claro que perdemos o comboio.

  4. JL says:

    Então quer dizer que vai ser a maior parte, já que ele enumera mais 3. Loool

  5. Driver says:

    Dos poucos que são realistas e não querem a moda só porque sim.

  6. B@rão Vermelho says:

    Conhecendo o mercado da Toyota, não me admiro nada da descrença/ desejo deles, em cada 10 carros que vemos a circular na Ásia 7 são Toyota, não sei se é possível substituir este número por carros elétricos, e claro sem falar em Africa.
    Quantos VE vai vender a Toyota no Burkina Faço, ou na Gambia, Sudão do Sul.
    Quero ver como é que os grupos terroristas islâmicos se deslocam sem a sua bela Toyota Hailux 🙂
    Conheço bastante bem as principais cidades Asiáticas, e ainda há muitas quebras de energia, não estou convencido totalmente que o futuro passe só por VE, mas neste momento acho que é a melhor opção para circular dentro das cidades

    • Grunho says:

      A melhor opção para circular dentro das cidades é a bici eléctrica. Fazer 100 kms de carro em ambiente urbano custa 10 a 15 euros, às vezes mais. De bici eléctrica os mesmos 100 kms custam 20 ou 30 cêntimos. De EV não é tão caro como a combustão, se for carregado em casa. Mas primeiro é preciso pagá-lo e ter onde o carregar.

  7. dfs says:

    a China e a Europa já venderam quase 30% de carros novos a bateria, com a descida dos preços que se prevê, este valor por certo irá aumentar, mesmo que não houvesse impusições legais. os 30% referidos na notícia poderão fazer sentido, depende se estamos perante algum orizonte temporal e depende de que país estamos a falar.
    temo é que a Toyota esteja a ficar para trás.
    Contudo a estratégia pode não ser estúpida de todo. Muitas marcas vão abandonar os veículos a combustão, e em muitos paises do mundo haverá veículos a combustão muitos mais anos, a assim mesmo que o mercado seja menor, se houver menos empresas, as vendas até podem aumentar.

  8. Pedrolas says:

    A rede não é estática e evolui à medida que há aumento da demanda. Uma casa hoje chega a ter uma necessidade de energia maior do que um prédio inteiro tinha há uns anos e não é por isso que deixou de ser possível alimentar ou que houve quem ficasse sem luz.

    Não é difícil hoje termos potências contratadas 3 ou 4 vezes superiores ao que em tempos chegava e sobrava para uma só casa.

    Só que o conceito de evolução e crescimento da rede é dificil de entrar na cabeça da malta. Todos acham que a rede é igual ao que era há 20 anos atrás, vai ser igual nos próximos 20 anos e vai haver muitos carros elétricos a estragar as contas todas.

  9. jota says:

    A Toyota com estes amuos e bate pés, arrisca-se a ir de nº 1, para o fim da tabela no ranking de maior construtor de automóveis!

  10. Driver says:

    Certo é que muitas marcas estão com grandes quebras de vendas nos VE e outras a rever o seu belo plano rumo a VE 100%.
    VE são uma opção, não uma solução mágica para a mobilidade automóvel.

  11. Anung says:

    Só passei para ser abençoado pelo arcanjo JL, o santo padroeiro da mobilidade eléctrica. Amem!

  12. Yamahia says:

    A Toyota sabe que uma parte muito significativa dos seus principais e potenciais clientes não tem acesso a electricidade de forma regular.

    • Realista says:

      Portanto, a Toyota vende para países subdesenvolvidos.

      Então a Toyota não tem que se preocupar… deixe-se estar assim.

    • Sergio says:

      exatamente, os JL’s desta vida quando comentam, para além de irem buscar numeros de fábrica que raramente correspondem à verdade, esquecem-se que a Europa é apenas 2% do terreno mundial e contem 11% da população mundial.
      Dava jeito pelo menos uma vez na vida esta malta ir a algum país africano, uma jordania etc etc.. para perceberem que estas declarações não são tão descabidas como eles acham.

      • Toni da Adega says:

        Exactamente Africa é o mercado Alvo, mercado esse que conta está a chegar aos 3% das vendas globais da Toyota.

