Forças Armadas dos EUA querem comprar Cybertrucks da Tesla… para tiro ao alvo
A Cybertruck da Tesla promete ser verdadeiramente resistente e, apesar de já termos conhecido episódios em que essa resistência não se verificou, as Forças Armadas dos Estados Unidos da América (EUA) querem testá-la com as suas próprias armas.
Em fevereiro, informámos sobre rumores de que o Departamento de Estado dos EUA estaria a planear gastar 400 milhões de dólares (cerca de 385 milhões de euros, à taxa de câmbio da altura) na compra de novos veículos blindados da Tesla.
O plano parece ter ficado pelo caminho ou, pelo menos, sido adaptado. Embora o departamento americano não tenha comprado uma frota de veículos blindados, num acordo milionário com a Tesla, o governo federal quer, de facto, utilizar a pickup da Tesla.
De acordo com documentos revelados pelo The War Zone (TWZ), entre os 33 veículos que a Força Aérea quer adquirir, estão Cybertrucks. O objetivo passa por fazer delas um alvo para tiro.
EUA querem testar a resistência da Cybertruck da Tesla
Conforme o pedido das Forças Armadas, os adversários estrangeiros "podem migrar" para as Cybertrucks da Tesla devido à sua capacidade de resistir a danos de forma mais substancial do que a média dos Toyota Tacoma ou Ford F-150.
Em 13 de fevereiro de 2025, foi realizada uma pesquisa de mercado para avaliar a concorrência do Tesla Cybertruck, avaliando seu design, materiais, resistência a impactos e tecnologias inovadoras.
Lê-se na informação, que partilha que "o estudo revelou que o design agressivamente angular e futurista da Cybertruck, combinado com o seu exoesqueleto de aço inoxidável sem pintura, diferencia-a dos concorrentes que normalmente usam carroçarias de aço ou alumínio pintadas".
Mais do que isso, "a sua arquitetura elétrica de 48 V oferece potência e eficiência superiores, um recurso que os concorrentes estão apenas a começar a desenvolver; investigações extensas na Internet e divulgação do setor não encontraram veículos com recursos comparáveis aos da Cybertruck".
[A Força Aérea] pretende usar veículos específicos fabricados pela Tesla para eventos de testes de voo de treino com veículos-alvo. No teatro de operações, é provável que o tipo de veículos utilizados pelo inimigo passe a ser as Tesla Cybertruck, uma vez que se verificou que estas não sofrem os danos normais esperados em caso de impacto grave.
Diz o pedido partilhado, acrescentando que "os testes têm de refletir situações do mundo real [pois] o objetivo do treino é preparar as unidades para as operações, simulando cenários o mais próximos possível das situações do mundo real".
Curiosamente, a Força Aérea dos EUA não exige que as Cybertrucks estejam a funcionar, uma vez que a solicitação apenas refere que elas precisam de rolar quando rebocadas por outro veículo.
Leia também:






















nao vende o governo compra para investidores não ficarem sem o guito..
É para rebentar, comprado na sucata. Não precisa de se mover por si, basta mover-se rebocado.
P.S. Joaquim de Almeida (ator) garante que nos filmes de Hollywod, quando rebentam um Mercedes é mesmo um carro novo, não é um adereço ou um carro da sucata recauchutado.
Ena, então é realmente um veículo diferente, quem diria.
Diz o post que compram 33 tipos de veículos para rebentar com eles. É só mais um.
Também diz que:
“”o estudo revelou que o design agressivamente angular e futurista da Cybertruck, combinado com o seu exoesqueleto de aço inoxidável sem pintura, diferencia-a dos concorrentes que normalmente usam carroçarias de aço ou alumínio pintadas”.
Mais do que isso, “a sua arquitetura elétrica de 48 V oferece potência e eficiência superiores, um recurso que os concorrentes estão apenas a começar a desenvolver; investigações extensas na Internet e divulgação do setor não encontraram veículos com recursos comparáveis aos da Cybertruck”.
[A Força Aérea] pretende usar veículos específicos fabricados pela Tesla para eventos de testes de voo de treino com veículos-alvo. No teatro de operações, é provável que o tipo de veículos utilizados pelo inimigo passe a ser as Tesla Cybertruck, uma vez que se verificou que estas não sofrem os danos normais esperados em caso de impacto grave.”
A pregação do post sobre do sobre as qualidades dos Cybertruck nada tem a ver com o que a FA dos EUA os quer – rebentar com eles.
Essa de ser provável que o “inimigo” os use no teatro de operações é liberdade poética. E continua a ser mais um em 33 🙂
Ah ok, agora é o porta voz do exercito americano, boa.
É a própria fonte que o diz, visto que só foram vendidos Cybertruck nos EUA e há negociações com o Dubai e a Arábia Saudita:
“Sem mais contexto, é difícil dizer o que pode ter levado à crença de que os adversários dos EUA podem em breve estar a conduzir Cybertrucks. Vale a pena notar que os principais alvos do arsenal SOPGM da SOCOM, pelo menos como são conhecidos publicamente, foram terroristas e militantes, especialmente aqueles que andam em carros e camiões, no Oriente Médio, na Ásia Central e no Sul e em partes da África.”
O que isso altera o contexto do artigo e do que referi ?
Bem, como a FA dos EUA ia comprar só dois Cybertruck para rebentar, não dá para grandes testes, não interessa.
A curiosidade é a FA dos EUA ter que justificar por que é que os quer comprar, mesmo da sucata, e apenas dois, e ter que exagerar.
Essa de os insurgentes irem usar os Cybertruck é para rir. Só os fãs da Tesla levam a sério 🙂
Eles explicam para quê, ninguém tem culpa que seja desconfiado, e claro que tinha de vir a picada para os fans.
Explicaram: comprar 2 Cybertruck (entre 33 modelos de veículos), que não precisam de ser mover por eles, para os rebentar com projéteis da aviação.
Motivo: dada a sua motorização e chapa, podem ser usados pelos insurgentes.
Isto merece a gargalhada de todos, fãs e não fãs. Enfim.
Acho bem, as aberrações são para abater !
Mas eles querem comprar já abatidas.
Se tu percebesses uma piada é que eu me admirava …
Era daquelas secas ? Pois, não cheguei lá.
São tão aberrantes que têm que ser abatidas duas vezes.
A 170000 dólares, cada, dá lucro, para pagar ao Musk.
Ninguém quer está bosta no mundo! Entram os contribuintes dos states, e bem para abrirem a pestana
Isto é a mesma coisa que ires à caça ao coelho e amarares o animal por uma perna para não falhares o tiro, falhar uma coisa tão brilhante é difícil 🙂 🙂 🙂
Quem é q não scerta num mamarracho daqueles? Até eu de fisga acertava. Um dia matei uma cigarra a 50metros, depois fiquei com pena da bicha, pensei que não acertava. 😀
Chama-se sorte…
É como o cá de casa, está a um canto a ganhar pó mais vale doar para forças armadas. Assim tanto ajudo o presidente Trump e o Elon Musk.
Como o compreendo, o raio do jardineiro teima em não o utilizar para cuidar do jardim preferindo a bicicleta e depois fica a ganhar pó!
Esta noticia nao faz sentido nenhum. Os Ford F-150 e Toyota Tacoma existem ai aos pontapes no mercado de 2a mao e podem ser comprados por uns poucos milhares de dolares. O Tesla cybertruck nem por isso…continuam caros em comparacao as outras carrinhas.
E existem melhores carrinhas electricas do que o Cybertruck – nomeadamente o Rivian R1T, Ford F150 Lightning ou Chevrolet Silverado EV.