PplWare Mobile

Em mais um recall, Porsche chama 31.000 elétricos Taycan

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    Não era só a Tesla que fez recalls ? Loool

  2. Rodrigo says:

    Eu não tenho problemas com marcas que fazem recalls quer dizer que tem bom suporte, o que me chateia são as marcas que sabem que tem modelos cheios de problemas que não conseguem esconder devido a enorme quantidade de reclamações e mesmo assim não fazem recalls.

  3. Wolfheart says:

    “.(..)abrange alguns modelos de 2020 a 2025.”
    2025?!

  4. Mário says:

    @JL o que tens a dizer disto:
    https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/seguradoras-recusam-fazer-ap%C3%B3lices-a-el%C3%A9tricos-chineses/ar-BB1oVouW?ocid=entnewsntp&pc=HCTS&cvid=972e539b166042988efca1f78770e9a6&ei=15

    Só vem corroborar o que venho dizendo ao longo do tempo:
    O fenómeno deve-se sobretudo aos receios relacionados com os elevados custos de reparação, à falta de informação técnica e aos longos tempos para a entrega de peças de substituição.

    Mas provavelmente no teu ver, as seguradoras é que estão erradas.

    • JL says:

      Que não são teslas.

      Mas enfim, até nas marcas se confundem.

      Quero ver quando for para as novas tecnologias que vocês defendem, depois voltamos a falar.

      • Chiquinho says:

        Ao que parece é um carro eléctrico importado da Inglaterra, se é chinês ou não…

        • JL says:

          Onde diz que é eléctrico ?

          • Chiquinho says:

            Onde diz que não é?

          • JL says:

            Então porque assume que é ?

          • Hugo says:

            Qualquer conversa contigo se torna rapidamente numa conversa de maluquinhos LOOOOL

          • JL says:

            Claro, se não fossem os malucos era uma conversa normal, tal como acontece com outras pessoas.

          • Chiquinho says:

            O Sr é que pressupõe que não é um carro eléctrico no link que colocou, ou seja não sabe se é ou não (tal como eu), mas ao contrário do Sr não sou fanático e sei que provavelmente não seja um carro eléctrico (os fanatismos é a desgraça da humanidade e a história mostra isso)…

          • Yamahia says:

            O mais certo é ser carro elétrico. Até porque a cliente tem outra viatura segurada na mesma companhia, também importada,e não está com este problema.
            Esse é o comportamento típico das seguradoras inglesas para com os carros elétricos em geral. Ou não fazem o seguro ou as que fazem pedem valores de prémio altíssimos. Estou-me a lembrar de um cliente ingles a quem foram pedidos 5.000 € para emitirem a apólice . Provavelmente a OK Teleseguros adoptou a mesma política. Estes comportamentos típicos estão descritos na queixa da cliente.

          • JL says:

            Chiquinho, você é que pressupôs que é eléctrico, eu não disse que era ou não, nem o assunto é se é eléctrico ou não, o assunto é se é chinês ou não.

          • JL says:

            Não entendi, ninguém pode ter 2 carros importados da mesma tecnologia?

            Enfim, mais suposições sem qualquer nexo.

            O valor dos seguros tem mais a ver com a pessoa do que com o carro.

          • JL says:

            O Chiquinho é que é fanático, tanto que assumiu logo que era, eu não fiz nada disso, coloquei uma dúvida…

          • Realista says:

            Ainda agora fiz uma simulação para o meu carro na Logo.

            €150/ano base só para a responsabilidade civil, para um 100% elétrico de 2023.

            Já se fosse na versão a gasolina o preço era de €135/ano.

          • Yamahia says:

            @JL, vc é que foi buscar a queixa para demonstrar que os combustão tinham problemas na contratação de um seguro tal como os elektros, o que não se aplica. Nem aqui nem em Inglaterra.

          • JL says:

            Não, não disse em lado nenhum que era a combustão, nem a ideia foi essa.

            Os eléctricos não têm problema nenhum de contratação de seguros.