        Um bom gestor acabava com o mercado europeu/americano e apostava tudo em Africa

        Dados de 2022 (2023 ainda nao estao disponiveis)

        Vendas USA – 2,108,460
        Vendas na Europa – 1,032,159
        Vendas em Africa – 20,249

    • Gonçalo says:

      Lá isso é verdade, a toyota vende muito para países subdesenvolvidos mas a nokia também vendia, e em só para relembrar que as bombas de combustível trabalham a eletricidade

      • Mr. Y says:

        E vão continuar a ser. Aliás muitas serão convertidas em carregadores eléctricos…

      • Yamahia says:

        Uma bomba de combustível não precisa de electricidade de rede para trabalhar. Pode funcionar perfeitamente com um gerador e não havendo gerador até resolve o problema à manivela eheh
        Mas , mais a sério. Até na UE há locais sem acesso a carregador eléctrico. Se repararem bem, o roteiro turístico de um tradicional condutor de Tesla, é visitar os carregadores da Tesla loooloooloool

    • JL says:

      Se não têm electricidade como têm combustível ?

  13. Mascotes+electricas+nao+obrigado. says:

    O problema da toyota sempre foi ter carros com designs horriveis, de resto na minha familia existem Toyotas com mais de 20 anos que ainda hoje é so dar á chave e siga.
    Nunca ficaram apeados, apenas manutenção.

    Não tendo eu um Toyota , pela razao acima referida (continuam a ser horriveis) mas conhecendo a fiabilidade que ofereçe nao tenho razao ate hoje para desconfiar da estrategia e do rumo que seguem.

    Nem o CEO da Toyota nem o Elon Musk são os donos da verdade mas não vejo o electrico nem o carro totalmente a combustao serem o futuro.

    PS : JL continua a evangelização do pessoal, informa depois qual a zona que andas a bater porta a porta com panfletos da Tesla.

  14. Joao+Magalhaes says:

    Se estes preços elevados se manterem eu acredito nele. Péssimo investimento para quem não faz muitos Km, provavelmente a maioria das pessoas. Eu comprei carro novo há 4 anos, 20.000km neste momento, as minhas contas foram simples, 8 meses do ano praticamente só ando de mota e a maioria dos Km que fiz com o carro foram viagens grandes, onde incluem dias com 600km, ora tendo isto tudo em conta fui para o Yaris a gasolina, custou 12 mil €, econômico e fiável. Quanto seria o investimento para um carro elétrico com autonomia de 600km? Mais importante, qual o nível de stress que teria numa dessas viagens de férias sabendo que o elétrico diz 600km de autonomia mas depois faço umas ultrapassagens e a autonomia baixa para 500km ? Stress de saber onde o vou carregar e a disponibilidade de carregadores?

    • JL says:

      O Yaris gasolina há 4 anos custava 12 mil euros ? Estou curioso de saber onde ?

      O Yaris é igual, diz que faz 1000 e depois de algumas ultrapassagens já vai em 800.

      Sobre o stress imagine que não tem a oferta de bombas que tem agora.

      Curioso porque a muitos defendem soluções que nem sequer existem bombas.

  15. VTPC213 says:

    A hype do carro elétrico está a abrandar. Na verdade, ninguém quer carro elétrico.
    Os que se vendem são para as empresas que tem inúmeras vantagens fiscais.

  16. Leonel+matos says:

    Bom a Hertz vai vender 20000 carros elétricos e comprar a gasolina . Por algum motivo será e… Ainda falta saber quem vai querer comprar esses carros elétricos pois vender elétricos usados não é fácil. Ou talvez devesse dizer alguém comprar

    • joao silva joao silva says:

      A Hertz encomendou 100.000 veículos à Tesla em 2021, para satisfazer a procura de clientes que exigiam automóveis eléctricos. Agora, face aos custos de reparação elevados, está a vender 20.000 e falaram em desgaste de pneus , peso e aceleração !!!!

  17. joao silva joao silva says:

    podem ouvir o CEO da BMW que conhece bem o problema da transição em vez de relatarem pontos de vista individuais ,,, os EVs terão 30 % de quota do mercado e os chineses controlam uma parte importante … se virem o relatório do IMF e PwC para 2050 com esta conversa toda não haverá nenhum país da ” europa ” no G 7 entre aspas porque pode desmonorar-se .

    • JL says:

      Então onde ele diz isso ?

      Então se terão 30% já são a grande maioria de todas as tecnologias existentes.

