Em mais um recall, Porsche chama 31.000 elétricos Taycan
A Porsche está a fazer um recall de alguns modelos Taycan de 2020 a 2025 devido a uma tubagem defeituosa no travão dianteiro.
Lançado em 2019, a Porsche já vendeu mais de 150.000 unidades do Taycan elétrico em todo o mundo. Contudo, apesar do sucesso, o modelo já foi alvo de vários recalls menores, conforme recordado pelo Electrek.
Em dezembro, por exemplo, mais de 41.000 modelos foram recolhidos, devido a um cabo de carregamento defeituoso. Entretanto, em março, algumas centenas de modelos foram recolhidas, devido a um potencial curto-circuito nos módulos da bateria.
O último recall emitido pela Porsche abrange alguns modelos de 2020 a 2025. A carta afirma que as tubagens dianteiras do veículo elétrico podem estalar com o tempo, fazendo com que o óleo do travão vaze.
De acordo com a carta da Porsche à National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o recall convoca 31.689 modelos Taycan. Após receber vários relatórios sobre fugas nas tubagens dos travões, a Porsche lançou uma investigação.
Apesar de não terem sido registados acidentes, nos Estados Unidos, fruto do defeito, a Porsche está a convocar os modelos por precaução. Fora dos Estados Unidos foi, de facto, registado um acidente, mas o veículo circulava "significativamente" acima do limite de velocidade. Segundo o relatório, o automóvel circulava a cerca de 120 km/h numa zona de 30 km/h.
Após o envio das cartas de notificação dos proprietários, previsto para o próximo dia 3 de julho, os concessionários da Porsche irão instalar, gratuitamente, um novo tubo de travão dianteiro com maior flexibilidade.
Não era só a Tesla que fez recalls ? Loool
Calma @JL afinal para qué q os elektros precisam do tubo de travão? Aquilo nem gasta pastilhas looolooolool
Aquele deve gastar, já que é um desportivo, mas bem menos que os outros.
Tem potências igual aos outros elektros. Essa fruta não dá mais sumo!
Não, não tem.
A cena é, um tipico tesla é menos provavel de ser conduzido de forma desportica que o um tipico Porsche, logo terá tendencia a usar mais os travões.
Tambem não sei como é as definições de regeneração deste carro, na Tesla são sempre de regeneração maxima…
Quem disse isso?
Quem disse? Todos os padres_elektros, sem ecepção! 😛
Consultem os artigos anteriores sobre a tesla.
Vou assumir que ninguém disse.
Eu assumo contrário.
Para quem exige provas de tudo assumes muito facilmente. Afinal não explicas onde foste buscar essa informação? LOLOL
Aqui tem as provas, já que insiste em não ir ler:
“Não acredito… Então a “mais melhor boa” empresa de automóveis (Segundo o critério deste blog) tem veículos com problemas? Isso é quase como dizer que a Apple mente aos clientes há anos e que os seus productos não são assim tão bons e têm gravíssimos problemas que continuam a esconder… Ops, lá estou eu a dizer a verdade sem querer.”
“Quem diria que um veículo da Tesla iria ter problemas.
Não é por acaso que este espantalho é ilegal na Europa.”
“Ah, a habitual “qualidade” de construção da Tesla!
Nunca desilude “
Em lado algum diz que só a Tesla faz recalls mas lá está…se calhar não sei ler lol
Óbvio, para si tinha de dizer tudo certinho, palavra por palavra, já agora quantos artigos vê por aqui de recalls de outras marcas ?
Para mim não. Não exijo tal estupidez a ninguém, apenas a ti, já que me acusaste de mentir por ter dito que achava que só chamavas chassos a não sei o quê. Chamaste-me mentiroso porque nunca tinhas usado o termo e final de contasquem estava a mentir eras tu 😀
É só para provares do próprio veneno. Caso não tenhas reparado tenho zero interesse em conversar contigo 🙂
E chamei e até se provou tal.
Nunca disse que não chamei chassos, você é que alegou que eu chamava chassos por serem obsoletos, que também é mentira.
Curioso, tem zero interesse mas é comigo que conversa mais, depois ainda tem a lata de dizer que não gosta de conversar comigo. Isso é um sintoma que anda sozinho, triste e abandonado, procure ajuda.
Veja as conversas com o yamahia, é a pessoa com que converso mais aqui e está sempre tudo bem, ninguém se chateia nem e
… nem é esta sua pouca vergonha. Aprenda a comunicar e dialogar, senão não passa de um triste.
Lá está.. é impossível dialogar contigo. Tudo tem valor se for do teu interesse ou não vale absolutamente nada se não o for.
Não sabes se ando triste ou contente…não vale a pena tentares adivinhar. Trata da tua vidinha, se fores capaz 🙂
Onde demonstrei que não tem valor o que quer que seja ?
