PplWare Mobile

Na Noruega, empresas de aluguer compram carros a combustão por causa dos turistas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    Normal, esses ainda não foram desmamados, é um processo algo lento, onde os noruegueses levam 20 anos de avanço.

    • OutroChegano says:

      nada disso, tem mais haver com a revenda do automóvel

      • JL says:

        Revenda ? Não leu o artigo.

        • OutroChegano says:

          li e além da informação que ele contém, fiz um comentário relevante que o completa mas, claramente, contrário ao teu daí vires com “duas pedras na mão” a “defender a tua dama” … moço, trata-te, deixa-te de fundamentalismos, tá 😉

      • Toni da Adega says:

        Até pode ser mas não faz muito sentido. 90% das vendas dos veículos são eléctricos

        • B says:

          Essa alta percentagem de venda de veiculos eléctricos não apareceu no mês passado assim do nada. Foi aumentando gradualmente ao longo dos últimos anos até chegar a esses 90 e muitos percentos.
          Daí eu não duvidar desse valor.
          Além disso, se assistires a alguns videos de youtuber noruegueses que experimentam carros BE, apercebeste do aumento de infraestrutura de carregamento naquele país.
          É deveras impressionante.

  2. Petter Solberg & Andreas Mikkelsen Lda says:

    Agora já posso ir passar umas férias a Noruega, afinal ainda têm carros para Homens de barba rígida.
    Se eu fosse Norueguês já tinha mudado de País, devido ao “plano de impostos elevados sobre eles (Carros para Homens)”.

    • JL says:

      Tem portanto um grande problema de identidade ?

    • FM says:

      Deve querer compensar algo…….

    • Petter Solberg & Andreas Mikkelsen Lda says:

      Parece que a carapuça serviu em alguém, homem que é homem não contesta, muda de esquina.
      Afinal sempre há flores de estufa por aqui.

      Pura Hipocrisia, “Se há país que tem sido um exemplo em matéria de mobilidade elétrica é a Noruega.”

      “A Noruega é conhecida por exportar uma variedade de produtos, sendo os mais significativos:
      Petróleo e Gás Natural: A Noruega é um dos maiores exportadores de petróleo e gás da Europa, com a indústria de energia sendo uma parte crucial da sua economia.”

      • JL says:

        Se eles são hipócritas como é que você pode ser macho ?

        Maiores ? Não, só está em décimo segundo.

        Se homem que é homem não contesta, então não entendi o seu comentário, está a contestar de quê? Sim, você parece ser uma com problemas de se identificar.

        • NunoManuelAlves says:

          A malta da Nalga larga tem muita “Macheza” chegam a bomba com o chupador gastam 100 paus de cada vez, saem com um andar novo e pensam que são machos, para mim são uns Lindes mais os chupadores com 100 cv e pensam que que estão a pilotar um Formula 1

    • Chuck Norris says:

      Nem mais, para carros de gajas já basta a moda dos elétricos que anda ai pelo mundo.

  3. Jose says:

    O lixo da exploração dos recursos que automóveis utilizam, ficam muito distantes, as consciências dormem tranquilas porque a poluição é dos outros! Estranho a aposta, cega, nesta tecnologia de baterias. Imagine-se se todo mundo resolvesse mudar de um dia para o outro? O que fariam aos resíduos? Seriam reenviados à procedência? Enterrados? Ou acumulados em novos ferto-velhos? Ê há um limite até para u.a utilização doméstica, esse lixo terá de ir para algum lado.

    • JL says:

      Então porque eles têm reciclagem de baterias ?

      Aposta cega ? Não entendi.

      É por isso que eles não mudaram, e até estão a levar mais tempo, já que começaram muito antes.

      Fariam o que já se faz.

      Nos ferros velhos acumulam o lixo dos a combustão.

      Que limite é esse ?

  4. says:

    É um país com uma mentalidade diferente. Por alguma razão estão à frente em muitos indicadores.

  5. LR says:

    Como é que um país onde mais de 80% dos carros novos comprados são elétricos, ainda não proibiu a compra de carros a combustão?

