PplWare Mobile

MIT rejeita trabalho de estudante sobre os benefícios da IA para a produtividade

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Mário says:

    Ainda estão em negação, mas ainda ninguém contou para eles que praticamente já tudo usa AI no MIT desde professores a alunos.

  2. Alcides says:

    sabes muito sobre o MIT, só nao sabes ler um texto

  3. Max says:

    Resumindo, há dois tipos de publicações sobre matéria científicas:
    – as que passam pela revisão pelos pares – é o caso dos artigos científicos publicados pela Nature ou pelo Quarterly Journal of Economics (da Oxford University Press)
    – as que não passam pela revisão pelos pares – que é o caso das pré-publicações (preprints) submetidas ao arXiv, que são disponibilizadas ao público sem a avaliação formal de especialistas externos, caraterística fundamental da revisão por pares. O arXiv segue um processo de moderação por voluntários especialistas, mas que não avaliam a validade científica em profundidade.
    O dito artigo, de um doutorando do MIT, sobre uso de AI na investigação de materiais, foi publicado pelo arXiv e causou grande impacto num economista laureado com um Prémio Nobel que o citou. Um especialista em materiais achou o artigo estranho, contactou esse economista, que por sua vez contactou o MIT, que fez a revisão do artigo e concluiu que não oferece confiança – e por isso pediu ao arXiv que o retirasse (e ao Quarterly Journal of Economics, onde também tinha sido submetido, que não o publicasse).
    Por certo não há de ser caso único. Se alguma conclusão se pode tirar é que – tomar como artigo científico o que não provém das fontes que os sujeitam à revisão por pares pode-se enfiar um grande barrete (e mesmos nos revistos também há barretes), não é só quando vem da Wikipedia ou do TikTok.

    • Kevin says:

      Excelente comentário. Infelizmente as pessoas leem a matéria e já levam para o lado ruim, como se o MIT tivesse armado para o tal estudante para impedir a “verdade de ser revelada”. Quando na verdade é só um estudo duvidoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.