Europa esgotou Hyundai Ioniq 6 em menos de 24 horas
A Hyundai apresentou o seu novo Ioniq 6, através do lançamento de uma primeira versão chamada First Edition. Menos de 24 horas depois, nenhuma das 2.500 unidades que foram disponibilizadas para o mercado europeu restou para contar a história.
O período para as pré-encomendas abriu no dia 9 de novembro, mas o “extraordinário interesse” fez com que não durasse muito tempo.
A pré-venda da First Edition do Ioniq 6 começou no dia 9 de novembro, nos mercados europeus selecionados. Enquanto principais mercados de veículos elétricos da Hyundai, só os cidadãos da Alemanha, Reino Unido, França, Noruega e Países Baixos é que foram presenteados com a possibilidade de adquirir um modelo.
Em menos de 24 horas, todas as 2.500 unidades que chegaram à Europa conseguiram arranjar uma casa. De acordo com a Hyundai, aqueles que, apesar de querer, não chegaram a tempo da First Edition do Ioniq 6 receberão uma oferta de um concessionário numa data posterior. Por outro lado, os sortudos que conseguiram o seu novo Hyundai deverão ver a sua encomenda entregue entre março e abril de 2023.
A silhueta esculpida, a extensa autonomia e o habitáculo que eleva a experiência dos nossos clientes na mobilidade elétrica redefinem o que um automóvel deve oferecer.
Disse o vice-presidente para as Vendas e Pós-Venda da Hyundai Motor Europe, Ulrich Mechau, relativamente à elevada procura.
O lançamento oficial do Hyundai Ioniq 6 deverá acontecer antes do final deste ano, no mercado europeu.
A First Edition do Hyundai Ioniq 6 está exclusivamente disponível com um grupo motopropulsor mais potente e uma bateria de maior capacidade. Além disso, conta com motores elétricos duplos, sendo a potência fornecida pelo conjunto de baterias de longo alcance com uma capacidade de 77,4 kWh.
Visualmente, esta versão do Ioniq 6 distingue-se pelo acabamento preto mate nas rodas de 20 polegadas, pelos detalhes pretos brilhantes nos para-choques, e pelos símbolos de alumínio preto da Hyundai em ambas as extremidades.
O Ioniq 6 First Edition – versão que tem nível de equipamento acrescido face às normais e um preço mais elevado – foi vendido, na Alemanha, por 66.400€.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Este Porsche, perdão, este Mercedes CLS, irra, este Hyundai está um espetáculo !!
Pena eu ser um teso 🙂
😀
Hahaha genius
Mais valia ter comprado este, a espera de um Formentor a 1 ano com prazo de entrega para março
Só que não. O Formentor está do outro Mundo. Se tiveres oportunidade, vai ao aeroporto de Frankfurt. Eles tem lá o safety car do DTM. Que assombro de carro!
O carro está muito porreiro, e o preço também. Mas não acredito que por cá este carro vá ter este preço.
Pensava que fosse um carro , afinal é um smartphone com rodas, pastilha eslastica usa na garantia e deita fora depois.
como sempre a petrolhada fica incomodada.
Ao menos não é a Gazoil
Esperava ver, no clip, o carro! Afinal só vi paisagens e efeitos visuais
A falta de dinheiro é espantosa.
Imaginem se não estivéssemos em recessão, em guerra na europa, pós-pandemia, profunda crise energética, enorme aumento de desemprego e com uma inflação nunca vista desde há 30 anos… provavelmente os 2500 carros a quase 70.000 euros esgotariam em menos de 1 hora.
O preço deste(s) carro(s) já não é uma questão de ser vergonhoso, é inaceitável!
É, ninguém tem a culpa que ganhe pouco, apenas você.
Já parecem os Xiaomi.
Tb eagotamnlogo no lançamento. As “first edition “