Ferrari já aceita que o pagamento dos seus carros seja feito em criptomoedas
Comprar um carro, para além de ser uma decisão importante, é sempre algo que envolve uma grande quantia de dinheiro. E agora, a marca Ferrari já permite que os seus carros nos EUA sejam pagos através de criptomoedas, e esta medida vai também alargar-se ao mercado europeu em breve.
Vai poder pagar o seu Ferrari com criptomoedas
De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, a Ferrari já começou a aceitar pagamentos em criptomoedas para os seus carros desportivos de luxo nos Estados Unidos. Para além disso, esta possibilidade também vai chegar à Europa depois de várias solucitações feitas pelos clientes ricos da empresa, de acordo com o diretor comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera.
Muitas marcas de automóveis de luxo afastaram-se da possibilidade de pagamento por moedas digitais muito devido à instabilidade e volatilidade dos Bitcoins e de outras criptos, mas também por questões de sustentabilidade, uma vez que a mineração tem um impacto negativo no meio ambiente, tal como vários estudos concluíram.
Contudo, Galliera disse à Reuters que as criptomoedas têm feito um esforço para reduzir a sua pegada de carbono através da introdução de novos softwares e de uma maior utilização de fontes de energia renováveis. Numa entrevista, o executivo disse que "a nossa meta de alcançar a neutralidade carbónica até 2030 ao longo de toda a nossa cadeia de valor está absolutamente confirmada".
Segundo a Ferrari, esta decisão de aceitar o pagamento em moedas digitais, surgiu como resposta às solicitações do mercado e dos revendedores, uma vez que muitos investiam em criptografia. Galliera explica que "alguns são jovens investidores que construíram as suas fortunas em torno das criptomoedas. Outros são investidores mais tradicionais, que querem diversificar as suas carteiras".
No entanto, o executivo não adiantou quantos carros a marca espera vender através do pagamento com criptomoedas, mas revelou que a rede de pedidos da empresa é forte e que está lotada até 2025. Para já a iniciativa abrange as vendas nos EUA e espera-se que chegue à Europa no primeiro trimestre de 2024.
Os dados mostram que a Ferrari vendeu 12.300 carros em 2022, com preços que começam nos 200.000 euros e que podem ir até aos 2 milhões de euros.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: Carros, Criptomoedas, Ferrari
Até que enfim! Estava a ver que não o conseguia comprar um F40 ainda este ano. Obrigado Ferrari
Algo me diz que é uma jogada à Musk.
Compram uma carrada de BTC e depois fazem isto.
Resultado? Valor sobe e facilmente se ganham muitos milhões e daqui a 15 dias vão dizer que já não aceitam BTC.
Clássico….
Não disseram que era BTC…. Mas sim cripto…
Então não é BTC definitivamente.
A Ferrari recebe dólares ou euros no momento da transação. Não cria uma carteira de criptomoedas e por isso não especula com elas.
“Ferrari já aceita que o pagamento dos seus carros seja feito em criptomoedas”. Mentira. Cripto moedas não são dinheiro, então nao podes comprar nada, a nao ser com dinheiro. A ferrari permite trocar ferrari por criptos
…
Como já dizia o outro “o que tu queres, sei eu”.
Aceita que dói menos.
Não saias da Gruta não, dinheiro vivo tem os dias contados… está tudo a mudar para moeda virtual…
Já vai tarde…. O pessoal já se apercebeu que isso não vale nada
Dentro da tua caverna, concordo que não.
A Ferrari….
estão com azar porque os cryptobros só querem lamborghini
Looolooolool
Certo!!! Foi um dessa marca que comprei!
Olha que forma interessante de lavagem de dinheiro para os hackers que roubaram criptomoedas. Compram ferraris e depois vendem-nos.
Ladrão que rouba ladrão…
o salgado comprou uns poucos
Mineração e problemas ambientais por causa de criptomoeda ? foi a IA que escreveu esta pérola de certeza absoluta.
Tens que ler mais então. 🙂 Aliás, até tens ali um dos estudos, é só abrir os olhos.
Mas para isso ele teria de aceitar que vai ter de acordar do “Matrix”
A mineração das BTC sim…. mas a China resolveu isso porque pegou nos mineradores da inosilocon etc e fez quintas de mineração e Nacionalizou tudo e trabalham todas perto da maior barragem do planeta
.. por isso é energia verde e renovável… As outras moedas podem ser mineradas por todos os processadores e placas gráficas por este planeta fora
A sério??? Como acham que comprei o meu último automóvel (nem vou dizer a marca, porque iam ficar com inveja). Foi com criptos!
