PplWare Mobile

Conheça a “fábrica” de água que só precisa de ar e quer acabar com as secas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. says:

    Mais outro desumidificador com promessas impossíveis de cumprir. 455 litros por dia em condições ideais??? Isso era uma mangueira a deitar água 24 horas. Onde está o vídeo disso a deitar essa água toda? Porque vídeos genéricos bonitinhos que serve para qualquer produto só vende a idiotas.

  2. rjSampaio says:

    Mais um desumidificador

  3. André R. says:

    A reinvenção do desumificador…

  4. Vasco says:

    Mais uma invenção “fantástica”, mas que de novo nada tem, promete o que não faz e existe há várias décadas.

  5. Naodou says:

    De x em x tempo aparece sempre alguém a inventar um desumidificador com formatos diferentes

  6. Joao Ptt says:

    Gasta uns míseros 6,000W…. coisa pouca.

    E com um filtro MERV-13, vão ter ali uma água jeitosa… nem filtro fraquinho EPA meteram, menos ainda um HEPA ou ULPA.

    Não percebo muito bem em que é que este desumidificador é melhor que os outros. Quantidade de água de qualidade duvidosa que é capaz de extrair do ar em condições maravilhosas?

  7. Yamahia says:

    “E se, dentro de alguns anos, as famílias tivessem em casa os seus próprios geradores de água doméstica?”
    Uns maiores para captar água suficiente para regar os campos de golfe e encher piscinas no Algarve é q era.
    Temos q preservar o turismo a qq preço. A agricultura pode continuar a sofrer com o corte de 40%. Comam raspas.

  8. Liliana Lopes says:

    Boa noite a todos.

    Na minha humilde e ignorante opinião, de quem nada percebe da matéria, como é que… Aliás… Começando pelo princípio…
    1º como é que um desumidificador consegue adquirir em 24h coletar 455l de água?
    2º sendo que o ar está cada vez mais poluído, como garantir que a água fica potável ao consumo sem a utilização de osmose, sendo que não estamos a falar só a nível patogénico mas químicos emanados pelas fábricas, veículos, erupções vulcânicas, como na Islândia, Itália e Miami, estão muito longe de nós é certo, mas conseguem viajar pela atmosfera vários KMS e tanto as poeiras e dióxido de enxofre e entre tantos outros compostos que podem pôr em causa a qualidade da água
    3º a que custo vai de potência elétrica vai fazer trabalhar o aparelho em 24h/7d sem pausas e o custo da manutenção
    4º como vai o aparelho dar o rendimento no verão sendo que existem alturas do dia em que o grau de humidade é inferior a 5%

    Enfim ficam aqui algumas questões que continuo a dizer que é de quem nada sabe e então peço perdão por algumas gafes que possam existir, estão a vontade para corrigir!!!

    • Ifm says:

      È um desumidificador de 12 mil euros…
      É um bicho gigante industrial.

      Mas para quem não sabe um desumidificador é basicamente um ar condicionado, qu faz frio para tirar a água do ar, só que tem a serpentina do calor a frente da ventoinha para não gelar a casa.

      Basicamente vendem ar condicionados de 12mil€ que nem serve de ar condicionado

    • Castro says:

      1) consegue fazer isso passando um grande volume de ar pelo sistema… mas não será dentro duma habitação ou escritório, terá que estar no exterior.
      2) existe uma grande variedade de filtros de água que permitem retirar vários tipos diferentes de partículas poluentes
      3) Para quem não tiver água e tiver dinheiro os custos tornam-se secundários – a prioridade é a água
      4) Humidade inferior a 5%? Quando se indica % fala-se em humidade relativa e 5% é um valor muito longe da realidade do verão, até mesmo num deserto (onde seria cerca de 20%).
      O facto é que o valor de humidade relativa não te diz qual é quantidade de água no ar, apenas te diz a percentagem face ao valor máximo para aquela temperatura.
      Por exemplo, num deserto com 20% de humidade a 40C, haverá quase tanta água no ar como no ar dentro de tua casa no inverno quando estão 15C e 80% de humidade relativa.

  9. Jorge Ferreira says:

    A solução não é ecológica: remover H2O do ar implica fornecer ao ar energia térmica (entalpia de condensação da água), ficamos com água líquida e a atmosfera mais quente…. ciclo vicioso destrutivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.