PplWare Mobile

Salão Automóvel de Vancouver bateu recordes de assistência após banir a Tesla

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    Quando o Canadá for integrado nos EUA, como 51º estado, como insiste o bullying de Trump, os responsáveis Salão Automóvel de Vancouver vão ser condenados a 20 anos de prisão, em El Salvador.
    Entretanto prossegue o bullying de Trump-Vance contra a Gronelândia e a Dinamarca. Com os protestos da Dinamarca e dos partidos da Gronelândia, voam para a Gronelândia, sem ser convidados, em aviões militares dos EUA, no início da semana, o conselheiro nacional de segurança e o secretário de estado (ministro) da Energia. Na 5ª Fª a mulher de J.D. Vance, que diz que vai assistir a uma corrida de cães. Na 6ª Fª chega Vance, que escreveu no X:“Houve tanto entusiasmo em torno da visita de Usha à Gronelândia, na sexta-feira, que decidi que não queria deixá-la ficar com toda a diversão, por isso vou juntar-me a ela”.
    É duma desfaçatez. Trump já disse que queria a Gronelândia, de uma maneira ou de outra. E os canadianos que se cuidem.

    • Anung says:

      Só disparates descontextualizados. Menos CNN que isso começa a melhorar.

      • Max says:

        O repetido bullying de Trump para que o Canada se torne o 51º estado dos EUA é conhecido de todos. Isso e as taxas alfandegárias, teve o efeito contrário e criou uma onda nacionalista no Canadá anti-Trump e anti-Musk, e traduziu-se, nomeadamente, em protestos contra a Tesla. Para o Salão Automóvel de Vancouver eram esperadas mais ações de protesto. A Tesla teve oportunidade de retirar os seus carros voluntariamente e não o quis fazer, pelo que a organização os mandou retirar, por razões de segurança.
        Trump disse que iria pedir 20 anos de prisão, em El Salvador, a quem fosse apanhado em ações de protesto contra a Tesla. Se pudesse deitar a mão aos canadianos que protestam faria o mesmo com muito gosto.
        Quanto ao bullying sobre a Gronelândia e a Dinamarca basta ler o “D.N.”. Vance entretanto alterou a agenda e vai só à base militar dos EUA.
        https://www.dn.pt/internacional/jd-vance-muda-agenda-e-limita-visita-à-base-militar-norte-americana-na-gronelândia

    • Realista says:

      Os EUA não possuem historial de invadir países para os conquistar, pois eles usam outra abordagem: Eles compram os países.

      Assim o povo da gronelandês é que decide se quer pertencer aos EUA, continuar como região autónoma dinamarquesa ou ser soberano. E quem dera que todas as conquistas de território fossem feitas desse género onde o povo que lá habita tem a possibilidade de escolher o que quer que seja.

      • jotabê says:

        e se a decisão do povo for cerca de 50/50, fica tudo como está, ou divide-se o território?

        • Realista says:

          Depende do que diz a comissão de eleição. No entanto podes ter 50-50% e mesmo assim um lado ter mais votos que outro, mas nessa situação é um caso muito específico como num lançamento de moeda esta cair de pé…

      • Antonio Vasco says:

        Os USA não tem dinheiro para pagar aos funcionários deles, quanto mais comprar países.
        O Trump está a fazer tudo isto porque foi avisado pelo secretário de estado do Tesouro que dentro de um ano os USA entrariam em incumprimento, o que seria uma desonra acontecer na sua administração. O que estão a tentar fazer é arrefecer a economia dos USA para equilibrar a balança de pagamentos. Só que é feito á la Trump, o ataque é a melhor defesa. E pelo caminho verga a Europa, pois claro, querendo obrigar a comprar ainda mais armas aos USA

        • Leonel matos says:

          Não possuem historial mas com o Trump como presidente tudo é possível. Por cá deveríamos ir fazendo o mesmo e deixar de comprar produtos dos EUA e logo vias como o Trump o Vance e o musk deixavam de achar que os EUA são os maiores

      • Leonel matos says:

        Não possuem historial mas com o Trump como presidente tudo é possível. Por cá deveríamos ir fazendo o mesmo e deixar de comprar produtos dos EUA e logo vias como o Trump o Vance e o musk deixavam de achar que os EUA são os maiores

      • Realista says:

        “de uma forma ou de outra, vamos obtê-la”
        Foram estas as palavras de Trump que geraram preocupação. E estas palavras retiram a opção que refere dos gronelandeses continuarem como região autónoma dinamarquesa ou serem soberanos.

