FIAT deixará os motores de combustão já em julho, em alguns mercados
No geral, as fabricantes estão a caminhar a passos largos para a eletrificação da sua oferta. Inicialmente, a FIAT havia anunciado 2030 como o horizonte temporal para esse passo. No entanto, em alguns mercados, esse será dado já no próximo mês de julho.
Isto significa que alguns mercados deixarão de poder comprar modelos com motor de combustão.
O horizonte temporal para a concretização do processo de eletrificação da oferta da FIAT foi apontado para 2030, ano em que a marca deixará de vender modelos com motores de combustão, apostando em modelos híbridos e 100% elétricos.
No entanto, alguns mercados verão esta mudança mais cedo, uma vez que países como o Reino Unido deixarão de poder comprar modelos da FIAT com motores de combustão já em julho deste ano. Ou seja, a FIAT deixará de aceitar novas encomendas de modelos a gasóleo ou gasolina já a partir do dia 1 de julho, em alguns dos seus mercados.
FIAT tem conquistado adeptos
Esta antecipação significa que a FIAT vai eliminar, de uma só vez, 40% da sua oferta – sendo essa percentagem aquela que não é eletrificada. A marca tomou esta decisão devido à falta de componentes, à dinâmica do mercado que tem visto a procura a aumentar exponencialmente, e à forte aceitação do novo 500 elétrico.
Aliás, essa aposta da FIAT é o carro mais vendido em 11 países e o segundo carro puramente elétrico mais vendido em qualquer segmento na Europa, ficando apenas atrás da Tesla.
Se na Alemanha o modelo elétrico da FIAT é o segundo mais vendido, em Itália e em França aquele ocupa o primeiro lugar do pódio. Com o sucesso que regista na Europa, chegou agora ao Brasil e ao Japão.
De acordo com a própria marca, a FIAT conheceu, no ano passado, um aumento de 88,3% de registos de veículos elétricos a bateria, e 43% de híbridos convencionais.
O caminho está, aos poucos, a ser traçado no sentido da eletrificação. De tal forma que os primeiros passos foram antecipados para julho deste ano.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
O Fiat 500 electrico apenas teve aceitaçãõ porque é um carro pequeno, no meio de electricos enormes e absurdos.
Há mais electricos pequenos.
O ZOE e o Honda?
Não há mt oferta nesse sentido, o Honda apareceu cedo e já precisa de umas actualizações para ficar a par da concorrência (mas gosto)
Já o Zoe precisa de muitas actualizações tb, especialmente de seguranca (mas talvez seja o mais barato)
No entanto entre 3 é normal que o 500 tenha boa aceitação, todos os 3 devem ter. E o 500 é italiano (dos que têm bom design)
Já andei no Zoe, não como condutor e não gostei nada. É mesmo um carro só de cidade.
eu ja tenho o meu, e posso dizer ja fiz lisboa porto so com um carregamento 😀 e faço consumos na cidade que me dao para 3 semanas sem carregar quero la saber de teslas isso e so para ingles ver
Adoro pessoas que falam em 3 Semanas sem carregar, mas nao indicam quantos kms fizeram nessas 3 semanas… é Como dizer eu cá em casa gasto pouca luz…mas não tenho nada eletrico, ou ainda o meu carro gasta pouca, mas vive na garagem…
O meu carro já tem 2 meses sem deitar combustível 😀
Na verdade é como dizer “para o uso que eu dou ao carro, um elétrico é ideal porque só preciso de o carregar de 3 em 3 semanas”. Porque mais importante que os km de autonomia, é a autonomia para o uso de cada um, por isso é que os elétricos ainda não são ideais para todas as pessoas.
Parece que esse 500 eletrico está ser elogiado pela condução.
Tiro no pé.
Também me parece.
Também me parece…
Deviam era começar a fazer carroças puxadas por cavalos…
Não vai ser um tiro qualquer..
Vai ser uma bazuca! 😀
“Deixa-os poisar..” 😀
Tiro no pé porque?