      Pode deixar um link do relatório?

  18. joao silva joao silva says:

    Caríssimo ,,, por exemplo https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2022/04/ceo-da-bmw-faz-alerta-contra-estrategia-de-eletrificacao-do-setor.html ,,, mas quem fixou nos 30 % foi a TOYOTA , escrevi aquelas linhas sem o referir e a grande questão é se todos os EVs estiverem ligados à rede que quantidade de produção elétrica terá de ter ???? nunca estarão todos ao mesmo tempo mas temos produção de energia para essa meta ???https://clickpetroleoegas.com.br/ceo-da-bmw-desafia-consenso-sobre-veiculos-eletricos-nao-e-o-futuro-que-todos-pensam/ . A fição zero é economicamente irrealista e neste momento a AUDI pretende fechar uma fábrica de EVs na Bélgica por quebra de vendas … tenho um full hybrid e não acredito em milagres nesta área .

    • JL says:

      Mas temos de fazer o que o CEO da BMW diz ? Porquê?

      Ele defende aquilo que tem para vender, se for falar com o presidente da tesla, este deve dizer algo diferente.

      • joao silva joao silva says:

        Eu não disse para fazer o que ele diz … analiso o que eles dizem e tiro as minhas conclusões … também com troca de opiniões como aqui … o futuro ninguém sabe . Eles diziam que não é possível eliminar os motores a combustão até 2040 e os alemães criaram combustíveis sintéticos , produzem atualmente no Chile e estão a pressionar a CE para rever a política de transição aceitando estes combustíveis … https: //www.razaoautomovel.com/noticias/fabrica-producao-combustiveis-sinteticos-porsche/ …. https://pt.euronews.com/my-europe/2023/03/28/ue-veiculos-a-combustao-vao-poder-usar-combustiveis-sinteticos-a-partir-de-2035 ,,,, eu tenho um full hybrid até 2025 e como nada sei aguardo … tudo elétrico ??? tenho dúvidas https ://www.autoindustria.com.br/2024/07/10/grupo-volkswagen-estuda-fechar-fabrica-de-eletricos-da-audi/ ,,,, o JL fará o que achar melhor !!!

        • JL says:

          E desde quando é para eliminar motores até 2040 ?

          Produzem uma pequena parte, que nem para 150 carros por ano chega e a preços absurdos, daí não falarem muito neles.

          O combustível sintético já é aceite, aliás, é o único aceite após 2035.

          Eu fiz o que achei de melhor, escolhi eléctrico, melhor que existe e não preciso da decisão dos outros, para mim serve na perfeição e já lá vão 16 anos deles.

          A Audi só tem de rever os preços deles, quem não acompanha o mercado fica para trás, o que não faltam são opções melhores que a audi e por isso vendem muito mais que eles.

  19. joao silva joao silva says:

    A TOYOTA diz outra coisa e é uma das maiores do mundo https://edition.cnn.com/2024/03/10/climate/hybrids-evs-toyota-climate-impact-int/index.html Dec 30, 2022 — Top 5 maiores fabricantes de carros do mundo · 1º Toyota · 2º Volkswagen · 3º Ford · 4º Hyundai · 5º Honda · Tesla ??? muito longe da primeira linha

    • JL says:

      A Toyota tenta vender aquilo que tem para vender, como qualquer fabricante no mundo. Curioso porque andaram anos a defender o hidrogénio à custa dos fundos que recebiam, mas como as vendas foram por aí abaixo, agora já nem falam neles.

      A Tesla não vende a combustão nem hibridos…

      • joao silva joao silva says:

        Ok … já deixou uma perspetiva totalmente EVs e eles estão aí em força agora BYD e SU7 este último venderam a produção anual e sai um carro da linha de 76 em 76 segundos https://insideevs.uol.com.br/news/718433/xiaomi-tecnologia-producao-carros-eletricos/ supercarro mas continuo a duvidar e não vou comprar . O meu tem um contrato promessa de compra no fim do contrato e em 2027 logo analisarei a opção mais forte … mas tenho uma visão diferente … as megacidades estão a crescer e o consumo de eletricidade é como a dívida americana US … um dia … nem o barraca abana salva aquilo e este só em 2016 atirou 26171 bombas a rir ,,, com bons dentes ,,, não acredito em milagres desta nova ordem … alguém vai pagar .