      • MLopes says:

        não é totalmente verdade que, em todos os casos, os comprem.
        as intervenções dos eua em eleições em estados soberanos e o seu apoio, público ou não, a golpes de estado em países soberanos, colocação de ditadores no poder, etc, traduzem-se numa lista enorme deste os inícios do séc. xx

        • Marcos says:

          Tens bom remédio, se não querem os estados unidos como principal linha de influencia, encostem se a China e á Rússia, espero é que os nossos governantes não façam isso. E se alguma vez perdermos a nossa soberania, mal por mal que Portugal seja mais em estado dos estados unidos do que russo ou chinês

          • Antonio Vasco says:

            Que seja im estado , ou região da Europa, isso sim, só com união é que somos fortes, agora com americanos? Vá lá viver 1 ano e depois diga alguma coisa

          • Marcos says:

            Sim senhor, mas tbm lhe digo para experimentar ir viver um ano para a China e Rússia e depois diga me alguma coisa

          • Marcos says:

            A Europa tem muitas divergências para ser um estado… infelizmente porque era o que eu gostava, só que nós por exemplo se não falarmos português, falamos em inglês mas não abdicamos da nossa língua obviamente, agora você está a ver um espanhol ou um francês mesmo mantemdo a sua língua materna como nós, o orgulho deles é tanto que não admitem sequer o esforço de dizer umas palavras em inglês para tentar comunicar…..
            E isto é só um exemplo…..

          • JL says:

            Vivem lá mais pessoas que vivem na Europa.

  2. São Pedro says:

    Sem se aperceber, o maior acionistas da marca, está a enterrar a empresa devido às suas atitudes. Quem é visto com um Tesla fica colado aos ideais controversos do senhor Musk. Então se calhar não é boa ideia comprar essa marca.

    • Anung says:

      Quais são esses ideais controversos? Algum exemplo concreto?

      • TugAzeiteiro says:

        Simples, entrou na política… a maior pocilga da humanidade.

      • Leonel matos says:

        Eu digo. Apoiar o fachismo. é essa a política do musk e do Trump e não digo isso por serem tão amigos do Putin mas pork o musk andou a tentar fazer o mesmo aqui ou ali na Europa. Os EUA já deixaram de ser o país que defende a liberdade e democracia. Tem é por aí gente que não vê. Mas por cá pela Europa a coisa vai caminhando para lá

  3. Anung says:

    Mas afinal o que é o Musk está a fazer de errado além de ter impulsionado a transição energética nos carros?

    • Mário says:

      Começou a ser importar com a politica e a ser uma voz activa, as 2 coisas não são compatíveis (empresário e político) pelo menos fazer as 2 ao mesmo tempo, se queria ir para a politica deveria ter optado por ceder o seu lugar nas empresas que administra.

      • luisa says:

        Isso não é completamente a verdade toda! O boicote á tesla deve se unicamente ao musk se ter identificado em politicas de direita!!! Entretanto os esquerdistas andaram quase uma decada a venerar o grande scammer musk por causa da “ideia” dos carros electricos…agora como viram que o gajo é politicamente de direita já nao gostam dele!

      • Anung says:

        Está bem, mas o que está a fazer ou fez que é errado?

        • TugAzeiteiro says:

          Talvez apoiar o AfD? Basta ver a resposta dos Alemães a este apoio….

          • Anung says:

            E o que tem isso de mal?

          • BurroFuiEuQueEstudei says:

            Mas a AfD é um partido ilegal? É que se não é o Musk pode apoiar se bem entender, ele ainda tem liberdade para isso, certo?

          • Max says:

            E a maioria que detesta a AfD e Musk tem liberdade para não comprar os Teslas.
            Por isso, as vendas da Tesla caíram 43,5% na Europa e 70,6% na Alemanha.

