PplWare Mobile

Greves contra a Tesla na Suécia deixam mais de 100 postos de carregamento sem energia

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. TheD says:

    E fazem bem em não aceitar negociatas com ninguém… os sindicatos apenas servem para chular dinheiro às pessoas.

    • rui says:

      Não estás a perceber, são os sindicatos de outros empreas que querem obrigar a Tesla a sindicalizar contra a vontade de quem lá trabalha 😀
      É uma situação completamente ridicula.

      • Yamahia says:

        Contra a vontade ou contra a mordaça?
        Se abrem a boca ou tomam uma posição, no dia a seguir estão no olho da rua!

        • rui says:

          Se a Tesla dá melhores condições e beneficios que o que tinham antes…
          Tens N reports sobre o assunto da malta de lá.

          • Yamahia says:

            Tenho n reports de malta a queixar-se das condições de trabalho desumanas impostas pela Tesla. Isso sim! Através de malta que desistiu pq não aguentava mais e explicou o q se passava e pq saiu. Até ao nr. elevadíssimo de baixas resultantes dessa pressão. É de longe a empresa com maior abstinência na Alemanha. Não contente com isso, a Tesla manda inspectores a casa das pessoas para questionar as baixas invadindo a privacidade das pessoas ao melhor estilo pidesco.

          • rui says:

            Isso é na Alemanha, fala-me dos reports no pais em causa, pois não é igual… não podes comprar um pais meramente administrativo onde existe unidades de produção industrial.

      • O-das-CAldas says:

        Não é a sindicalização dos trabalhadores que está em causa. Os trabalhadores das fábricas da Tesla na Suécia estão sindicalizados. O que está em causa é a Tesla recusar-se a assinar um contrato coletivo de trabalho. Na Suécia, cerca de 9 em cada 10 trabalhadores têm acordos coletivos.
        As greves começaram nas fábricas da Tesla. Do que se está a falar no post é de greves de solidariedade contra a Tesla.

      • MLopes says:

        contra a vontade de quem lá trabalha?! 😀 😀 😀 contra o que é imposto a quem lá precisa de trabalhar, queres tu dizer.
        sendo o mister m de extrema direita não é de admirar que a escravatura seja uma meta 🙂 passe o trocadilho

    • Croft Lara says:

      Isso é totalmente falso. Na maior parte dos países serve como braço de ferro especialmente importante em países capitalistas.

      No caso da Tesla, o CEO acha que o resto do planeta comunga com a sua filosofia de extrema direita e capitalismo extremo, coisa que em muitos países não é verdade.

      É triste ver que uma boa empresa tem à frente um fala- barato explorador, que no mundo dos EUA parece ser eficaz.

      Apesar de termos um Tesla e estarmos muito contentes com ele, não comungamos com a filosofia e mentiras do CEO. Até quando entrou na Tesla tinha umas boas ideias e pouco radicalizado, agora é insuportável! (Que nada tem a ver com a marca)

      • rui says:

        Sindicatos são irrelevantes nos dias de hoje e cancro nas empresas, na industria automovel por exemplo as exigencias feitas no US, meteram um prego no caixão das Ford e GM e o mesmo estamos a ver com VW na alemanha, tem de despedir pessoas e fechar fabricas para ter uma minima possibilidade de invitar falencia, mas neste momento não lhe deixam.

        • Mário says:

          Também acho. Devíamos trabalhar 80 horas por semana. E a culpa é sempre dos sindicatos

          • rui says:

            Tendo em conta que foi o Henry Ford que começou a dar as 40 horas de trabalho com ordenados mais altos e 2 dias de descanso, claramente foi a conta de sindicatos que isso aconteceu, mesmo Henry Ford que abriu hospital e escolas para os funcionarios e familia e que tinah fabricas cheias de vidros pois a luz natural era mais benefica para todos…

        • Mais um velho says:

          Eu acho piada culparem sempre a raia miuda..
          A culpa nunca é dos gestores ou dos acionistas em procura de lucros não sustentáveis a longo prazo…

      • Grunho says:

        A única vantagem dos Tesla é uns motores eficientes que tiram alguns kwh aos 100 em relação aos concorrentes, mas os chineses estão a fazê-la desaparecer. Em relação a peças e reparações aquilo é um pesadelo. Fora o preço inicial. Portanto, logo que os chinos anulem a desvantagem nos morores, é o fim da Tesla.