  20. joao silva joao silva says:

    JL eu não tenho soluções … só faço uma opção quando troco de carro e tenho trocado de 4 em 4 anos , já tive muitos de várias marcas … o consumo de eletricidade ??? é uma questão básica … tem de haver produção de eletricidade para um sistema económico global , ao incluir o transporte automóvel tudo ligado à tomada de eletricidade , tem de criar alternativas . Há quem não se importe mas estão a construir 55 centrais nucleares no mundo todas muito seguras dizem eles ??? falam muito da transição energética sem explicarem bem o que implica . E a nova ordem mundial vem do forum económico mundial em davos com uma série de iluminados a ” darem ” soluções para o futuro ,,, o problema é que eu não sigo lideres nem facebooks nem tiktoks !!! ahahahh era o que faltava . Obrigado pelas suas questões . Saúde !!!

    • JL says:

      Mas se a electricidade é um problema, porque falou numa solução que gasta muito mais electricidade? Sendo assim já não é problema.

      Então nesse caso não defenda soluções que usam muito mais electricidade.

      Se todos os veículos forem elétricos, o consumo aumenta 15%.

      • joao silva joao silva says:

        Jl estive no al gharb uns dias fora do sistema 🙂 … eu não defendo solução nenhuma e votei contra a eletrificação do prédio 🙂 estou atento para não perder dinheiro com brinquedos … caros !!! é claro que o XIAOMI SU7 faz 0 / 100 em 3 seg … eu também gosto mas … não estou disposto a atirar dinheiro pela janela … e já agora a INDÚSTRIA ALEMÃ que andou à boleia do 1.9 tdi 30 anos !!! acabou … agora nem a bmw escapa

        • JL says:

          Não vale a pena ser contra, isto não é uma questão de quem quer ou não, quem tiver no mesmo prédio e queira instalar um carregador pode fazê-lo.

  21. joao silva joao silva says:

    Jl pode instalar uma wallbox mas ele que pague … eu estou num complexo de 370 apartamentos construidos antes de 2010 e há quem julgue que uma eletrificação das garagens … orçamento de 110.000 euros é uma benfeitoria indispensável … não creio … nem metade dos condóminos vai carregar o carro a noite toda e já nem falo dos custos mensais . Toda a proposta EVs não vai passar de um brinquedo caro e para setores muito específicos , a generalidade não vai trocar de carro e mesmo com as ZER e sobretaxas sobre veículos polentes no estacionamento em ULEZ o registo não é positivo … 1,775 ULEZ cameras have been installed out of a total of a planned 2,750. para verificarem quem entra e não pode circular ??? só no reino da monarquia inglesa … e as vendas de EVs a cair …. essa visão é limitada … as empresas e o estado têm de sair do centro das megacidades e todas as medidas são ridículas … é a minha opinião apenas … portanto pode instalar mas TERÁ DE O PAGAR …

    • JL says:

      D quem disse que era para você pagar ?

      A visão limitada que vejo é a sua, qualquer dia vai precisar e depois arrepende-se.

      • joao silva joao silva says:

        A sua visão não é correta … os prédios construidos antes de 2010 não têm a base elétrica para instalação de wallboxes … há pessoas que julgam que ligam os cabos á instalação do prédio sem infraestrutura e que está tudo ok mas enganam-se porque tem de ter um quadro ou vários que permitam aumentar e muito os carros ligados ao sistema … além disso o quadro da área urbana tem de ter capacidade para tal ,,, e o do país igualmente … se está ligar cabos com amperes diferentes pode provocar um incêndio e as companhias de seguros não vão pagar … a ignorância tem um custo !!! quanto ao ” qualquer dia vai precisar e depois arrepende-se ” saiba que a transição energética para 2035 vai permitir combustíveis sintéticos que já estão a ser produzidos e portanto não vou precisar … quanto à ” visão limitada ” pelo que escreve precisa de evoluir muito … não está informado , defende os EVs sem perceber as limitações e ainda atira argumentos inúteis . Os que querem EVs já é que terão de pagar a instalação do prédio e da wallbox , os outros não são obrigados a nada , nem sequer a defender a greta e associados que são ainda mais ignorantes que os ignorantes . LMAO

      • JL says:

        E eu disse o contrário ?

        Então mas esse prédio antes de ser construído, as pessoas viviam onde ?