          • Marcos says:

            Acho que a maioria gostava era de viver na China com o seu presidente e na Rússia com o seu presidente e logo viam o que era bom para a tosse…..a ver se tinham a liberdade que têm na Europa ou nos estados unidos , isto está visto que só as grandes potências é que vão mandar nisto e mal por mal é melhor a gente se encostar aos estados unidos, a própria Gronelândia quer isso porque a Rússia tbm já assumiu que tem interesse na Gronelândia

        • Sérgio says:

          @Anug
          O que tem isso de mal!!!???
          Mas de que buraco saíste tu???
          Já era tempo de estudares mais um bocadinho…
          Musk é livre de apoiar o que ele quiser, mas há certas coisas que se querem enterradas/esquecidas lá no passado…
          Um bocado de mais de respeito pelas vítimas do fascismo, precisa se…
          Mas que idade tens tu afinal??? 15??? 16 anos???
          Acorda para a vida, jovem…

          • BurroFuiEuQueEstudei says:

            ” mas há certas coisas que se querem enterradas/esquecidas lá no passado…”
            Aqueles que não conseguem recordar o passado, estão condenados a repeti-lo.

          • Sérgio says:

            @BurroFuiEuQueEstudei
            Neste caso, não… neste caso estão a tentar vulgarizar algo a ponto que as pessoas já o tenham entranhado…
            … estas tretas do tempo dos nazis é brincar com o fogo e estamos a abusar um bocado…
            Vejam onde levou o “deixa andar” com a treta dos wokes/LGBT… se as pessoas tivessem sido menos tolerantes e cortado logo o mal pela raíz, essas tendências não tinham crescido tanto…

          • Anung says:

            O passado não foi nada daquilo que apregoas.
            Já leste o mein kampf? Eu já e a coisa mais parecida com ele é o manifesto comunista. Aquela parte onde diz que nada pertence ao judeus porque eles não produzem nada é muito linda.

            Preocupa-te com a extrema-esquerda, onde reside o verdadeiro nazismo. Até já querem matar os judeus todos e calar a voz a todos os pensam diferente.

            Jovem? Isso queria eu 🙂

          • MLopes says:

            @Anung se não és jovem e não sofres da ignorância própria da idade então desperdiçaste a vida que já viveste mergulhado num medo e num ódio terríveis…deve ser horrível viver com tanto medo…

      • rui says:

        Quando outros donos de empresas apoiao politicas de esquerda ai já está tudo bem ne?
        E ainda há a forma como isso acontece, a direita quando não gosta de uma marca, faz uns comentarios online e muda a preferencia de compra, a esquerda faz campanha online, manifestações com cocktails molotov e até espingardas…
        O problema aqui é sempre o mesmo, a radicalização politica em especial a esquerda, a violencia é sempre a primeira opção para eles.

        • Antonio Vasco says:

          Que anginho, aqui o que é de esquerda, o Putin? Essa é que é a violência de esquerda? Ou os palestinianos? Esses são de esquerda? Coitados, o que eles querem é não morrer e não serem expulsos da sua terra, mas de esquerda? Eles são é marionetas mas mãos dos poderosos

          • rui says:

            O Putin claramente é esquerda 😀 a começar pelas dideias de verdades absulutas e não poder haver escrutinio nas coisas.
            violencia de esquerda é vista a toda a hora, mesmo em portugal sempre que há vandalismos politicos é a esquerda que os faz, o proprio BE proclamou a morte aos senhorios de boca cheia.
            Se os proclamados palestinos não querem problemas que se deixem quietos no seu canto, mas como isso é impossivel para um religião que jurou matar tudo o que é diferente estão sempre arranjar confusão e depois a pedir ajudar quando apanham por tabela. E depois vem uns quantos esquerdalhas armados em santos dizer que coitados deles, quando se forem lá muitos deles eram logo mortos pelos mesmos coitados…

        • Leonel matos says:

          Os donos de empresas não devem apoiar ninguém e sim manter se neutros. Quem tem negócios deve evitar tomar partidos

          • rui says:

            Porquê? deixam de ser individous com a sua personalidade e ideia?
            Só para não falar que nunca o vi a fazer essa declarações em nome da empresa mas sim a titulo pessoal.
            Já agora como defines dono? pois ele tem um quota de 12%…

          • Anung says:

            Preocupa-te com isso por cá. Deixa lá os outros.

