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O elétrico de 10.000 euros da China está a chegar à Europa…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. jota says:

    A Tesla promete, promete, promete e eu não os vejo a fazer nada, fico chateado, com certeza que fico chateado!

  2. says:

    “é vendido por menos de 10 mil euros na China”
    “os executivos da BYD disseram que o carro deverá ser vendido abaixo dos 20.000 euros.”
    Preço final: 24.000€. Mais buzz do mesmo.

    • José says:

      Alguém de bom senso acredita que isto não tem nenhum impacto ambiental? Este mundo anda mesmo ao contrário. Imagine-se a quantidade de matéria-prima que tantos carros exigem? Os chineses chagam ao ponto de colocar na Europa veículos à espera que sejam vendidos de qualquer forma e querem despejar ainda mais num continente cehi9o de marcas de automóveis! Para que precisamos de tanto carro? Não se consegue estacionar em praticamente lado algum. Moro numa zona muito sossegada, mas ao longo dos anos, após a seis da tarde é impossível encontrar um lugar decente para estacionar, e os indecentes também!

      • joao says:

        Ninguém quer saber se o carro causa ou não impacto ambiental. A questão é que o eletrico é melhor, mais confortável, menos manutenção, nao faz barulho. Simples assim.
        Se os bilionarios que voam de jato particular para todo lado não estão e são responsáveis por grande parte do CO2, porque nós deveríamos sequer pensar nisso? Ninguem quer saber e o mundo vai ver as consequencias em breve. Alias, ja está

      • Eu says:

        Aí o problema é o de viver muita gente no mesmo lugar!
        E, nesse caso, se não for por causa dos automóveis, será por causa das trotinetes e bicicletas e, em último caso, por causa de muitos sapatos!

      • AdN says:

        É fácil, venda o(SL seu(s) carro(s), nunca mais terá problema em estacionar ao pé de casa!
        Caso não tenha reparado, o seu direito a ter um ou mais carros é exactamente igual ao de todos os seus vizinhos!!!

    • freakonaleash says:

      Basta venderem pelo preço do novo Dacia Spring (começa nos 17k e acaba nos 20K) para poderem ter boa penetração de mercado. A BYD só me convence quando virmos os carros a fabricar na Hungria à venda cá.

  3. Rodrigo says:

    Aqui com a nova taxa para manter as mordomias dos políticos em Bruxelas deve custar a volta de 25.000€.

    • freakonaleash says:

      Tem de haver reciprocidade com as taxas que os chineses aplicam aos carros que importam da Europa! Ou acha justo que um carro que vai da Europa para lá pague 15% de imposto e um que venha de China para cá pague apenas 10%!? Não seja intelectualmente desonesto por favor!

      Quanto ao valor que apontou já sabemos (o pplware já aqui publicou) que os OEM chineses estão-se a aproveitar dos mercados externos para vender os carros com margens maiores para compensar os esmagamento das margens a que estão sujeitos no mercado chinês devido a concorrência feroz que por lá grassa.

      • Rodrigo says:

        Quem está a ser intelectualmente desonesto é você porque eu estou a falar de mais uma nova taxa que está para breve pode vir a ser mais 30% e quem paga a bucha é a classe baixa e classe média porque são os únicos que contam os tostões.

        • freakonaleash says:

          1º Não sabe de quanto vai ser a taxa;
          2º É mais que justo que a taxa de importação seja aumentada
          3º É cansativo mas eu repito novamente, pois a sua propaganda pró PPC é desonesta,
          “Esquece, convenientemente e de forma conivente, da diferença de custo entre um trabalhador chinês e um europeu e de que os apoios europeus a indústria automóvel europeia não são comparáveis aos apoios que a China dá aos seus OEM, logo não estão a competir em condições equiparáveis, logo a necessidade de tarifas.

          Se a China quer retaliar que retalie mas Xi sabe perfeitamente que não tem mercado interno suficiente para a sobreprodução das suas fábricas e daí os vários vídeos de terrenos enormes sobrelotados com o excesso da produção chinesa a apodrecer. Mas você sabe disso não sabe?”

          • Eu says:

            PPC?!
            Não será antes PRC ou RPC?

          • Rodrigo says:

            Esquece lá PPC 🙂

            Quem vai pagar é a classe baixa e classe média que vai ter que dar mais 30% para Bruxelas se não for mais, o resto é paleio!

          • freakonaleash says:

            Na realidade até é PCC (partido comunista chinês). Mas ele percebeu…não responde, mas percebeu!

