Lamborghini vai apenas produzir carros elétricos já a partir de 2024
São cada vez mais as marcas de automóveis a abraçar o segmento dos elétricos. Bem sabemos que o futuro dos motores poderá estar por um fio, com grandes nomes da indústria a dizerem adeus aos carros a combustão.
Agora é a gigante Lamborghini que assinalou o ano de 2024 como o fim dos seus carros a combustão. A partir desse ano a fabricante italiana pretende produzir apenas veículos elétricos.
Lamborghini diz adeus aos carros de combustão em 2024
De acordo com as mais recentes informações, a Lamborghini confirmou agora que espera ter toda a sua linha de carros movidos a energia elétrica até ao ano de 2024. Como tal, a cobiçada marca italiana vai dizer adeus aos carros movidos a combustão a partir desse mesmo ano.
A empresa fundada por Ferruccio Lamborghini, e que agora pertence ao grupo Volkswagen, está atualmente a preparar o seu primeiro veículo híbrido plug-in para o próximo ano de 2023. Para tal, tem trabalhado com afinco para se adequar às normas da Europa e corresponder assim a todas as especificações exigidas.
Segundo o Automotive News Europa, a Lamborghini espera gastar 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) para o desenvolvimento dos seus carros elétricos. Estima-se ainda que a marca desenvolva um modelo 100% elétrico até ao ano de 2027.
Este investimento segue assim a tendência da Volkswagen em eletrificar toda a sua oferta de produtos. Além disso segue também a tendência de outras marcas, como a Chrysler que no início do mês também informou que espera produzir apenas carros elétricos até 2028.
Mas para já não foram revelados muitos mais detalhes sobre como será o novo carro híbrido plug-in da Lamborghini. A empresa italiana fechou as contas de 2021 com vendas recorde, tendo enviado 8.405 carros, um aumento de 13% face aos envios de 2020. O mercado europeu é o principal cliente da marca, conseguindo aqui um crescimento de 12%, mesmo em tempo de pandemia.
Este artigo tem mais de um ano
Agora é automóveis elétricos para ricos/milionários.Há de tudo.
É uma evolução, antes só havia lambos para pobres. LOL
Que piada.
Verdade!
Basta visitar a história da Lamborghini!
Eles não começaram com o super carros 🙂
Quem pode ter um lambo é rico?
Se me falares de um Rimac por exemplo, aí a coisa já é diferente, agora um Lambo?
pobre não é e classe média ou média alta também não. se assim fosse portugal estaria inundado de lamborghini e outras marcas com viaturas com preços idênticos. quem diz portugal diz, pelo menos, todos os ouros países da ue
Se te referes a pobres como alguém que viva da mao para a boca, sao coisas distintas, mas para ter um lambo nao me parece que seja necessário ser rico.
Em Portugal, também nao me parece que as pessoas sejam pobres (na sua maioria) e falando de carros.
Eu tenho dois Tesla um Model S e um Model X, como regularmente vou a Portugal de férias há uns tempos atrás andava a ver o preco de um para o poder ter aí quando vou de férias.
Para meu espanto um Model 3, custa cerca de 15 mil Euros mais do que custa onde eu vivo, no entanto quando vou aí de férias, farto de ver Teslas na rua.
Se podem pagar mais do que o que eu pago por eles é porque nao sao pobres.
Pobre sou eu, que pago 20% de IVA ao invés de 23% como em Portugal.
Pobre sou eu, que pago consideravelmente menos por kwh na electrecidade e no gás.
Pobre sou eu, que tenho a minha disposiscao gasoleo a cerca de 20centimos mais barato e gasolina 30centimos do que em Portugal.
Pobre sou eu, que vou ao supermercado e em tudo que é bens essenciais nao pago IVA em Portugal pelo menos 6% lá vai.
E só é assim porque o governo do país onde vivo sabe que sou pobre e portanto cobra menos nos impostos.
Portanto nao me digam que em Portugal sao pobres, bem pelo contrário.
Escreves muito… Acertas pouco.
