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Relatório: Emissões geradas pelo ciclo de vida dos elétricos diminuirão 10% até 2030

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. simao says:

    Um carro elétrico polui tanto como 3 a combustão….

    • G says:

      Parece-me que depois compensa nas emissoes que o cerebro dos donos dos naos electricos emite 😛

      • TiGaSPT says:

        Diz isso à poluição gerada pela mineração do lítio, polui mais que os a combustão, por isso não fales do que não entendes

        • Grunho says:

          Pois claro, porque a extracção de petróleo em plataformas marítimas não polui absolutamente nada. E então o fracking é melhor ainda…

        • Toni da Adega says:

          O maior poluidor de Portugal é a refinaria de Sines. Poluição essa para criar combustível para depois ser queimado nos veículos a combustão. Se a queima é feita 2x então é 2 x mais limpo

        • RC says:

          Outro ambientalista. LOOOOOOL

          Afinal há mais ambientalistas que aquilo que se pensa.

          Engraçado que o artigo diz uma coisa e vêm logo a correr dizer outra que não tem nada a ver.

      • simao says:

        Eu só li um paper com 170pgs sobre o assunto..
        Deves ser um expert do assunto tou a ver

        • Blam-O says:

          Cool story.
          Então se eu li um paper com 190pgs a dizer o contrario, claramente o que dizes é m%&da, certo?

          Ou tens realmente números bem explicados que comparem todas as emissões poluentes geradas na produção e utilização dos carros, componentes e combustiveis (ie: gasolina/gasoleo vs centrais carvão/gás/renovaveis) num prazo de ~10 anos, ou se queres ir encher chouriços deves ter-te enganado no site.

          • simao says:

            Se tens interesse em ler está aqui tudo muito bem explicado:
            Procura por um paper com este titulo: `WHERE SHOULD METALS FOR THE GREEN TRANSITION COME FROM? Comparing Environmental, Social, and Economic Impacts of Supplying Base Metals from Land Ores and Seafloor Polymetallic Nodules.

            Autores: Daina Paulikas, Dr. Steven Katona,
            Erika Ilves, Dr. Greg Stone, Anthony O’Sullivan

            Abril de 2020

            Não te preocupes que isto é um whitepaper, é mais acessivel para pessoas como tu.

          • RC says:

            Onde diz ou mostra ou calcula que polui tanto como 3 a combustão ??

            E já agora, não encontrei nada com 170 páginas.

        • RC says:

          Mostre lá o paper então.

    • RC says:

      Onde é que inventou isso ?

      Ou é ambientalista ?

  2. jedi says:

    pplware, procurem e leiem o estudo que a volvo fez sobre a comparação entre a duas tecnologias. E depois digam alguma coisa!!!

    • RC says:

      Jedi, procure e leia novamente esse estudo, eles não compararam as tecnologias, eles mediram as emissões que têm a mais naquela fabrica que era de veículos a combustão, concerteza que usar gasolina num motor a diesel transformado, não vai ter o mesmo resultado, não sei se é suficiente para entender.

      Já agora, este estudo é do UK, não da Volvo.

    • RC says:

      Até estudos de 2011 já indicavam que se as fabricas e baterias usassem energia renovável, as emissões seriam residuais.

      Não se preocupe, o mundo não anda errado e apenas alguns estão certos…..

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