    • Leonel matos says:

      Estás a avaliar o musk como CEO da Tesla, estás a esquecer que ele agora está no política. Como CEO ele pode até ter feito bom trabalho como político está a meu ver e de muita gente no mundo incluindo nos EUA a prejudicar o país e a população. Ele da concelhos ao Trump e certamente é respeitado pelo Trump e aconselhar a abandonar antigos aliados para ficar perto da Rússia não me parece muito sensato. Os EUA vão perdendo a influência que tinham e no final do mandato do Trump ninguém vai confiar neles. A questão de ameaçar o Canadá e Gronelândia também não ajuda

      • Anung says:

        Sensato é ver os ucranianos a morrer até não restar nenhum.

        Ele nunca ameaçou o Canadá ou a Gronelândia. Ora vai lá ver melhor o que foi dito.

        Os EUA vão ganhar ainda mais influência.

        Por último, deixa-te dessa conversa que já toda a gente a ouviu em 2016.

        Menos CNN e até ganhas saúde.

        • Vítor M. says:

          Dizes uma inverdade que é perigosa “Ele nunca ameaçou o Canadá ou a Gronelândia.”. Ai não?

          “Em janeiro de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou o desejo de adquirir a Gronelândia da Dinamarca, alegando razões de segurança nacional. Trump afirmou que a ilha seria “de uma forma ou de outra” propriedade dos EUA, sugerindo que, caso a Dinamarca recusasse a venda, poderiam ser aplicadas sanções económicas ao país.”

          Esse teu discurso é perigoso, são apenas meias verdades ditas e outras meias escondidas.

          • Anung says:

            E isso é ameaçar? A UE também põe sanções a muitos e não são ameaças.
            Trump foi o presedinte mais pacifico dos EUA, e é o único que realmente quer um fim á guerra.

            O resto são dollars.

            Mas onde é que posso ver o video dessas declarações?

          • Vítor M. says:

            Não, isso é uma declaração de amizade.

        • Antonio Vasco says:

          Estas opiniões tipo Anung são desprezíveis, provocam nojo. Por isso escondem se atrás de um nickname , não tem coragem de colocar o seu nome

      • Antonio Vasco says:

        Trump conhece há muito mais twmpo o Putin do que conhece o Musk, só conece este ha 2 anos

  4. Inculto says:

    Qualquer pessoa com Sinapse sabe que estes escuteiros da desgraça não gostam de eficiência em nada… Ter um Tesla ou outro produto do Aliado da América é um prazer… São todos eficientes em qualidade preço… O Canadá e a Europa da próxima vez que vá á estação internacional buscar o pessoal… Ter um Tesla que faz 400km por ano a consumir 12kw/h com o coeficiente drag do modelo 3 Juniper é uma obra de arte… E eu não sou especialista em nada… Só opino e estou acordado

    • rui says:

      e a juntar a isso são na maioria das vezes a opção mais barata para o seu segmento…
      mesmo um Tesla com 4/5 anos consegue ter melhor fiabilidade e eficiencia que a maioria dos carros novos…

      • Yamahia says:

        4/5 anos? Como se já nem na 1ª inspecção passa?

        • rui says:

          E não passa porquê? travoes e suspenção, travões é normal pois mal são usados e a maioria da malta não faz a limpeza recomendada, suspenção provavelmente defeito nos primeiros modelos, algo comum em varias marcas, houve uma altura que tudo o que era Mercedes class C e Renault Kangoo que chubava na primeira inspeção por causa da suspensão…

        • JL says:

          O meu com 10 anos passou, se quiser posso enviar a prova.

    • Anung says:

      Este “boicote” faz evidentemente parte do combate da industria automóvel á Tesla, pois como é sabido nenhum EV se aproxima do que a Tesla oferece pelos mesmos valores.
      Se não consegues fazer melhor, difama….

      Já com a china a estratégia é outra (impostos) mas tem a mesma finalidade.