    • JL says:

      Ha algum país que proibiu ?

      • Mário says:

        E porque é que a Noruega tão amiga do Ambiente Continua a vender petróleo? Engana me que eu gosto. Em nome do Ambiente deviam deixar de vender.
        Ah já sei… É petróleo verde.
        Poluem no quintal do vizinho pois bem.

        • JL says:

          Porque se ela não o vender, você não o podia gastar, já se esqueceu que em Portugal não existe ? Ou pelo menos não querem extrair.

          Eles não estão a enganar, estão a ajudá-lo, já que não embirrou com eléctricos.

          O petróleo é negro, mas pode ser sustentável.

          Errado, a noruega tem uma dos maiores índices de emissões de co2 per capita devido à extração de petróleo, sim, a extração de petróleo emite CO2, não é verde como costumam dizer.

          • Mario says:

            Continuo a dizer… porque o vendem? Se querem ser sustentáveis, encerrem os poços de petróleo, ponto.
            Estão a enganar sim. Porque por um lado dizem que são muito verdes, por outro lucram milhões não o sendo.
            Mas já vi que você era bom para politico… do estilo “ah não foi bem isso que eu disse, ou voces não entenderam o sentido da palavra”.

          • JL says:

            Porque senão venderem você anda a pé..

            Mas eles são, os outros é que não, não é você que diz que o petróleo não é usado só nos combustíveis ?

            Além disso eles ainda têm 72% de veículos que precisam de combustíveis, e estão a diminuir a produção.

      • LR says:

        Sei lá, mas isso interessa?

    • B says:

      Não precisam de proibir, lê o artigo e encontrarás a resposta.

  6. yamahia says:

    Os Noruegueses tb usam os carros a combustão para fazer turismo dentro de portas. Normalmente passeatas pelos Fiordes.
    Os elektros que lhes ofereceram, revelaram-se um fracasso para o efeito incapazes de percorrerem as belas montanhas e vales. Por isso eles mantiveram todos os seus de combustão, 80% da frota da NO é a combustão muito devido a isso.

    • JL says:

      Sim, pelas seguradoras.

      Sim sim, eles não sabem viver na Noruega, mas você sabe.

      Tanto não mantiveram que estão a descer nos números, isto em 2023.

      https://www.reuters.com/business/autos-transportation/evs-could-overtake-petrol-cars-norway-by-end-2024-2024-04-02/

      • Yamahia says:

        Não sei se tem reparado mas a venda de carros novos na Noruega tem sistematicamente baixado.
        O que é que acha que está a acontecer?
        Os Noruegueses deixaram de comprar carros ou estarão a importar entre 70 a 100mil carros usados ano, principalmente com origem nos seus vizinhos alemães? E que a esmagadora maioria são a combustão pq não vale a pena estar a importar elektros.
        Há muito fogo de artifício à volta da venda de novos que representam muitos elektros mas nos usados é tudo falado em surdina a ver se ninguém repara..

        • Toni da Adega says:

          Só falta dizer que na Noruega não se vendem Elektros

          • JL says:

            E faltou dizer que o norueguês é pobre, compra usado.

          • Yamahia says:

            Comprar um carro novo no próprio país ou importar usado de um país terceiro tem muito pouco a ver com o ser-se pobre ou rico.
            Tem muito mais a ver com o facto de não gostar de ser roubado e ostracizado só pq ambiciona ter um carro que trabalha de forma diferente daquela que meia dúzia de lunáticos que por acaso estão no poder entenderam ser o que todos devem usar.

          • JL says:

            Roubado ? não entendi, então a politica de poluidor pagar deve ser invertida ?

            Lunáticos eleitos pelo povo, a sério que agora a desculpa petrolhead é que O POVO EUROPEU É TODO LUNÁTICO ?

          • Yamahia says:

            Qual povo. Essa ideias delirantes nunca constaram de nenhum programa eleitoral. Foi tudo cozinhado à revelia nos bastidores do parlamento europeu.
            Felizmente os actores estão a mudar exactamente pq antes das últimas eleições o povo se apercebeu do embuste.