    • Grunho says:

      Um sindicato é supostoi ser um cartel de trabalhadores criado e organizado para vergar capitalistas, ou para impedir que eles o verguem. Se os sindicatos não existissem os trabalhadores nem para se vestir ganhavam, tal é a malvadez e a gula parasitária dos capitalistas.

      • Toni da Adega says:

        Nunca tive sindicato e sempre me safei. Todos os anos sou aumentado e com melhores condições tudo negociado por mim.

        Conheço quem tenha alifiado a sindicatos, ganham o que está na tabela e aumentos são irrisórios e tudo negociado pelo sindicato.

        • Anung says:

          O Grunho não consegue enteder que há pessoas que gostam de traçar o seu percurso. Isso tem um nome, mas não posso dizer aqui, fiquemos por uma mistura de ronhamatismo e inveja!

          • Toni da Adega says:

            Conheço casos de pessoas que foram impedidas de pedir aumento devido aos sindicatos. Por vezes são eles que definem os ordenados

          • Grunho says:

            Não conheces, porque não há lei nenhuma que impeça o capitalista de pagar acima da tabela. Agora, o que a constituição também prevê que em caso de trabalho igual ao do trabalhador que ficou a receber mais os outros podem reclamar a diferença ao capitalista. É o princípio “a trabalho igual salário igual”.

        • Grunho says:

          Não sei se é verdade, se é mentira, sei que o teu caso não conta para a estatística. Porque o salário que interessa ao capitalista é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis pela simples razão de que é com os mais baixos de todos os salários possíveis que se faz o mais alto de todos os resultados – ou seja, lucros – possíveis. Pontualmente, ao capitalista até pode interessar pagar um pouco mais a um outro trabalhador, mas só se em troca extinguir postos de trabalho com custos salariais maiores. On aggregate, o capitalista tem de sair sempre a ganhar.

      • Anung says:

        É ver os países sem capitalistas, os chamados comunistas. Cheios de sindicatos e os trabalhadores sem espaço para estacionarem os ferraris e porsches.

  2. Veritas says:

    E qual o motivo da greve?

  3. Yamahia says:

    Agora é dos sindicatos a culpa dos carros não carregarem com o frio.
    Cá em PT aos anos que não é admitido um novo carregador Tesla e não é por causa disso que eles deixam de carregar.
    Gostava de ver por aqui uns -20ºC só para apreciar o espectáculo eheheh

    • rui says:

      Primeiro os carregadores funcionam a qualquer temperatura, a bateria do carro é que não a menos que se auto aqueça.

      Quanto a não haver em portugal é questão politica, a Mobi.e é obrigatoria em qualquer carregador, não podes ter venda direta de kwh sem passar por eles, a Tesla ainda abriu alguns até ter a lei a perna, após isso foi impedida e provavelmente isso vai mudar este ano porque agora o gorverno tem a europa a perna finalmente.

    • Toni da Adega says:

      Não é diferente de quando os postos de abastecimento secam devido às greves. Já aconteceu várias vezes.

      • Yamahia says:

        Eu nc vi. Só vi racionamentos q davam ≈400 kms por cada ida à bomba.

        • Toni da Adega says:

          Eu e quem anda regularmente na estrada viu. Isso e filas de mais de 1h para abastecer. E pessoal impedido de ir trabalhar por falta de gota.
          Só falta negar aquilo que foi vivido e falado por milhares de pessoas.

          • Yamahia says:

            Como disse, não dei por nada e andava na estrada tal como ando hoje.
            No limite dava ali um pulinho a Badajoz, atestava e ainda trazia uns bidons extra.
            Sempre era mais rápido do que carregar um carro elektro!

          • Toni da Adega says:

            Fazer centenas de KM e perder horas a ir a Badajoz? Como é que isso é mais rápido que um eléctrico que está á porta de casa a carregar.