Eu trato bem dela, daí não ter problemas como esses. Loool
Se não entendeste azar. Fazes demasiadas perguntas para o NADA que se extrai das tuas conversas. Com gente estúpida tem de se ser estúpido. Tratar-te como tratas os outros:
Não entendeste? lê novamente. Está explicado.
Quando não têm resposta é porque os argumentos que usaram não foram verdadeiros e sérios, já a minha avó dizia.
Eu trato muito bem, já você não, começa logo a chamar nomes e mandar tudo pelo ar. Aprenda a ser educado.
Sim, está explicado.
Mas quais argumentos?
“Hugo
27 de Junho de 2024 às 17:00
Quem disse isso?”
A tua resposta foi, por outras palavras, …”ninguém, mas alguns fanboys, como eu, melindraram-me”. Qual é a tua dúvida?
Eu estou esclarecido obrigado 😀
Mais uma vez se prova que não sabe interpretar, porque tanto referi onde e como…
O que referiste não corresponde à afirmação. Mentiroso compulsivo.
Mais uma vez é mentiroso e falso, aqui tem:
https://pplware.sapo.pt/motores/em-mais-um-recall-porsche-chama-31-000-eletricos-taycan/comment-page-1/#comment-3469303
https://pplware.sapo.pt/motores/em-mais-um-recall-porsche-chama-31-000-eletricos-taycan/comment-page-1/#comment-3469391
Pois, depois os outros é que são isto e aquilo, já todos percebemos o que és não é preciso continuares a demonstrar…
Parece que só vives para andar aqui nós não ainda bem…
Fanboy Alert!!
Eu não tenho problemas com marcas que fazem recalls quer dizer que tem bom suporte, o que me chateia são as marcas que sabem que tem modelos cheios de problemas que não conseguem esconder devido a enorme quantidade de reclamações e mesmo assim não fazem recalls.
isto
+1
Por ex a Tesla ((o(^∇^)o))
Por exemplo a Toyota, BMW, Mercedes, Peugeot, Audi, etc etc.
Basta consultar aqui o Pplware:
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-sabia-de-pecas-defeituosas-mas-continuou-a-culpar-os-condutores-dos-seus-carros-eletricos/
Qual é a diferença para as outras? exemplo, toyota que só no fim de haver 90 mortes admitiu que havia problema.
+1
A Tesla tenta camuflar os problemas. Só há recalls quando é mesmo abrigada a fazê-lo.
Qual é a diferença para a tesla ?
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-chama-11-mil-cybertruck-a-oficina-para-resolver-novos-problemas-de-fabrico/
Foram obrigados!
Quem ? Onde diz aqui que foram obrigados ?
Aprendeu a fazer isso com as marcas tradicionais
“.(..)abrange alguns modelos de 2020 a 2025.”
2025?!
Ia dizer o mesmo.
Sim, existem modelos a sair neste segundo semestre que são referenciados como 2025. O mesmo acontece com outras marcas, como a Volvo por exemplo
O meu KIA comprado em 11/2019 tem nos documentos MY20 = ( Model Year 2020)
@JL o que tens a dizer disto:
https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/seguradoras-recusam-fazer-ap%C3%B3lices-a-el%C3%A9tricos-chineses/ar-BB1oVouW?ocid=entnewsntp&pc=HCTS&cvid=972e539b166042988efca1f78770e9a6&ei=15
Só vem corroborar o que venho dizendo ao longo do tempo:
O fenómeno deve-se sobretudo aos receios relacionados com os elevados custos de reparação, à falta de informação técnica e aos longos tempos para a entrega de peças de substituição.
Mas provavelmente no teu ver, as seguradoras é que estão erradas.
Que não são teslas.
Mas enfim, até nas marcas se confundem.
Quero ver quando for para as novas tecnologias que vocês defendem, depois voltamos a falar.
E o que tem a dizer sobre isto ?
https://portaldaqueixa.com/brands/via-directa-companhia-de-seguros-sa/complaints/ok-teleseguros-nao-fazem-seguros-a-carros-importados-5402016
Ao que parece é um carro eléctrico importado da Inglaterra, se é chinês ou não…
Onde diz que é eléctrico ?
Onde diz que não é?
Então porque assume que é ?
Qualquer conversa contigo se torna rapidamente numa conversa de maluquinhos LOOOOL
Claro, se não fossem os malucos era uma conversa normal, tal como acontece com outras pessoas.
O Sr é que pressupõe que não é um carro eléctrico no link que colocou, ou seja não sabe se é ou não (tal como eu), mas ao contrário do Sr não sou fanático e sei que provavelmente não seja um carro eléctrico (os fanatismos é a desgraça da humanidade e a história mostra isso)…
O mais certo é ser carro elétrico. Até porque a cliente tem outra viatura segurada na mesma companhia, também importada,e não está com este problema.