          • Mario says:

            Claro que é lunático, basta ver que preferem mandar abaixo toda a industria europeia e serem uma colonia da china em termos de carros do que comprarem o que é seu.
            Mas lá está a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha

          • JL says:

            Claro que constam, desde os anos 90.

            Tanto não estão a mudar que continua tudo igual.

            Sim, o povo já se apercebeu do embuste, daí querer mais incentivos.

          • JL says:

            Mario, tanto não preferem que até dão incentivos e colocam taxas a veículos que vêem de fora para proteger essa indústria, parece que vocês não lêem as notícias.

          • JL says:

            Qual nosso ? Os fabricantes europeus é que foram para a China produzir.

        • JL says:

          Não sei se entendeu, mas ali não fala em vendas, fala na frota, que está a cair cada vez mais, são números efetivos, portanto os carros estão a desaparecer de lá.

          Não há fogo nenhum, você é que o quer fazer.

          Nos usados é igual, vendem-se tal como os outros.

          • Yamahia says:

            Perfeitamente. Tb já lhe mostrei num outro tópico que por cada abate de um diesel ou gasolina (isso um dia vai acontecer, seja por acidente de perda total ou outro motivo) nasce outro híbrido no seu lugar. E estes continuam a ser adequados para explorar os Fiordes ao contrario dos elektros.

          • JL says:

            Não, porque os híbridos estão a descer também.

            Diga antes assim, por cada abate ou saída de um a combustão do pais, 9 em cada 10 são elétricos, ou seja, esse 1 é repartido por diesel e hibridos.

          • Yamahia says:

            É o q quiser, o que baixou em combustao pura ≈ 400 mil, aparece agora num separador híbrido com quase 400mil unidades.
            Tass.

          • JL says:

            Não aparece nenhum separador com híbridos a subir, estão todos a descer menos os evs, viu mal novamente, acho que o fumo lhe anda a fazer mal, será que colocou mesmo o escape dentro do veículo como eu sugeri ?

          • Yamahia says:

            Meu caro, os híbridos aumentaram na devida proporção da baixa dos dos combustão. Ponto!!!

    • JL says:

      Aliás, pelas empresas de aluguer… Lol

  7. Hugo says:

    Desculpa esfarrapada.
    O problema deve ser mais como atestar o depósito rapidamente ou o valor do carro após 2 anos de uso.

    • JL says:

      Atestar o depósito rapidamente na Noruega é algo complicado, cada vez existem menos postos de abastecimento, nunca vai ser tão rápido como carregar, isto na perspetiva do utilizador.

      Sim, os a combustão estão a valer muito pouco por lá, inclusivé como já mostrado acima, o total de veículos a gasóleo, gasolina e are híbridos estão a descer, portanto o valor deles de estar pela hora da morte.

      • Yamahia says:

        Este gajo não bate bem. Agora é complicado abastecer 80 por cento da frota q é a combustão, pq uma minoria restante de 20% da frota q é elektra abarbatou o espaço da maioria das mangueiras. Lógica da batata.

        • JL says:

          Você é que não bate bem, já viu que não é 80 %, está perto dos 70.

          Não, em vez disso partiram para aquilo que vai ser o normal, lá já ninguém quer andar com a mangueira na mão.

      • Mario says:

        Mais uma vez sr JL…. vai passar uma linha de MAT 400kv em cima de sua casa, você autoriza? Pois é preciso para escoar toda a produção renovável.
        Ah já sei você não deixa porque depois fazem sobram para os seus 50 paineis e abastecer o seu elektro.

        • JL says:

          Não é vai, é que passa nem perto de casa, para sua informação vivo a poucas centenas de metros de uma subestação com 23 hectares, que é a se Rio Maior, imagine quantos cabos passam por aqui.

          Como sabe não tem de autorizar, os terrenos são expropriados, e por acaso o meu pai tem um que é atravessado por uma linha dessas, se quiser posso enviar fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.