Copy paste
É tudo uma questão de relatividade. Se entrarmos no universo dos barcos, então um lambo são peanuts. Se estivermos no Mónaco, ou no Dubai, 300k€ são trocos. Já em portugal , 300k€ já é qualquer coisa. Agora, é melhor ter uma rica vida ou uma vida rica? Acho que em Portugal as pessoas preferem ter uma rica vida e por isso, que se fo* os lambos, etc. Keep it simple!
Sempre disse: só não tenho um Lambo porque eles têm aquele som horroroso do motor V10. Pimba! Agora vou ter de comprar um. Mais valia ter ficado calado.
Não acredito.
Boa Lamborghini, já chega de fazer tractores.
A marca conhecida por ser a mais pura das puristas… Enfim. que tempos tristes para se estar vivo.
Mesmo.. hoje nem sei como vou dormir. Já agora, fazes uso de um lambo no dia à dia, para que esta evolução tenha algum impacto na tua vida?
Na minha vida nao, mas por exemplo, eu adoro carros e o factor que me levaria a comprar um supercarro é o som do motor. A partir do momento que os supercarros sejam todos os eletricos ja nao vou ter a mesma vontade de ter um supercarro. O som de um V10 é que me dá a emocao e nao a velocidade maxima ou aceleracao.
Há sons artificiais bem fixes.
É comprar enquanto não são todos eléctricos. Depois basta manter por uns anos
interessante, sempre que se fala em super desportivos todo mundo fala de som, velocidade e aceleração mas ninguém fala do que mais gozo dá numa viatura desse tipo: a possibilidade de curvar de formas impossíveis com outros carros.
andar a 250/300/350km/h em reta não é nada de especial e, sinceramente, não dá gozo nenhum. qualquer um o faz desde que lhe coloquem nas mãos um carro que o permita.
o que dá gozo é a capacidade de travar muito mais além (mais tarde) e curvar de forma muito mais eficaz e muito mais rápido. isto já nem todos conseguem fazer, seja com que carro for.
com som ou sem som este gozo não muda. mas que o som tem “piada” tem 😉
Até nesse aspecto os eléctricos são melhores, no caso da Porsche por exemplo, no mission e.
Se há coisa 100% subjectiva é o tipo de gozo de condução que cada um procura. Há de tudo, a começar pela disciplina do record de consumo, que até é a mais inteligente (e exigente) de todas. Fazer travagens para estafar pneus não tem grande piada.
O próximo modelo de negócio pode bem vir a ser: Escolha o modelo de motor, nós vendemos-lhe o som. Isso iria permitir trocar de motor, perdão, trocar de som, caso nos fartemos daquele ou os vizinhos reclamarem e fazerem queixa ao fisco.
Fumar também já foi considerado porreiro e ‘cool’. Agora é só visto como algo nojento.
O mesmo vai acontecer com os motores de combustão. E ainda bem.
+1
Até mais ver nem todos têm os 30 ou 40 mil para comprar eléctrico, além de que é preciso casa onde o carregar. Em postos de carga rápida sai ao preço de gasolina para a mesma distância. Com a tecnologia actual, e se a indústria quiser, é possível fazer carros pequenos com 500 ou 600 kgs (um Fiat Uno ou AX pesavam menos de 700 kgs), com motores de combustão pouco potentes e limitados a 110 ou 120/hora, como os carros dos anos 50 e 60, com consumos na casa dos 2,X litros aos 100. E o impacto disso na redução das emissões era enorme, por abranger muito mais gente que os eléctricos. É isso o que preconiza o francês Jancovici.
Se não têm 30 ou 40 mil podem ter 10 ou 15 mil para fazer o mesmo.
Não, não sai ao mesmo preço da gasolina, nem lá perto, e em casa sai em a 1/10.
É possível mas a lei não permite, a não ser que sejam to tipo smart, e mesmo assim ficam a pesar mais, porque não uma mota ?
Também há eléctricos com essas características a pesar 900 kgs.
Todas as soluções são bem vindas, mas os comboios a vapor também acabaram.
A lambo há muito tempo que passou a ser uma marca mais comercial que outra coisa.