        Portanto o mundo não pode evoluir porque custa dinheiro, depois a visam limitada é minha.

        Portanto também não podemos ter casas novas porque já existem.

        • joao silva joao silva says:

          aditamento … quando forem à praia ew a praia estiver interditada tal é a quantidade de porcaria que atiram para o mar … não estranhem … é o futuro … as baterias devem enterrá las como as hélices das eólicas …. um dia … rebenta .

      • JL says:

        E eu disse que eram obrigados a pagar ? Onde ?

        Sim, existem muitas limitações, pelo menos na cabeça das pessoas, como se passar uns cabos e alterar uns quadros fosse coisa de outro planeta.

        Quando não tinha internet também metia essa questão ? Afinal foi preciso passar cabo e até mais caro.

  22. joao silva joao silva says:

    Jl eu não uso essa expressão mas referi que há muita ignorância ,,, peço desculpa por isso … mas uma nova solução implica um investimento e quem tem pressa paga mais … eu aguardo porque sou um observador … virão mais ondas e para já não entro … pode ter casas novas e vão construir muitas mais … as MEGACIDADES em 2030 são uma realidade incontornável ,,, tudo a viver em ,…. nem digo …
    ‘Megacidades’: definição, exemplos e características

    Iberdrola
    https://www.iberdrola.com › megac…
    ·
    Em 2030, esse número chegará a 60%. Essa porcentagem indica que os núcleos urbanos acolherão cerca de 5 bilhões de pessoas, aproximadamente. …. tudo elétrico ???? não digo que não mas já estão a construir 55 centrais nucleares novas TODAS À PROVA DE ACIDENTE ???? Planos para novas usinas nucleares no mundo

    ABEN • Associação Brasileira de Energia Nuclear
    https://aben.org.br › planos-para-n…

    Mar 29, 2022 — Cerca de 55 usinas nucleares estão sendo construídas em 19 países, com destaque para China, Índia, Rússia e Emirados Árabes Unidos (EAU) ,,,, ok … nem adianta nada se acho ou não ,,, vamos todos nesse sentido … a questão para mim é que se sou obrigado a ir vou devagar … já aprendi essa … devagar se vai ao ….

  23. joao silva joao silva says:

    e cuidado com o valor de retoma a HERTZ pôs 20.000 à venda e não se sabe se alguém os compra em 2A mão

    • JL says:

      A hertz fez um belo negócio, vender carros com 4 anos e mais de 150 mil kms pelo valor que os vendeu, foi um excelente negócio.

      • joao silva joao silva says:

        ahahahh …
        Esta empresa está a vender 20.000 veículos elétricos para …

        CNN Portugal
        https //cnnportugal.iol.pt › hertz

        Jan 20, 2024 — A Hertz espera registar uma perda de cerca de 245 milhões de dólares [223 milhões de euros] devido à depreciação dos veículos eléctricos, uma … Não vale a pena !!!!

        • JL says:

          Está a vender carros usados, já alugou algum carro com 150 mil KMS ?

          Claro que perderam dinheiro, deixaram envelhecer os carros.

          Mas isso também contribue para o seu preconceito ?

          O que vem a seguir ? O ambiente ? Loool

  24. joao silva joao silva says:

    Net Zero Emissions by 2050 … ??? esta é a projeção para o JL mas repare que esta gente toma muitos alucinogéneos … na realidade e desde que a guerra na UKR acabe já em 2050 não haverá nenhum país europeu no G7 … o cantar de galo tipo europah … está no fim … dúvidas ????
    https://www.pwc.com/jp/en/press-room/world-in-2050-170213.html e https://www.pwc.com/gx/en/world-2050/assets/world-in-2050-image1.png e os EVs também precisam de chips … portanto net zero na ” europa ” vamos ver e no resto do mundo ??? não brinquem com coisas sérias … e agradeçam a TRUMP / VANCE porque perceberam que não podemos ter 2 inimigos ao mesmo tempo … eles vão fazer frente à china , o verdadeiro perigo para nós …. tudo isto para lhe dizer ,,, aproveite antes que rebente a depressão deste lado ,,, dívidas soberanas de 35 triliões ???? e armados aos cucos a fazer a dança da guerra ???? acordem f…… estão todos com muito crack na cabeça .

