Lembra-se da Leapmotor? A Stellantis está a fechar um acordo com a chinesa
A Leapmotor é uma jovem promessa da indústria dos carros elétricos. Atenta, a Stellantis estará a fechar um acordo estratégico com a chinesa.
As fabricantes ocidentais têm estado muito empenhadas em combater os carros chineses, especificamente os elétricos, considerando que são verdadeiramente poderosos, em matéria de preços.
Os relatórios vão chegando e a tendência tem sido visível: os elétricos chineses estão a ganhar terreno e a conquistar os consumidores - ainda que uma larga fatia continue a mostrar-se reticente relativamente à aquisição de um automóvel oriundo do país asiático.
Segundo a Bloomberg, a Stellantis estará a fechar um acordo estratégico com a Leapmotor, uma startup chinesa que se dedica à produção de carros 100% elétricos, com foco na autonomia.
Se, por um lado, a Stellantis precisa da inovação tecnológica da chinesa Leapmotor, por outro, a jovem empresa agradece o investimento que pode vir a ser feito na sua estrutura, considerando que é recente e que esses apoios são importantes para a sua rentabilização e estabilidade.
Em julho, a Leapmotor lançou a nova plataforma elétrica, LPEE 3.0. Uma base compatível com Battery Eletric Vehicle (BEV) e Extended-range electric vehicle (EREV), criada com o intuito de atrair investidores externos.
Além disso, os números da fabricante chinesa podem ser promissores: em setembro atingiu um recorde pessoal com 15.800 unidades vendidas, mais 43% que no ano passado, com um total de 88.827 unidades, até agora, em 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Corrigir link no nome Leapmotor! 😉
https://www.theepochtimes.com/us/worlds-electric-grids-not-capable-of-supporting-renewable-energy-supply-5512673?ea_src=frontpage&ea_med=top-news-world-0
Os fabricantes europeus estão a sofrer do síndrome Nokia.
Europeus fabricam Electricos, mas ainda colocam umas chapas marteladas a imitar a refrigeração do radiador.
Quando colocamos lado a lado um Tesla e um europeu. Um parece ser de 2030 e o outro de 2010.