PplWare Mobile

Por que motivo “ninguém se vai lembrar que a Tesla já fabricou carros”?

                                    
                                

Fonte: Benzinga

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Um investidor da Tesla disse isso? Mas que surpresa 😉
    A Tesla atingiu o atual valor em bolsa, não por ser considerada um fabricante de automóveis, mas uma das tecnológicas. Que tem agora duas grandes promessas de grandes vendas e fontes de rendimento – os robots humanóides e os robotáxis.
    Quanto aos robotáxis, lá continuam em áreas muito restritas, com condutores de segurança.
    Quanto à produção de Optimus, em 2025, Musk anunciou 10.000, que depois reduziu para 5.000 unidades, que depois abandonou. Sabe-se que até meados do ano foram produzidos “algumas centenas”, mas nos relatórios do 4º trimestre a Tesla não anuncia números anuais. As metas anunciadas são de 1 milhão para 2026, 4 milhões para 2027 e a longo prazo 10 milhões, ou mesmo 50-100 milhões anuais. A ver vamos como fica a história.

  2. Yamahia says:

    Era preciso uma visita para dizer isso?

  3. Pichiciego nurcesado says:

    Eu ainda tenho uma micro aparelhagem Hi-Fi da Nokia.

  4. says:

    “um investir afirmou”? Suponho que queriam dizer investigador.

    E como é habitual, estes investigadores quem são? Mais um investigador anónimo que prevê o futuro.

  5. SouHumanoNaoOcidental says:

    Mais uma vez ao ler este tipo de post publicitário a favor do Musk fico arrepiado. Eu sei que não é vossa culpa porque este tipo de post não começou em voces.
    Primeiro a opinião do tal investidor sobre os robots é menos credível que a opinião de um padre da religião do dito Messias, que milagrosamente ressuscitou. Se eu já não acredito na última então não acredito naquele investidor . A razão é simples: qual é o investidor do Musk que iria falar mal dos produtos que o seu dinheiro ajudou a nascer?
    Agora vamos falar da ideia de ter um robot por cada humano. É uma tremenda utopia que para acontecer teriam de acontecer outras coisas antes, como cada ser humano ter dinheiro suficiente para comprar uma máquina destas.
    Imaginemos esta coisa hoje. Somos 8 mil milhões de humanos, se o preço do robot é de 30 mil dólares, a fortuna do Musk é de 700 mil dólares, é o homem mais rico do planeta e cada humano vai ter um robot?Percebem a ilusão? Percebem a verdadeira intenção por detrás desta demagogia? Money, money e money.
    Depois temos um podcaster, que para mim é um papagaio de nome O, que afirma que será o produto tecnológico mais relevante para a Humanidade. Porquê papagaio?
    Porque vê-se claramente que é outro adepto fanático do Musk que esqueceu que existem outras ideias mais disruptivas que poderiam elevar o ser humano.
    Qual?
    Fusão nuclear para ter energia limpa e quase ilimitada.
    E posteriormente a agricultura na vertical, que iria usar a energia da fusão nuclear.
    Só estas duas hipóteses iriam ser tão disruptivas que o planeta iria finalmente descansar de tantas agressões que fazemos nele.
    The end

    • A.S.M.L. says:

      No decorrer do processo, os que vivem no “core”, terão de seguir à risca as regras determinadas, entre elas limites de procriação. Os que vivem no “gap”, servirão para ração para os animais domésticos do pessoal do “core”. Ou então têm de fugir para o “core”.

      É impensável, uma sociedade de 8 mil milhões ter acesso a um consumo desmesurado.
      Jamais irá acontecer, dê por onde der e os decisores farão o que tiverem de fazer para o evitar.
      Não há recursos naturais para tal. É uma limitação real.

      Para que a utopia venus project seja alcançada, drones, atlas e optimus, spots, entre outros, serão os polícias da sociedade. Seguirão a programação, sem juízos de valor ou arrependimentos.

      Na saúde e agricultura, muitos crimes irão ser cometidos contra a humanidade, de forma a reduzir os 8 mil milhões para um número comportável pelo planeta, desenvolvimento técnico e tecnológico e diferentes culturas.
      Pessoalmente, sou contra os métodos aplicados pela classe parasita, mas sou a favor da redução da população. Podia ser feito de outra forma, contudo.

  6. Realista says:

    Se o robot da Tesla meter a máquina a lavar, estender e engomar a roupa… eu compro um.

  7. A.S.M.L. says:

    Um optimus para cada pessoa. Tradução, um polícia para cada pessoa.
    Os telhados fotovoltaicos da Tesla demoram muito a chegar?
    O hyperloop demora muito a chegar?
    O musk já amartou ou falta muito?
    O testa de ferro da DARPA.

  8. A.S.M.L. says:

    O JL está de férias?
    Não estou a perceber. Está mal, pois claro que está mal.

  9. absc says:

    os robots sao o proximo “peixe” que vao querer vender depois do flop da IA

  10. Frederico Ribeiro says:

    Enfim…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.