  25. joao silva joao silva says:

    mas defendo o seu direito de escrever o que acha que é a verdade , uma delas pelo menos 🙂

  26. joao silva joao silva says:

    só falta um pormenor … Radiação demorará 300 mil anos para se dissipar perto de …

    g1 – O portal de notícias da Globo
    https: //g1.globo.com › Mundo › 0…

    Apr 26, 2007 — Moscou, 26 abr (EFE) – A contaminação radioativa nos territórios próximos à usina nuclear de Chernobil, na Ucrânia, demorará mais de 300 mil … acho que uma delas pode ter um acidente não previsto , foi um erro humano etc … 300.000 anos é pouco para a gente

  27. joao silva joao silva says:

    e já que estamos numa boa troca de argumentos … pense e medite … porque há quem diga que vamos ter frio de 2028 a 2042 https://www.youtube.com/watch?v=JyyuouPSNEA mas isto está a outro nível de inteligência muitos julgam que o biden manda no tempo … portanto se ela tem razão vais ter de fazer muitas fogueiras !!!! que aqui não são novidade porque na serra ligamos A LAREIRA !!! uma fogueira = a lareira … vem aí uma carga e estes zeros julgam que vamos ter calor sempre a aumentar … os EVs vão ficar parados acima do paralelo dos pirinéus … e os democratas vão fugir para sul … aprende que eu não duro sempre !!!

    • JL says:

      Então vão ficar parados porquê? Você vai lá mandar pará-los ?

      • joao silva joao silva says:

        simples ,,, num cenário de temperaturas negativas os seus queridos EVs ,,,
        EVs deram dor de cabeça para carregar no frio dos EUA. E …

        Um só Planeta
        https://umsoplaneta.globo.com › e…

        Feb 16, 2024 — Porém, donos de carros elétricos (EVs) nos Estados Unidos (EUA) viraram notícia em meio à frente fria que causou temperaturas negativas no meio …

        Como funciona o ar-condicionado e o aquecimento em um …

        Knauf Industries Automotive
        https://knaufautomotive.com › pt-br
        Jan 20, 2023 — A temperaturas entre 0 e 10°C, estima-se que a bomba de calor consuma cerca de 1 kW de energia, pelo que poupa 1-2 kW por cada hora de .. /// ficam na estrada eu não mando em nada mas você deve saber como pôr o elétrico a trabalhar cheio de gelo e neve ,,, faz a dança do calor ???

        • JL says:

          Então e depois ? Os problemas não se revolvem ?

          Curioso porque os a combustão em temperaturas negativas, tem de estar ligados à tomada.

          Então e como trabalham os sistemas de aquecimento num veículo a combustão ? Trabalha sem combustivel?

          A dor de cotovelo é muita, você deve ter muito a perder com isto.

          Já agora, sabia que num grande nevão deve evitar ter o motor combustão a trabalhar ? Sabe quantos já morreram intoxicados ?

        • JL says:

          Curioso porque é nos países mais frios da Europa que existe maior adesão a estes veículos, Noruega, Suécia e Dinamarca, será que eles não sabem viver no frio e você é que sabe ? Loooool

          • joao silva joao silva says:

            eles sabem viver no frio mas são ricos e nós pagamos mais do que devíamos realidade marroquina e impostos alemães — a adesão não tem nada a ver com a realidade — há muitos que acreditam no pai natal …
            Frio vira inimigo de proprietários de carros elétricos – Folha

            Folha de S.Paulo
            https://www1.folha.uol.com.br › f…
            ·
            Translate this page
            Jan 18, 2024 — Ao contrário dos carros com motores de combustão interna, um veículo elétrico possui duas baterias: uma de baixa voltagem e uma de alta voltagem .

          • JL says:

            Então mas o problema agora já não é frio ? Se forem ricos o frio já não afeta aos carros ? Com cada argumento….

            Já comprou uma 4L ? Tem ali 5 pelo menos e nem baratas.

