Model Y impressiona! Foi o carro mais vendido na Europa no primeiro trimestre de 2023
Desde que a Tesla apresentou o Model Y que este tem sido um cas de sucesso. Em qualquer mercado onde está presente tem ocupado as posições de topo nas vendas e irá certamente continuar a crescer. O Model Y conseguiu agora um destaque ainda maior ao ser o carro mais vendido na Europa no primeiro trimestre de 2023.
Estar no topo da lista dos carros mais vendidos na Europa é o desejo de qualquer marca. Não são muitas as que podem reclamar esse prémio, mas a Tesla está agora nessa posição. O seu Model Y voltou a conseguir assumir o topo, batendo toda a concorrência que agressivamente quer aumentar as suas vendas.
Já no passado o novo carro da marca de Elon Musk tinha conseguido assumir o topo desta tabela, mas apenas durante um mês de vendas, privando que era capaz de atrair os condutores. Desta vez, e no início de 2023, o Model Y conseguiu manter-se no topo durante um trimestre completo.
A posição do Model Y no primeiro trimestre de 2023 revelou um aumento impressionante de 179% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Vendeu mais do que o Dacia Sandero e o Peugeot 208, que completaram os três primeiros lugares em 27 mercados europeus. A Volkswagen foi a marca mais vendida no geral, terminando à frente da Toyota e da Peugeot.
Esta posição resulta de um aumento da produção em conjunto com com menos problemas na cadeia de fornecedores. Em relação ao futuro, o Model Y deverá estará entre os 5 carros mais vendidos na Europa em 2023. Por outro lado, as vendas do Tesla Model 3 caíram 40% neste primeiro trimestre de 2023.
O registo de carros novos na Europa apresentou um aumento de 17% no primeiro trimestre de 2023, totalizando 3.220.806 unidades, o maior número desde 2019. O aumento é explicado em grande parte por pedidos acumulados nos meses anteriores e que não puderam ser entregues por falta de componentes.
Os carros totalmente elétricos representaram 13,4% do total de registos de carros novos na Europa no primeiro trimestre de 2023, com 430.700 unidades. Este foi o maior desempenho do primeiro trimestre para BEVs, atribuído ao maior número de opções, preços mais acessíveis e incentivos atraentes.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: JATO
Desculpem pois o que vou falar nada tem haver com o artigo …
proponho uma análise a este novo browser.
( github.com/lukeaschenbrenner/TxtNet-Browser/blob/master/README.md )
Saúde e bom fim de semana.
Elektros com 13% das vendas no 1⁰ trismeste de2023. Ainda querem que isto venda a maioria em 2030. Tb tá. Só rir eheheh
Em 2030 vais ter as estradas inundadas de eléctricos, a comodidade e o poder carregar em casa na maioria dos casos vai-te alargar as vendas; atualmente só agora estão a sair modelos de gama media (chineses) que vão impulsionar as vendas e o M2 e M3 mais básico da tesla; quando estes estiverem a todo o vapor passas de 13 a 83%.
O mercado de segunda mão vai ser o único inundado de carros de CI a preços muito baixos e suficientes para quem só quer um veículo barato para fazer uns poucos km.
Vou.. vou…Fui agora consultar o site da ACEA e as vendas de BEV neste 1º trimestre são na realidade 12,1%.
Um resultado vergonhoso atendendo aos apoios a roçar a imoralidade.
Com poucos apoios os combustão com bateria auxiliar venderam quase o tripo 32,3%
E sem nenhum apoio, os puros a combustão venderam quase quíntuplo 55,5%.
Significa que se acabassem os apoios vendiam raspas. E ele vão acabar pq simplemente a coisa não está a ter os resultados esperados a vários níveis, sendo que o principal é que se escudam na falácia das zero emissões que o Sr. Tmmermans tarda em esclarecer!
Espera ai tu estas a dizer que os veiculos a combustão já so vendem ~50% do mercado global e tu estas a dizer que isso é muito ?? what? mas eu estou a ler bem ou estou maluco ? estamos em 2023 e os veiculos a combustão já só tem metade do mercado, tendo em conta que tanto hibridos como eletricos ainda são bem mais caros que veiculos só a combustão e estes dois já papam 45% hoje em dia, aqui se vê que há muita gente neste pais com dinheiro
87,9% das vendas no 1⁰ trimestre na UE são a combustão. Tem calma. Eheh
E sabes uma coisa? A Europa dos 27 é um mosquito a comparar com o resto do mundo.
Não, eu estou a dizer SÓ combustão. Acabei de ver os dados da ACEA e no Q1 de 2023 o market share de veiculos só a combustão é 52,4% (38,4 gasolina 15 gasoleo) tudo o resto ja são opções com eletricidade daqui a um ano os veiculos só a combustão já nem 50% têm.
