Quantcast
PplWare Mobile

Grécia vai eletrificar as suas ilhas com a ajuda da Citroën e da Volkswagen

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Abreu says:

    Já a Renault fez isso a uns bons anos atrás no Porto santo

  2. Rodrigo says:

    Moro numa ilha pequena e posso confirmar que um carro elétrico ‘e perfeito para as ilhas!

    • José Bacalhau says:

      É verdade. Em 2019 estive na ilha grega de Cefalónia e, embora ela fosse grandinha, apercebi-me de que um carro elétrico ali funcionaria muito bem. No meu caso não me safava na mesma porque éramos seis num carro de sete lugares…

  3. José Bacalhau says:

    Acho que em ilhas relativamente pequenas faz todo o sentido. Os gregos a mostrarem pensamento sensato e que definitivamente saíram da noite escura do Syrisa e das tentativas absurdas do Varoufakis de tirar o país do euro.

  4. Vivas says:

    electrocutar ejejejeje

  5. Maria says:

    Não tenho nada contra os carros eléctricos, apenas gostava de saber:
    – Quais os custos ambientais da produção das baterias?
    – O que acontece às baterias no final de vida?

    Provavelmente estamos a “empurrar” o problema com a barriga, em vez de investir em alternativas mais ecológicas, como por exemplo uma melhor rede de transportes.

    • Rodrigo says:

      Sim inicialmente os carros electricos tem um maior custo ambiental em relação aos carros tradicionais. Principalmente por causa da produção das baterias. Mas depois de +/- 5 anos de uso, esse carro eléctrico tera um custo ambiental a par dos carros tradicionais. Apos esse tempo os elétricos são melhores para o ambiente sem duvida.
      As baterias sao 100% reciclaveis. Mas antes de serem recicladas, as baterias poderão ser reutilizadas para outros fins. Podem ja nao ter carga suficiente para movimentar um veiculo mas servem perfeitamente para iluminar as estradas por exemplo. Durante o dia carregam-se via energia solar e ‘a noite iluminam. Existem exemplos disso no Japão.

      Na minha opinião, no futuro, deixarao de existir carros particulares e todos iremos utilizar carros tipo Uber mas sem condutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.