      • Mário says:

        Que tenho seguro na OK, tive 3 acidentes, dois sem culpa, um com, e sempre me pagaram o devido e até mais que o devido.
        Garanto-te igualmente que se tentares fazer um seguro de um importado na fidelidade, o mediador recebe logo a mensagem ” contacte direção comercial”.
        E acho bem, porque o carro vem lá de fora, não há propriamente um meio para saber se o carro está bom ou não.
        Um vizinho meu comprou um carro nessa situação e o vendedor garantiu-lhe que o carro não tinha tido nenhum acidente, mas estranhamente o para-choques e a carroçaria tem duas cores (claramente derivado a um acidente), e o chassis tem desvio… sabe deus também porquê.

        • Chiquinho says:

          O Sr JL acha que a opinião que os comentadores por aqui passam é que o Sr não é um pouco tendencioso (fanático)?
          É que venho aqui poucas vezes, e a minha opinião (talvez discorde e não existe nada de errado) e que é um pouquinho tendencioso que é compreensível (a sua área de negócio deverá andar à volta dos carros elétricos, focado principalmente numa marca)…

          • JL says:

            Acho ? Onde disse isso? Agora já mete palavras na “boca” dos outros ?

            Que eu saiba a sua é que é tendenciosa, tanto que veio logo assumir que o carro era eléctrico.

            Não, a minha área de negocio é informática e electrónica industrial.

            E a sua é área de carros a combustão ?

          • Chiquinho says:

            Não chegou a ler com atenção o meu comentário, aquilo que lhe perguntei é : Qual é a opinião dos por aqui comentam em relação ao Sr? (Acho que a maioria pensa o mesmo).
            E sim a minha profissão é reparação e manutenção de veículos de combustão para um concessionário oficial.
            Tenho colegas que trabalham exclusivamente em automóveis eléctricos e para fazerem certas reparações, manutenções vão com mais proteções do que certos soldados que estão na guerra…
            A seguradora é que ficou extremamente contente por estarmos (o concessionário) a dar assistência a veículos elétricos, aumentou os seguros de acidentes de trabalho…
            Agora adivinhe quem paga os aumentos de seguros, equipamento de proteção individual e formação?

          • JL says:

            Que me interessa a opinião dos outros ?

            A opinião deles não vai fazer a menor diferença.

            Obvio que vão com mais proteções, até para mexerem em híbridos, o processo é o mesmo, isso só se aplica quando se trata de mexer nos componentes de alta tensão.

            Curioso vir com esse tema, já existem estes sistemas há quase 30 anos, e sempre se usou os mesmos EPI’s, não é novidade nenhuma. Nem por isso, são 3 coisas, luvas, máscara e sapatos de proteção.

            Quem paga ? Todos, os seguros é como um banco de dinheiro para situações de emergência.

            Para si aumentou o seguro ? Deve ser por isso que está chateado ?

          • Chiquinho says:

            Mais uma vez não leu com atenção, aumentou foi o seguro de acidentes de trabalho que a empresa paga simplesmente porque a incidência de veículos elétricos é muito maior, logo o risco é maior.

          • JL says:

            Se está segurado para mais um risco, óbvio que tem de pagar mais, não queira mais por menos, ou pelo mesmo.

            Mas ainda não entendi onde quer chegar ?? Agora as empresas não podem reparar outro tipo de veículos ?

          • Chiquinho says:

            Ao que quero chegar é o seguinte: A transição de veículos elétricos está a ser demasiado rápida, não existe acompanhamento das infraestruturas e o consumidor é que vai pagar (seguros é um exemplo)…

          • JL says:

            Claro que vão pagar, e novos empregos vão aparecer, no entanto vão pagar menos.

            A velocidade é natural, não existe maior adoção exatamente por isso, aliás, como acontece em todas as tecnologias.

            Sobre o seguro acho que não entendeu, paga mais porque tem mais proteções, as oficinas que tiverem só veículos eléctricos pagam o mesmo. Paga o seguro conforme as proteções que tem.

