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Fim dos apoios não foi problema para a Noruega: elétricos atingem 80% de quota

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Fernandes says:

    Quando os vencimentos são elevados, o céu é o limite.

    • JL says:

      Nesse caso compravam mais carros a combustão, lá os elétricos são mais baratos que os a combustão.

    • alberto caeiro says:

      Sim é verdade, mas em Portugal existe uma seita que prefere receber o ordenado mínimo para não pagar impostos e depois receber cerca de 1000 a 1500 em cartao livre de impostos. por exemplo os motoristas da TIR ou de certos hipermercados….. etc.
      depois dizem que os vencimentos em Portugal são fracos….. um agricultor com um terreno de 1ha com um trator de 450mil euros…. um Mercedes elétrico de 100mil euros….. os ordenados são baixos……

  2. Há cada gajo says:

    Quando os transportes públicos são gratuitos e de qualidade, tudo é possivel.

  3. Yamahia says:

    O governo cortou mas a Tesla abdicou.
    Na prática esses descontos nunca foram dirigidas aos consumidores.

    Ou seja nada altera para carros abaixo dos 45.000€, para carros abaixo desse valor tudo se mantém: Isenção de Impostos taxas de importação e portagens nas AE grátis bem como estacionamentos.

    Seja como for, os elektros mantiveram a cota mas estão a vender menos unidades nestes 1⁰s 5 meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado . O que não deixa de ser um sinal a ponderar.

  4. jorgeg says:

    A Noruega primeiro deveria de parar de produzir e vender petrolio!
    https://www.worldometers.info/oil/norway-oil/

  5. Jesusita says:

    Portugal so tem de obrigar as pessoas a comprar eletricos. A partir do proximo ano so eletricos podem circular em Lisboa e porto. Combustao ficam fora…as pessoas que usem transportes publicos

  6. yamahia says:

    Está. É um assunto tabu para não alarmar mas basta estar atento aos vários buracos que abrem do nada por toda a baixa pombalina.
    Tudo começou aqui
    https ://www.publico.pt/2000/07/10/jornal/estacas-pombalinas-estao-ameacadas-146290

    A grande engenheria de obras do metro e outras, resolveu provocar alterações no nível do lençol freático o q impliciu a seca das estacas e estas naturalmente apodreceram.
    Agora andam a tentar conter danos e tudo se resume a contenção de stress sobre as estacas.
    Até inventaram uma 5ª circular cujos pontos de passagem não lembram ao diabo. loolooloolool

    • JL says:

      Onde diz que não podem passar carros com mais de 1500 kilos ?

      • yamahia says:

        Essa parte estava no gozo. Mas o mais lógico é os mais pesados virem a ter problemas e não o contrário.
        Por exemplo, como sabe, de momento pesados… só autocarros, ligeiros… só residentes. Isto entre Alcântara e Xabregas.
        Conclusão…metade da zona ribeirinha está toda faralhada.

        • JL says:

          Ah já percebi, então quando se abrir lá um buraco e morrer alguém, depois culpa-se os eléctricos.

          Já que vi você é muito bom nisso. LOL

          • yamahia says:

            Acho que neste eixo nc mais vai passar um carro particular. Seja bev ou ice. Parece-me que vão aproveitar o embalo…

          • JL says:

            Aproveitar ? Então essa parte pertence ao UK ?

            Ainda não viu que esse assunto do peso é apenas sensacionalismo ? A física explica de maneira muito fácil, basta ver a distribuição de peso por cm2, são mais pesados, por isso usam pneus maiores e mais largos. Espero que isto dê para lá chegar, senão eu explico com tratores.

          • yamahia says:

            Nao amigo. Na baixa o transito nunca mais será o mesmo.
            Grave mais esta.

          • JL says:

            Pois não, entretanto os a combustão vão ser proibidos.

  7. yamahia says:

    Mas um sonho molhado da uve? loool

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