          • Contador says:

            O partido dele é o PDP – partidos dos desonestos portugueses.

            Não se pode esperar grande coisa de uma pessoa que é a favor de guerras sangrentas tipo hitler.

  4. Yamahia says:

    “Contudo, os consumidores europeus não irão poder adquirir a este preço, devido aos impostos e normas europeias.”
    Desculpas.
    Está mais q provado que as marcas chinesas tentam ganhar fora o que deixam de ganhar no seu país de origem, devido aà forte concorrência ekektra.
    No Brasil tbm anda nos 20000€. Se fura um pneu fica sem carro pq não há peças. Que anedota.

    • José says:

      De facto, li imensas queixas de proprietários brasileiros, inclusive de familiares, sobre essa marca. Ficam literalmente sem a viatura, porque os chineses querem apenas vender e descartam tudo resto,

    • Realista says:

      Mas não existem pneus nas medidas 175/55 R16 ?

    • Rodrigo says:

      Tudo treta, o que se passou é que a BYD não estava a contar com o sucesso que está a ter, tem o modelo mais vendido do Brasil mal chegou ao País e já é campeão de vendas já vai fazer lá fabricas para produzir lá.
      Normal que toda a cadeia de distribuição não estava a contar com o sucesso, o que faltam pneus no mercado com as medidas e muitos já começaram a usar outras marcas como Dunlop, Michelin etc… e a marca não vê problema nisso, mas isso foi no início do ano essa questão já está resolvida.

      • freakonaleash says:

        E eu aguardo pelos veículos a fabricar na Hungria para olhar para os veículos BYD 2 vezes!

        • Mapril says:

          O que o leva a crer que os trabalhadores húngaros são melhores que os chineses?

          • GM says:

            Pagam impostos na Europa. É o que basta. Na Hungria, não serão certamente os trabalhadores chineses, na China, a pagar impostos e reformas.

          • freakonaleash says:

            Nada…mas presumo que o carro fique mais barato vindo de camião da Hungria para o resto da Europa do que vindo da China de barco. Em termos de disponibilidade de peças de substituição também será melhor para o consumidor europeu.

  5. Rui Gante says:

    10 mil e muito, facam a 5000 e ja vai vender bem em Portugal ou entao o governo que subsidi o carro para os mais pobres a 50%. Seria justo. Os ricos deveriam pagar para as classes mais baixas puderem ter uma qualidade de vida superior

  6. Jesus Cristo says:

    Taxar quem tem dinheiro, subsidio para quem não tem dinheiro para comprar, simples.

  7. Douglas Charles Cunha says:

    Aqui no Brasil esse veículo está sendo vendido como Dolphin Mini. Achei que já estava no mercado europeu há mais tempo.

  8. TugAzeiteiro says:

    Concorrente do Dacia Spring de 19mil Eur. não?

  9. Aves says:

    Calma aí, devagar.
    É preciso ter em atenção que um VE vendido na China a 10.000€ – é vendido na Europa a 20.000€.
    Todos, não é só da BYD.
    Por isso, o título “O elétrico de 10.000 euros da China está a chegar à Europa e só no texto se dizer que vai ficar perto dos 20.000€, enfim.
    Por isso é que a venda de VE chineses na UE é uma mina de ouro para os fabricantes chineses: o fabrico é altamente subsidiado na China e vendem-nos na UE pelo dobro do preço. Por isso é que se a Europa quiser mexer nas taxas alfandegárias – tem que ser uma forte subida.
    P.S. O que está em causa? A transição energética, de que a transição para os VE é uma importante componente. Então porque tanto investe a China em subsidiar os fabricantes de VE que exportam para a UE? Para ter “uma mão na roda” na transição energética na UE. Nos painéis solares nem se fala.
    “Pois, mas se é bom para os consumidores europeus …” Os efeitos destas coisas medem-se a médio e longo prazos (tal como nos EUA).

    • Vítor M. says:

      Enfim não, o carro lá custa isso, cá… vamos ver, depende. Ele, segundo a própria marca poderá chegar abaixo dos 20 mil, 11 mil ou 15 mil, depende. Enfim porquê? Lê é com atenção o que foi escrito.

  10. Zé+Manuel says:

    Pelos vistos , depois dos sapatos , das roupas de ferramentas de péssima qualidade, vem isto. Já estou a imaginar sucatas cheias desta coisa.

  11. PTO says:

    Vai chegar vai, mas não vai ser 10.000 euros, disso podem ter a certezinha absoluta. Vai estar mais perto dos 20.000 euros do que dos 10.000 euros. Podem guardar este post.

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