Esse é o comportamento típico das seguradoras inglesas para com os carros elétricos em geral. Ou não fazem o seguro ou as que fazem pedem valores de prémio altíssimos. Estou-me a lembrar de um cliente ingles a quem foram pedidos 5.000 € para emitirem a apólice . Provavelmente a OK Teleseguros adoptou a mesma política. Estes comportamentos típicos estão descritos na queixa da cliente.
Chiquinho, você é que pressupôs que é eléctrico, eu não disse que era ou não, nem o assunto é se é eléctrico ou não, o assunto é se é chinês ou não.
Não entendi, ninguém pode ter 2 carros importados da mesma tecnologia?
Enfim, mais suposições sem qualquer nexo.
O valor dos seguros tem mais a ver com a pessoa do que com o carro.
O Chiquinho é que é fanático, tanto que assumiu logo que era, eu não fiz nada disso, coloquei uma dúvida…
Ainda agora fiz uma simulação para o meu carro na Logo.
€150/ano base só para a responsabilidade civil, para um 100% elétrico de 2023.
Já se fosse na versão a gasolina o preço era de €135/ano.
@JL, vc é que foi buscar a queixa para demonstrar que os combustão tinham problemas na contratação de um seguro tal como os elektros, o que não se aplica. Nem aqui nem em Inglaterra.
Não, não disse em lado nenhum que era a combustão, nem a ideia foi essa.
Os eléctricos não têm problema nenhum de contratação de seguros.
Que tenho seguro na OK, tive 3 acidentes, dois sem culpa, um com, e sempre me pagaram o devido e até mais que o devido.
Garanto-te igualmente que se tentares fazer um seguro de um importado na fidelidade, o mediador recebe logo a mensagem ” contacte direção comercial”.
E acho bem, porque o carro vem lá de fora, não há propriamente um meio para saber se o carro está bom ou não.
Um vizinho meu comprou um carro nessa situação e o vendedor garantiu-lhe que o carro não tinha tido nenhum acidente, mas estranhamente o para-choques e a carroçaria tem duas cores (claramente derivado a um acidente), e o chassis tem desvio… sabe deus também porquê.
O Sr JL acha que a opinião que os comentadores por aqui passam é que o Sr não é um pouco tendencioso (fanático)?
É que venho aqui poucas vezes, e a minha opinião (talvez discorde e não existe nada de errado) e que é um pouquinho tendencioso que é compreensível (a sua área de negócio deverá andar à volta dos carros elétricos, focado principalmente numa marca)…
Acho ? Onde disse isso? Agora já mete palavras na “boca” dos outros ?
Que eu saiba a sua é que é tendenciosa, tanto que veio logo assumir que o carro era eléctrico.
Não, a minha área de negocio é informática e electrónica industrial.
E a sua é área de carros a combustão ?
Não chegou a ler com atenção o meu comentário, aquilo que lhe perguntei é : Qual é a opinião dos por aqui comentam em relação ao Sr? (Acho que a maioria pensa o mesmo).
E sim a minha profissão é reparação e manutenção de veículos de combustão para um concessionário oficial.
Tenho colegas que trabalham exclusivamente em automóveis eléctricos e para fazerem certas reparações, manutenções vão com mais proteções do que certos soldados que estão na guerra…
A seguradora é que ficou extremamente contente por estarmos (o concessionário) a dar assistência a veículos elétricos, aumentou os seguros de acidentes de trabalho…
Agora adivinhe quem paga os aumentos de seguros, equipamento de proteção individual e formação?
Que me interessa a opinião dos outros ?
A opinião deles não vai fazer a menor diferença.
Obvio que vão com mais proteções, até para mexerem em híbridos, o processo é o mesmo, isso só se aplica quando se trata de mexer nos componentes de alta tensão.
Curioso vir com esse tema, já existem estes sistemas há quase 30 anos, e sempre se usou os mesmos EPI’s, não é novidade nenhuma. Nem por isso, são 3 coisas, luvas, máscara e sapatos de proteção.
Quem paga ? Todos, os seguros é como um banco de dinheiro para situações de emergência.
Para si aumentou o seguro ? Deve ser por isso que está chateado ?
Mais uma vez não leu com atenção, aumentou foi o seguro de acidentes de trabalho que a empresa paga simplesmente porque a incidência de veículos elétricos é muito maior, logo o risco é maior.
Se está segurado para mais um risco, óbvio que tem de pagar mais, não queira mais por menos, ou pelo mesmo.