          • Chiquinho says:

            O que quero dizer é isto:
            “Realista 28 de Junho de 2024 às 11:37
            Ainda agora fiz uma simulação para o meu carro na Logo.

            €150/ano base só para a responsabilidade civil, para um 100% elétrico de 2023.

            Já se fosse na versão a gasolina o preço era de €135/ano.”
            As empresas, os governos aproveitam essas mudanças bruscas…
            Imagine que por cá decidem IUC com base do peso dos veículos?

          • JL says:

            Isso não é verdade, seguro contra terceiros nada tem a ver com o carro em si.

            Então mostre aqui simulações de veiculos diferentes com o mesmo dono para ver a diferença ?

            Se decidirem com base no peso dos veiculos, como já fazem em alguns paises, os a combustão é que sofrem, já que é mais um imposto que vão pagar.

          • Yamahia says:

            Em Janeiro deste ano o seguro para elektros já custava o dobro a comparar com equivalentes a combustão:
            https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-01-24/uk-electric-car-insurance-costs-twice-as-much-as-gasoline-and-diesel-cover

          • JL says:

            Portanto os seguros para os premium eléctricos aumentaram 50% do que para carros a gasolina (não fala se os a gasolina são premium ).

            Desde quando um aumento de 50% é o dobro ?

            Exemplo:

            100 + 50 % = 150

            Não é o dobro…..

            Mas enfim, ficamos a saber que carros premium pagam mais seguro que outros mais baratos. Loooooool

          • Yamahia says:

            Twice é duas x’s mais.
            Aguente-se

          • JL says:

            É mas logo abaixo diz:

            “The cost of EV insurance premiums, which has climbed faster than cover for combustion-engine models, rose 50% last year.”

          • Realista says:

            @Chiquinho A diferença do meu EV é de 200kg a mais para a versão de combustão… e para além disso o meu carro pesa menos que qualquer SUV ou Sedan que para aí andam.

            Para além disso a diferença de peso é cerca de 30% quando comparado com o mesmo tipo de veículos. Nada de extraordinário.

  5. BurroFuiEuQueEstudei! says:

    Bolas vou ter de entregar o meu Taycan… ;(

  6. Realista says:

    Em termos de contexto:

    Na sexta-feira a Ford emitiu um recall para a F-150 por problemas na transmissão;
    Na segunda a Toyota emitiu um recall para a Hilux onde corre o risco de partir o spoiler traseiro;
    Na terça-feira a Volkwagen e Toyota emitiram um recall por causa de airbags;
    Na quarta-feira a Jaguar emitiu um recall para o F-Pace devido ao risco acrescido de incêndio provocado pelo óleo do motor;

    … enfim.

  7. JustGo says:

    Fazer recalls é uma coisa boa, não deve ser visto como um ponto negativo.

    Mas, é bom quando temos um stand, da marca, representante, official, etc… perto de nós, que assuma esse recall da marca.

    Imaginem agora que é um Tesla (que é uma marca fantástica, se não a melhor do mundo, e com os próprios concessionários em todos os países ou quase), e que se tem de fazer uns 200km (mais ou menos) para levar o carro de férias à oficina?

    Imaginem agora que na porsche, vos emprestam um carro de cortesia para irem fazer um test-drive, e saem de lá todos contentes enquanto a intervenção é feita? Mas na Tesla (a melhor marca do mundo, com os próprios concessionários em todos os países, ou quase) ficam apeados, na maioria das vezes numa cidade distante da residência, durante uma 3 a 4 horas. Se for estimada uma intervenção superior a 3 ou 4 horas, oferecem um voucher Uber (Uwaww!!!), e ficamos todos excitados porque podemos ir dar uma volta de TVDE Renault Zoe.

    • JL says:

      A Tesla não tem concessionários.

      Nem precisa de ir com ele à oficina, eles deslocam-se a casa do cliente, e como é um serviço de recall não cobram nada.

      É verdade, se o serviço a efetuar tiver estimado em poucas horas, só oferecer voucher para Uber, em caso de imobilização da viatura, aí sim, cedem um carro de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.