Aqui não existe inveja… Só dinheiro de várias formas… Tão rápido chega à tua conta como sai… Basta teres uma rede social e aceitares aplicações biométricas… Em minutos um gajo com carola limpa-te a conta…
Como? Impossível! Agora só falta pagar o que resta da vivenda e já estou na boa.
Se você fosse um bom investidor nunca tinha comprado nada a crédito…. Fica a dica…
De facto é uma coisa extraordinária 😉
“Não haverá cobranças adicionais para aqueles que pagam com criptomoedas (bitcoin, éter e USDC) disse o Diretor de Marketing e Comercial da Ferrari, Enrico Galliera, à Reuters – e a BitPay (com quem a Ferrari fez uma parceria) converterá esses pagamentos em moeda tradicional no momento da transação – para evitar quaisquer problemas de volatilidade. Galliera disse que a mudança ajudará a empresa a alcançar “pessoas que não são necessariamente nossos clientes, mas podem pagar uma Ferrari”.
A Ferrari não está a aderir às criptomoedas – está a querer chegar a quem lhes pague com elas. A BitPay há de usar a sua taxa de conversão para dólares ou euros e cobrar uma comissão à Ferrari. Isso permite à Ferrari dizer que: “Não haverá cobranças adicionais para aqueles que pagam com criptomoedas”.
Exato… Aqui é igual… A Ferrari não cobra taxas, é o governo
Hã? Está-se a falar de comissões em operações com criptomoedas, que “oleia” as as transações com criptomoedas.
A BitPay ganha dinheiro:
– com as taxas de conversão – comprando criptomoedas e vendendo-as a seguir não se fica com os mesmos dólares (claro que não é a mesma diferença entre o preço de compra e o preço de venda do ouro, mas o princípio é o mesmo)
– e com as comissões – se não as paga quem converte criptomoedas para dólares para comprar o Ferrari, é porque as paga a Ferrari.
O que interessa é que ele chova.
O estado português não se opõe à criptoatividade e até tem regulação para as mesmas, com pagamento de impostos se houver lucros com as mesmas.
Porque é que há tanta gente a dizer mal das criptoatividades?
Portugal até se tornou um importante hub europeu para projectos de relevo em criptoatividades. alguém me pode explicar tanta oposição e maldizer de tantos colegas foristas em volta disto?
E com isso o pessoal deslocalizou património… o PS é sempre a enterrar…
Hã? Tirando o PS é sempre a enterrar, querias dizer mais alguma coisa?
A mim não me enterram mais…. 🙂 era isso…
O “pessoal” faz isso mesmo com o seu dinheiro. Deslocaliza-o de um lado para o outro
É o que é suposto acontecer
Décadas e décadas de subsídios e oferta monetária.
Economia Keynisiana.
Efeito Cantilion,
Vícios e falta de interesse para aumentar literacia financeira.
E a lista iria continuar……..
Por isso dá trabalho aprender o VALOR do bitcoin que nada tem a haver com o preço e volatilidade.
Fossemos nós Argentinos e Venezuelanos e o cenário para o bitcoin seria completamente diferente.
Mas dos outros sabem eles. Eu estou a proteger o meu.
O ambiente passou a ser a inquisição da actualidade.
Problema maior até nem é isso, é que pintam o cenário ao contrário, como se a rede FIAT não fosse poluidora e até consuma mais que a rede bitcoin.
Bitcoin pode funcionar da mesma forma que funciona, apenas com metade da energia dos ar condicionados que a rede bancária usa, já para não falar do resto, mas bitcoin é o bicho papão, já a banca é ecológica!
Fixe. Já posso gastar as 1.337 BTC.
Faltou mencionar que o parceiro deles é a Bitpay e as moedas que serão aceites: BTC, ETH, USDC.
Quanto ao consumo ambiental a rede BTC gasta menos energia que a rede FIAT, carrinhas a transportar notas e moedas todos dias tb são poluidoras, automóveis a ir para os supermercados todos os dias em vez de usarem entregas D2D tb são 20x mais poluidores e ninguém se queixa, porque querem apalpar a fruta!
“automóveis a ir para os supermercados todos os dias em vez de usarem entregas D2D tb são 20x mais poluidores ”
Não concordo!