          • Yamahia says:

            Ir e vir a Badajoz são 4horas já com os abastecimentos para ≈2000 kms.
            Por motivos de força maior nem olhava para trás.
            Um carro elektro aqui à porta leva-me 22.53H para 250 kms…
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq-EuNhq3iFHltW1e6w
            Se for em casa acho q ainda é pior pq só tenho 1.15kw na garagem, ou lá o q é. Pelo que tenho lido nem é possível carregar o carro elektro com essa potência e aumenta-la pode ser um pincel.

          • Toni da Adega says:

            Desconheço esse tipo de problemas. Na minha zona o normal é ter 7.5kwh e possível ter 11kwh todas as manhãs está completamente carregado.
            Não conheço ninguém que demore 24 para carregar um Elektro.

            1.15kw não dá para nada. Isso é viver numa casa que só dá ter iluminação e mais nada 0 de electrodomésticos.

            E Perder 4h para abastecer um carro.

            1kwh de potência eléctrica e a 2h de um posto de abastecimento.
            Nem sabia que existiam zonas dessas em Portugal.

          • Yamahia says:

            É tudo o q seja construção antes de 2010, Expo incluída.

            Há dias estava a olhar para a história deste haja e estava a imaginar-me na mesma situação. Sem tirar nem pôr.:
            https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=22402&sid=7b4c6f3ccf52ab8d6bc26cd61a43af0b
            No meu caso, se quiser aspirar o carro com uma rainbow, o quadro dispara ao fim de 2 ou 3 minutos.
            Decididamente a coisa foi pensada apenas para as lâmpadas e para abrir e fechar o portão.

            Qt aos carregadores publicos, o que não falta são carregadores lentos que levam esse tempo para encher a bateria de um iPace. E em casa tem casos que é pior. (Ver site da ChargeGuru, por exemplo.)

      • Anung says:

        Várias vezes? Só se foi aí na tua aldeia.

  4. Pastor says:

    Já repararam que só os acéfalos é que fazem greves/manifs e respiram Sindicatos?

    • Grunho says:

      Não, nunca reparei, O que tenho visto é uns imbecis completamente pedrados a pensar que são os capitalistas que vão defender os interesses deles. Ou então já os próprios capitalistas a vir com esse paleio para tentar dissuadir o pessoal e virá-lo contra os sindicatos. Não sei quem é mais cretino.

  5. natebul says:

    Mau dia para o charlatão Musk! XD

  6. Mus says:

    Quem tem mais força para negociar com o dono de uma empresa, especialmente se este for bilionário com um caso grave de “hubris”?
    Um trabalhador isolado ou os trabalhadores sindicalizados.

    Quem defende que os sindicatos “não servem para nada”, “que deviam acabar” e “os trabalhadores sozinhos conseguem negociar de forma independente”, devem ser como os leões que dizem aos búfalos africanos: “não andes em manada, não precisas, pois és forte o suficiente!”,

  7. Jota says:

    Vocês não estão a perceber! O Elon Musk quer um mundo de escravos, no verdadeiro sentido da palavra e quer uma relação Mater/Slave no sentido da propriedade! Ele quer mesmo controlar as pessoas a todos os níveis, quer a nível de automóveis, telecomunicações, politicamente, etc! Eu gosto da Tesla, estava mesmo a pensar em comprar um, mas ultimamente tenho pensado mais a sério neste tipo de controlo total que ele quer fazer!

  8. José Neto says:

    Elon Musk é um empresário muito pouco democrático para não chamar outro nome
    Por ser o homem mais rico do mundo pensa que pode fazer tudo.A Tesla fui de facto a Pioneira na revolução da mobilidade eléctrica,mas o chineses estão a dar caso dessa sua revolução e monopólio.Com carros muito mais bonitos,, melhores e mais baratos.Agora como está a ver a galinha dos ovos Douro ir á vida,juntou-se a Donald Tramp que é anti China.
    Para ver se dá a volta ao seu negócio.

  9. Eu says:

    Estão preocupados com este tipo de atitudes? Então esperem um dia o estado poder em modo remoto ter o poder de individualmente cortar o acesso ou mesmo bloquear o seu automóvel por alguma razão de litígio consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.