Mais uma! Fiat será 100% elétrica em 2030
Se há umas semanas anunciou que ia recompensar os condutores que andassem na estrada de forma sustentável, agora, a Fiat juntou-se à já vasta lista de marcas a estabelecer um horizonte temporal para se tornar 100% elétrica.
Para isso, eliminará, gradualmente, todos os seus modelos com motor de combustão, a partir de 2025.
Mais uma marca a aventurar-se
Um dos membros mais importantes do grupo Stellantis anunciou que se tornará uma marca totalmente elétrica até 2030. De forma a cumprir a promessa, pretende eliminar, gradualmente, todos os seus modelos com motor de combustão interna, já a partir de 2025.
Assim como a Ford, com o Mustang Mach-E, também a Fiat possui apenas um carro elétrico no seu catálogo: o mais recente 500. Apesar disso, ambas estabeleceram o ano de 2030 (embora a Ford possa vir a antecipar-se) como horizonte temporal para se tornarem 100% elétricas. No entanto, nem tudo se assemelha.
Enquanto que a Ford se comprometeu apenas a concretizar a transição na Europa, mantendo os modelos com motor de combustão em mercados como o dos EUA, a Fiat foi mais além. De forma muito ambiciosa, estabeleceu a meta que visa abandonar os motores de combustão em todo o mundo.
Entre 2025 e 2030, a nossa linha de produtos irá gradualmente tornar-se elétrica. Esta será uma mudança radical para a FIAT. A decisão de lançar os novos 500 apenas como elétricos foi tomada antes da pandemia. Mesmo assim, já sabíamos que o mundo não podia aceitar mais compromissos. Foi-nos recordada a urgência de tomar medidas, de fazer algo pelo planeta Terra.
Explicou Olivier François, CEO da Fiat.
Fiat objetiva aumentar as estações de carregamento
Tendo em conta o que tem vindo a ser tido como um problema, a Fiat pretende melhorar a disponibilidade de estações de carregamento nas zonas que não lhes tenham acesso regular, por exemplo, apartamentos sem garagem. Dessa forma, tentará aumentar o número de pontos de carregamento públicos, para que seja viável a transição que está a preparar.
Posto isto, apenas não é claro qual será o tipo de modelos a lançar pela marca, considerando que é uma marca generalista, como a Citroën, ao passo que a Alfa Romeo é premium, e a Maserati, por exemplo, é de luxo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: 100% elétrico, Fiat, Stellantis
Expectavel de uma marca que praticamente só vende citadinos.
Mais uma a ir em modas, quero ver o que eles vao fazer quando o hidrogenio tiver ai em força
Se, na remota hipótese, o hidrogénio tiver aí
será só tirar a bateria e pôr uma botija.
Vocês e hidrogénio…. Mas acham que vamos ter isso no nosso país? Basta um ponto de carga numa cidade rebentar e fica uma cidade deserta….
Tanto me faz… FIAT = lixo
Eu não diria isso, pelo menos de há 10 anos a esta parte.
Ferrari, e alfa romeu, e lixo? entre outros da fiat.
Tive um fiat de 1994 a 2017. Comprei-no novo e nunca tive problemas. Vendi-o com 240K e funcionava tudo bem. Claro que cuidava bem dele, ao contrário de algumas pessoas. Agora tenho um Giulietta, também comprado novo. É um espectáculo de carro, tanto visualmente, como pelo andamento desportivo que proporciona.
A dona da Ferrari é lixo?
Fiat 127 condução rally , durou 400.000 km. e foi par a sucata porque precisava de ver chapa e pintura mas o motor continuava 5 estrelas
Mais um smartphone com rodas