  28. joao silva joao silva says:

    https://www.telegraph.co.uk/news/science/11733369/Earth-heading-for-mini-ice-age-within-15-years.html,18 ,,, se tiver frio … arranje mais lenha para o inverno e WD40 o que fazia milagres no sistema elétrico dos carros para pegarem há 50 anos !!!! se não pegar nem a empurrar ou pela rua abaixo ,,, os chips são assim … por tudo é preciso ter bastante cuidado antes de andar a fazer propaganda da treta ,,, olhe ,,, junte-se à GRETA sueca e façam programas de tv para néscios …

    • JL says:

      Quem está a fazer propaganda da treta é você, e além disso a inventar falsos argumentos, os chips quando mais frio tiver melhor, e trabalham a um intervalo de temperaruras que o ser humano não suporta, desde de muitos graus C negativos a muitos positivos.

      Já agora, todos os veículos têm chips.

      Você é que tem de se juntar à greta, não veio para aqui tentar ser ambientalista ? Então junte-se a ela.

      • joao silva joao silva says:

        eu não sou ambientalista e o problema ao pôr um carro a trabalhar é se tem humidade nas ligações elétricas … ou precisamos de fazer um desenho para a 1º classe

        • JL says:

          Entende tanto de automóveis que nem sabe que as ligações eléctricas são feitas por fichas estanques, isto em todos, sejam eles a combustão ou não.

          Já agora, sabia que são os híbridos a gasolina e os gasolina e os diesel que trabalham com as maiores tensões ?

          Sabe que quando maior é a tensão, maior é a probabilidade de ter problemas por humidade.

          Então mas agora já não quer uma 4L ? Como se está não tivesse problemas com a humidade, principalmente no distribuidor e sistema de alta tensão das velas.

    • JL says:

      Olha afinal, os condutores de veículos a combustão ficaram frutados porque não conseguirem abastecer os seus veículos, as bombas congelaram:

      https://youtu.be/GQjsmRIlb2I?si=aTgVj5fTpPBLMAft

  29. joao silva joao silva says:

    e se mais não fosse temos a eletricidade sempre a subir …
    Fatura da eletricidade teve um aumento superior a 18% …

    Diário de Notícias
    https://www.dn.pt › fatura-da-eletr…

    preço eletricidade sempre a subir from http://www.dn.pt
    Mar 13, 2024 — Os números do INE mostram que os preços da eletricidade aumentaram 18,3% e o dos combustíveis 3,4%, comparativamente a fevereiro de 2023. Em … //// OS NOVOS RICOS NEM SABEM O QUE PAGAM .

  30. joao silva joao silva says:

    portanto a verdade vem sempre ao de cima ,,, os EVs são uma solução , não são a única , têm argumentos para oferta com grande qualidade mas não vão ser para 100% do mercadonem a última solução … a quota de 30% do mercado global acho que só poderão chegar lá se houver muito mais incentivos e a SC já tem outras soluções … outra cena desta nova onda é andarem com os cabos em todo o lado a sacar eletricidade de tomadas de eletricidade com amperagem que desconhecem !!!

    • JL says:

      E quem disse que eram a única ? Quais são as outras ?

      Se forem 30% já são a maior parte por tecnologia, já que existem pelo menos 7.

      Sacam ? Então também é electricista ? Como se isso fosse possível. Loool

  31. joao silva joao silva says:

    Ícone da Web global
    Euronews
    https://www.euronews.com/business/2024/07/10/vw-mulls-putting-…
    VW mulls closure of Brussels Audi plant due to low demand for EVs
    10 de jul. de 2024 · Europe’s top carmaker, Volkswagen, has announced the possible closure of its Audi factory in Brussels due to a significant drop in demand for luxury EVs.

    Ícone da Web global
    Fast Company
    https://www.fastcompany.com/91153689/volkswagen-audi-brussel…
    VW’s Audi factory in Brussels may close due to low demand for EVs
    10 de jul. de 2024 · Volkswagen on Tuesday warned it may close the Brussels site of its luxury brand Audi due to a sharp drop in demand for high-end electric cars that has hit Europe’s top …

    Etiquetas:Audi BrusselsElectric Cars

    • JL says:

      Então e depois ? Só compra Audi ? E o Q6 e Q4 ?

      Parece que é anormal as fábricas fecharem quando a produção de modelos chega ao fim. Loooll

  32. joao silva joao silva says:

    Audi due to a sharp drop in demand … tens de aprender a ler … devido a uma queda acentuada na procura

    • JL says:

      Sim, do Q8 etron, qual a novidade disso ? tem é de aprender a ler várias noticias.

      E já agora, não foi dito em lado nenhum que ia fechar, a Audi PONDERA fechar.

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