PplWare Mobile

Hamburgo é a primeira cidade da Alemanha a proibir táxis com motor de combustão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Hamburg News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. David Guerreiro says:

    Acho bem. A malta lá ganha bem, pode comprar carros elétricos com mais facilidade.

  2. Lanterna Vermelha says:

    Penso que em Lisboa e Porto, pelo menos, deveriam de seguir o exemplo. Já agora as novas licenças TVDE também deveriam de ser de eléctricos ou hidrogênio ou quanto muito híbrido de gasolina.

  3. marcelo rebelo de sousa says:

    a alemanha passando por uma crise enorme e um declinio vertiginoso e eles brincando os carrinhos eletricos em vez de preocupar-se com a guerra economica e militar essa que esta a caminho mais mes menos mes a europa e a alemanha sao uma vergonha

  4. Yamahia says:

    Não posso acreditar…7,15% são a H2 aquele que não tem futuro segundo os defensores daquela aberração que se move à custa de um bloco que fornece uma quantidade de energia ridícula por unidade de massa.

    • RC says:

      Sim, como vê poucos querem, e é o pais da europa que mais unidades tem, 1280 em todo o pais de há 7 ou 8 anos para cá. Investimento de muitas centenas de milhões para terem pouco mais de 1000 veículos, onde dos quais a maioria são taxis oferecidos pela toyota. Muito bom.

      • RC says:

        Ah, e é de aproveitar agora, pois o hidrogénio na Alemanha está a ser financiado, estando a um custo de cerca de metade e até menos que aquele que é observado em outros paises, uma parte dos postos ainda tem hidrogénio a 9.99 euros o kilo, outra parte a 12 a 13 euros, quando a grande parte dos outros países já vai nos 20 a 23. EUA bate records na mais velha rede, onde está a 26.50 dólares o kilo. Outros paises que o tem financiado é a Noruega, cerca de 17 euros, e a Coreia do Sul a cerca de 16 a 17 euros, fazendo conversão.

        • Yamahia says:

          Isso vai baixar com o desenvolvimento da coisa.

          • RC says:

            Looooool, promessa desde os anos 60.

            Meu caro, o que faz o preço do hidrogénio é o preço da luz, por isso ter aumentado para estes valores.

            Por isso eu falar muitas vezes, eles competem com os a combustão, porque com eléctricos não têm hipótese.

          • Yamahia says:

            E depois? Já sabemos que o H2 vai ser produzido com recurso aos excedentes. É preferivel gastar 2 ganhar 1 do que gastar 2 e não ganhar nenhum.

          • RC says:

            e quem paga a conta ? você ?

            Simples, em vez de ter o kwh a 10 cêntimos, vai ter a 50 cêntimos, fora o custo do material que deve elevar mais alguns centos de cêntimos.

          • yamahia says:

            Qual conta? A eletricidade desperdiçada em períodos de pico rende zero.

          • yamahia says:

            E deixe lá o que a promessa dos carros elétricos já vem do século XIX e ainda não passam de um nicho. A diferença é que eram um nicho para mulheres e agora são um nicho para crentes.
            O próprio Henry Ford ofereceu um elétrico à mulher que era para ela não ir para muito longe loooloool

          • RC says:

            A conta do custo de todo o sistema.

            Vem ? Então mostre lá essas promessas. Loool

            Carros a hidrogénio são eléctricos. Lol

            Pois, agora os a hidrogénio sao um nicho também, só que nem para mulheres sao porque elas até sabem fazer contas, só servem mesmo para os poucos crentes que nem contam ter um, para os que entendem da tecnologia nem querem saber.

            Como vê, até são bem piores.

  5. Kany west says:

    os russos vao chegar primeiro a hamburgo que os carros electricos

  6. Ze Manel says:

    Simplesmente estamos a deslocalizar a poluição…
    Ou não tivesse a alemanha reativado centrais… a carvão.

  7. robin says:

    A nova inquisição do seculo XXI

  8. AlexS says:

    A cultura totalitária continua a crescer.