Porque decidiram que nao vale a pena investir mais no passado?
Porque estas pessoas que escrevem nos comentários são verdadeiros CEO’s desconhecidos.
😀 😀 :D:D
Vai ser um rumbo à faturação dos mecânicos e um favor aos futuros cliente fiat.
por isso eles e grande parte dos lobbys estao inventando falsas noticias sobre os eletricos como se eles quisessem o monopolio do mercado num mercado liberal onde cada um compra o que quer nao e obrigado a comprar carros a combustao so porque as pessoas nao gostam de eletricos…
mas tambem os burros gostam de gastar 1000 euros anuais em manutençoes de seus carros de alta gama depois queixam-se
E os que não são burros? Que carro ficam? O actual eléctrico, híbrido, mota?
Os espertos gastam 100 euros no mecânico da esquina e depois 1500 na marca, para reparar o que o mecânico estragou…
Essa cantiga estou eu farto de ouvir. Como se os mecânicos da marca também não estragassem e não tivessem interesse em que os carros que lá passam voltassem a avariar.
Desde que comecei a fazer revisões em casa nunca mais tive problemas com os carros, isso diz muito…
Nao sei que carro de alta gama falas… Mas 1000 euros em manutencao anuais até num carro de gama média é um valor baixo.
Pouça! Estes carros novos são um ataque ao bolso, eu gastei 45€ o ano passado.
“Mas 1000 euros em manutencao anuais até num carro de gama média é um valor baixo.”
Que raio de carro tens para fugir desse modelo?
o meu automóvel faz 30000 hm/ano e a manutenção (inclusivamente a troca de pneus, escovas, etc.) é toda feita no concessionário da marca, porém não gasto 1000 € nesse serviço … e ainda bem !!!
Essa ideia de que um eléctrico não vai à oficina é mesmo genial!… Revisão dos travões é igual à dos normais. Alinhamento da direção, idêntico, os motores eléctricos precisam de algumas afinações e de óleo, muito menos que os outros, mas precisam. Luzes e restante electrónica é quase igual. A diferença está mesmo nos motores! Tudo o resto é igual, incluindo a inspeção periódica obrigatória!…
https://www.tesla.com/pt_PT/support/car-maintenance
Revisão dos Travões NÃO É DE TODO IGUAL À DOS OUTROS CARROS. Motores eletricos precisamd e afinações e de Oleo? Mas que idade é que você tem?
Motores eléctricos precisam de afinações ???? LOOOOOL
Só se for no carburador LOOOOOOOOOOOOL
Travões ? o meu levou travões no ano passado porque as pastilhas desfizeram-se, isto com 220 mil kms, e muitos anos, tinham mais de metade de “carne” para gastar.
O único óleo que tem é o da caixa redutora, muitas marcas nem falam em substituir e outras mandam trocar ao fim de 50 a 100 mil kms, coisa de 0.5 a 1 litro.
Dentro da gama FIAT, além do 500e, que outro modelo, nomeadamente familiar, existe em versão eléctrica? Que eu conheça, nenhum.
Também quem é que compra Fiat a combustão?
Na verdade, a pergunta que se impõe é: Quem é que compra um Fiat?
Tenho uma carrinha de 7 lugares com 11 anos e continua na boa, sem problemas de maior. Apenas as revisões necessárias e substituição de peças com desgaste decorrente do uso.
É relativamente barato, se acertares no modelo até pode ser um carro bem fiável.
O meu irnão tinha um Audi A1 e ficou 2 vezes na estrada…
Hoje em dia os motores são muito semelhantes entre marcas, o importante é ter uma boa condução e boa manutenção.
Os que andam aí nas ruas devem ter sido comprados pela santissima trindade .
Isso passa quando as vendas baterem no fundo
Ai é que vai ser…os investidores todos a gritar… “Show me the money..!!”
E dinheiro nem vê-lo
hahahaha vai ser bonito de ver 😀