E claro isto só na europa as vendas de elétricos nos EUA e Asia são muito mais altas
Os outros 3,1% (a gás) tb são elétricos?
Tem paciência mas um PHEV é um carro a combustão, tanto que na Alemanha já lhe foram retiradas as benesses. Assim como os HEV são sobretudo carros a combustão.
Quanto ao mercado asiático e americano, temos pena; Se os BEV tiveram uma participação 4% nas vendas do global do 1º trimestre de 2023, já é muito. Lamento mas a Asia não se resume a Pequim nem os EUA à Califórnia!
Mais de 99% dos carros actualmente em circulação, são a combustão. Acreditas mesmo que em 2030/5 estão todos na sucata? Nem a quarta parte e o BEV em vez de estar a recuperar ( que era o que se impunha com tanto subsídio) nestes poucos anos que faltam, continua a perder nas vendas e é pela medida grande.
Deixe os veiculos terem o mesmo valor e depois falamos.
Facto, vendeu mais porque baixou de valor e por isso foi o mais vendido.
Custam a vender porque custam muito mais, simples, quando o valor de comprar for igual, que interessa haver incentivos ? Eles existem devido à diferença.
E não são 1300 carros que recebem o incentivo em Portugal que alteram os números. Até porque este ano ainda nem sequer saiu esse incentivo.
Peço desculpa realmente esqueci-me da grande maioria dos carros a gas vá é meter mais 3,1%. Para mim PHEV BEV contam porque as pessoas compram para poupar no combustível ou mesmo para andar só em elétrico mas de qualquer das maneiras a poupança esta la.
Se em 2030 estão todos na sucata? epa claro que não ainda hoje existem carroças e cavalos a puxar os carros a combustão ainda vão existir com um grande fatia mais 30 ou 40 anos a questão é que vão diminuir cada vez mais, os dados que estamos aqui a analisar são vendas de carros novos não são carros em circulação, mas pelas vendas de agora vemos a tendência para daqui a 10 anos, e quando os elétricos estiverem ao preço de um a combustão esta fatia de 55% passa rapidamente para 15 ou 20
Exato Gonçalo, basta ver o que se passa na Noruega, onde os ev já são mais baratos que os Ice, não só pelos incentivos mas também pela carga de impostos nestes ser mais elevada, onde 83.1 % dos novos são puros ev, 7 % são plug-in, é apenas 1.5 e 3 % para os a combustão, os híbridos ficaram-se pelos 5%.
https://www.electrive.com/2023/03/02/ev-sales-pick-up-again-in-norway-over-february/
13% E tu achas que isso é mau ahahahahah para o preço que eles custam terem 13% das vendas é um resultado muito bom se bem me lembro há 2 anos esse valor rondava os 6% já está no dobro.
Daqui até 2030 vão aparecer elétricos cada vez mais baratos quando as massas começarem a comprar este valor dispara porque agora quem compra é só quem tem dinheiro e mesmo assim este valor já está nos 13%
A maioria de quem os compra, compra por metade do valor tabelado. Isto enquanto o Timmermans não cair na real como aconteceu recentemente aos chineses.
Metade como ?
Não percebo esta queda do Model 3.
É mais barato, mais confortável, mais eficiente que o Y e até um pouco mais pequeno.
Raio de moda de SUVs… Pelo menos a Peugeot e Opel vão lançar as SW.
O Model Y é um SUV com muito pouco de SUV, além disso tem muito mais espaço e não te obriga a sentar baixo: em resumo por algo mais tens mais espaço e comodidade para a família ou pessoas mais velhas.
Eu comprei o Model Y e alguns conhecidos como zero interesse em modas e é maravilhoso. É certo que não está tão perfeito se construído como um Audi ou Mercedes da mesma gama, mas tem um software e sistema eléctrico melhores além de ser muito mais barato. Prefiro ter uma qualidade média- alta e pagar 55k que ter menos potência, bateria, software e pagar 70k (ou mais…) por um premium.
O meu MY LR com jantes de 19″ (as base) daria para 99.9% da população para um uso privado e em cidade gasta mesmo muito muito pouco.
Correcto.
Mas, pessoalmente, tendo que escolher entre um Sedan/SW ou Suv não demoro sequer 1 segundo a decidir.
E sempre se poupa uns milhares na compra e mais algum na eficiência.
E sim… muita gente compra por ver (modas). Não será o teu caso.
Realmente não se percebe, sobretudo porque tinham reduzido o PVP para o 1º trimestre em 10000€., ainda assim as vendas do 3 caíram 40% . Tlz por isso nova baixa de 5000€ para o 2º trimestre, será suficiente para escoar o stock? Cá para mim ainda vai baixar mais eheh
Se continuarem a comprar Y em vez de 3 melhor para a tesla é mais caro e tudo ahah
A unica coisa que me impressiona no model Y é ser tão feio. É de longe o mais feio dos teslas