  9. Miguel says:

    a actual indústria dos veículos elétricos é mais destruidora para o ambiente do que o sistema a combustão, especialmente devido à tecnologia usada para estas baterias.

    E quando se diz que estes veículos reduzem a emissão de gases…. é uma grande falácia. Apenas deslocalizam.

    • RC says:

      Então porquê explique lá há malta com linguagem de ambientalista.

      • Nuno Manuel Alves says:

        Ohhh RC digo te uma coisa…. Eu louvo a tua imensa paciência em tentar educar os tugossauros e os tugoburrossauros a entenderem e a perceberem o que são baterias, as químicas o porke do hidrogênio ser uma anedota …acredita amigo ….respect mas digo te é de rir ver aqui discursos de pura falta de conhecimento e só falam asneiradas em cima de asneiradas e tu tentas educa los …. Amigo tiro te o chapéu pela tua luta eu já não tenho paciência e simplesmente rio me

        • RC says:

          Obrigado, 🙂

          isto já é um pouco de 2 coisas, esclarecer algumas dúvidas do pouco que sei e também por diversão. hehehehe

          Paciência é coisa que nunca me faltou….

    • fm says:

      muitos não conseguem ou não querem ver essa verdade, há outros interesses em jogo

      • RC says:

        Ou interesses daqueles que o diz ?

      • Mr. Y says:

        Sim, claro!
        É que não há ninguem com interesse que não queiram que os veículos eléctricos avancem por já terem o monopólio e é chato se o mercado do petróleo cair.
        Vamos ser honestos e assumir que há interesse dos dois lados. Continuar a apontar os veículos eléctricos (as baterias mais especificamente) como os maus sem reconhecer que a combustão também não polui nada é uma hipocrisia intelectual de todo o tamanho…

        • RC says:

          Sim, pura hipocrisia.

        • Miguel says:

          Pelo menos eu não disse que os motores a combustão baseados no petróleo não são poluidores e não há interesses. Se releres, o que disse é que estas novas tecnologias, a começar pelo tipo de baterias, é ainda mais poluidora/destruidora do meio ambiente.
          Embora pareçam mais limpas, apenas deslocalizam a poluição.
          Há imensos artigos que mostram esta realidade, desde relatórios técnicos, fact-chekers, documentários (há uns meses passou um na RTP3).
          Procurem sff.

  10. pdsermqq says:

    A farsa do carro elétrico.

  11. Zé Manuel says:

    A Alemanha é do pior abriram as centrais a carvão..! Para carregar carros elétricos ??? E os ecologistas batem palmas

    • RC says:

      Onde é que dizem que abriram as centrais a carvão para carregar carros eléctricos ?

      • Nuno Manuel Alves says:

        É o que eu digo :):):):):):):) é de rir…é cada afirmação:):):):):):)
        quando começares a educar RC avisa-me para eu assistir:)
        épico, o Tugossauro e o Tugoburrossauro Hibrido no seu melhor:)

      • Miguel says:

        https ://observador.pt/2022/06/19/alemanha-reforca-armazenamento-e-reabre-centrais-a-carvao-e-doloroso-mas-necessario-reduzir-consumo-de-gas-diz-ministro/

        • RC says:

          Pergunto o mesmo, onde dizem que é para alimentar veículos eléctricos.

          Daqui a pouco está a dizer que existem alternativas, que consomem muito mais electricidade, depois eu pergunto de onde virá essa electricidade. Looll

          • Miguel says:

            É uma equação simples. Se aumenta o parque automóvel eléctrico, aumenta a quantidade de aparelhos à carga no total e instantâneo.

            Eu não vou discutir com trolls. Não sejam molengões à espera que lhes forneçam a papinha feita. Pesquisem por vós mesmo.

          • RC says:

            Não consegue servir a papinha feita, porque não sabe, mas se quiser eu posso passar essa informação, que por acaso é pública, você é que como pretende apenas desinformar, não lhe interessa ter informações crediveis.

            Portanto o troll aqui é você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.