Mas ainda não entendi onde quer chegar ?? Agora as empresas não podem reparar outro tipo de veículos ?
Ao que quero chegar é o seguinte: A transição de veículos elétricos está a ser demasiado rápida, não existe acompanhamento das infraestruturas e o consumidor é que vai pagar (seguros é um exemplo)…
Claro que vão pagar, e novos empregos vão aparecer, no entanto vão pagar menos.
A velocidade é natural, não existe maior adoção exatamente por isso, aliás, como acontece em todas as tecnologias.
Sobre o seguro acho que não entendeu, paga mais porque tem mais proteções, as oficinas que tiverem só veículos eléctricos pagam o mesmo. Paga o seguro conforme as proteções que tem.
O que quero dizer é isto:
“Realista 28 de Junho de 2024 às 11:37
Ainda agora fiz uma simulação para o meu carro na Logo.
€150/ano base só para a responsabilidade civil, para um 100% elétrico de 2023.
Já se fosse na versão a gasolina o preço era de €135/ano.”
As empresas, os governos aproveitam essas mudanças bruscas…
Imagine que por cá decidem IUC com base do peso dos veículos?
Isso não é verdade, seguro contra terceiros nada tem a ver com o carro em si.
Então mostre aqui simulações de veiculos diferentes com o mesmo dono para ver a diferença ?
Se decidirem com base no peso dos veiculos, como já fazem em alguns paises, os a combustão é que sofrem, já que é mais um imposto que vão pagar.
Em Janeiro deste ano o seguro para elektros já custava o dobro a comparar com equivalentes a combustão:
https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-01-24/uk-electric-car-insurance-costs-twice-as-much-as-gasoline-and-diesel-cover
Portanto os seguros para os premium eléctricos aumentaram 50% do que para carros a gasolina (não fala se os a gasolina são premium ).
Desde quando um aumento de 50% é o dobro ?
Exemplo:
100 + 50 % = 150
Não é o dobro…..
Mas enfim, ficamos a saber que carros premium pagam mais seguro que outros mais baratos. Loooooool
Twice é duas x’s mais.
Aguente-se
É mas logo abaixo diz:
“The cost of EV insurance premiums, which has climbed faster than cover for combustion-engine models, rose 50% last year.”
@Chiquinho A diferença do meu EV é de 200kg a mais para a versão de combustão… e para além disso o meu carro pesa menos que qualquer SUV ou Sedan que para aí andam.
Para além disso a diferença de peso é cerca de 30% quando comparado com o mesmo tipo de veículos. Nada de extraordinário.
Bolas vou ter de entregar o meu Taycan… ;(
Em termos de contexto:
Na sexta-feira a Ford emitiu um recall para a F-150 por problemas na transmissão;
Na segunda a Toyota emitiu um recall para a Hilux onde corre o risco de partir o spoiler traseiro;
Na terça-feira a Volkwagen e Toyota emitiram um recall por causa de airbags;
Na quarta-feira a Jaguar emitiu um recall para o F-Pace devido ao risco acrescido de incêndio provocado pelo óleo do motor;
… enfim.
Sim e então, qual o problema, já bastava o JL, mas pelos vistos existe o sombra a bater no mesmo…
Serviu-te a carapuça…
A mim? Pelos vistos foi a ti e nem deste por isso…
Obvio que foi a mim pois quem anda com a cabeça grande que nem cabem carapuças, por causa dos elétricos não sou eu…
Hahaha
Fazer recalls é uma coisa boa, não deve ser visto como um ponto negativo.
Mas, é bom quando temos um stand, da marca, representante, official, etc… perto de nós, que assuma esse recall da marca.
Imaginem agora que é um Tesla (que é uma marca fantástica, se não a melhor do mundo, e com os próprios concessionários em todos os países ou quase), e que se tem de fazer uns 200km (mais ou menos) para levar o carro de férias à oficina?
Imaginem agora que na porsche, vos emprestam um carro de cortesia para irem fazer um test-drive, e saem de lá todos contentes enquanto a intervenção é feita? Mas na Tesla (a melhor marca do mundo, com os próprios concessionários em todos os países, ou quase) ficam apeados, na maioria das vezes numa cidade distante da residência, durante uma 3 a 4 horas. Se for estimada uma intervenção superior a 3 ou 4 horas, oferecem um voucher Uber (Uwaww!!!), e ficamos todos excitados porque podemos ir dar uma volta de TVDE Renault Zoe.
A Tesla não tem concessionários.
Nem precisa de ir com ele à oficina, eles deslocam-se a casa do cliente, e como é um serviço de recall não cobram nada.
É verdade, se o serviço a efetuar tiver estimado em poucas horas, só oferecer voucher para Uber, em caso de imobilização da viatura, aí sim, cedem um carro de serviço.