      • B@rão Vermelho says:

        O Musk deixo cair a mascara e ou as pessoas não gostam de vira casacas, talvez já não ser do teu tempo, mas nos Portugueses eramos pessoas de palavra, palavra dada palavra honrada, ao contrário do Trump e companhia, a palavra é para o lado que o vento sopra e o vento sopra em várias direções, antigamente dizia-se “que era gente com espinha”, hoje parecem contorcionistas.
        Leva-me a crer quem não entende o porquê das pessoas se estarem a afastar de pensamentos destes é porque devem pensar da mesma forma, e dar o dito por não dito por isso encaram como normal tanto jogo de cintura.
        Felizmente vivemos em democracia e todos temos direito a nossa opinião, e só temos de respeitar as opiniões divergentes das nossas.

  5. Antonio says:

    É deixar de comprar tudo o que seja possível, aos EUA.

    • Anung says:

      Como? E o que colocas no lugar?

      É que mesmo as coisas made in UE usam coisas made USA

      • Leonel matos says:

        Não é preciso ser inteligente para perceber que quando ele diz tudo quer dizer tudo que possa ser substituído por outras coisas que mesmo possivelmente contendo algo dos EUA seja em minoria. E atualmente é mais provável usar da China que dos EUA

  6. Português says:

    Tenho a sensação que a maioria das pessoas que aqui escrevem as suas opiniões acabaram de sair da escola primária e não têm a minima noção da realidade da vida e do que se passa realmente no mundo.

  7. Marcos says:

    A China e a Rússia é que podem atropelar tudo e todos mas está tudo bem com essas ditaduras porque são de esquerda, continuem cegos a pensar que o problema são os estados unidos e qdo abrirem os olhos pode ser tarde…..
    Enquanto se falar dos estados unidos Rússia e China preparem a invasão do mundo, primeiro com o poder econômico, logo vem o resto …..
    A Europa devia era agradecer aos estados unidos, se não fossem eles isto depois da segunda guerra mundial era tudo território da ditadura russa…..

  8. PJA says:

    Grande povo do Canadá. Mostra toda a sua união. Também acredito que a maioria dos americanos apoia o seu vizinho do norte.

  9. Leonel matos says:

    Se eles fossem viver para a China ou Rússia que até deveria ser a Coreia do norte não estariam aqui a comentar baboseiras. Já agora acho que aqui por Portugal não precisaremos no futuro de usar o chip do Elon Musk que por aqui já anda tudo controlado pelos ideais dele

  10. Aquele says:

    Este Anung é fan dos neonazis, tudo dito portanto.

  11. Um gajo sério says:

    O pior é que o Anung não só é fan dos neonazis como é um provocador e um arruaceiro, daquelas pessoas que passam a vida a dizer mentiras e inverdades que tentam justificar com meias verdades e reclamando de provas que toda agente viu e que ele diz que são manipulações.
    Desde o início da guerra da Ucrânia vários destes tipos tem aparecido em vários chats e fóruns apenas para semear a discórdia e o pânico a pessoas menos informadas.
    Pior ainda é que não é só o Anung, há mais e é bom estarmos atentos

  12. Marcos says:

    Eu gostava de os ver em vez de cidadãos aqui de Portugal, a terem o azar ou a sorte (depende do ponto de vista) de terem nascido russos ou chineses e ver se vinham para aqui comentar com tanta liberdade…..logo viam o que era bom para a tosse…..mas os americanos esses gajos são tonis…..lool
    Não se preocupem com o Trump que ele daqui a três anos vai embora, já na China e na Rússia não se pode dizer o mesmo

  13. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Mais uma prova que ninguém gosta de carros elétricos, especialmente Teslas.

    • JL says:

      Se ninguém gosta porque as vendas estão a aumentar ? são os secalharya’s da vida que andam a comprar ?

    • Leonel matos says:

      Acho exagero dizer que ninguém gosta de carros elétricos nem de serem Tesla. O problema atual que a Tesla enfrenta não é as pessoas não gostarem deles por serem elétricos, feios ou não terem qualidade. Agora para mim quem tiver negócios conceituados e conhecidos dele evitar a política para não enfrentar problemas com certas decisões que por vezes têm de tomar. O mais engraçado é que parte do problema vem do famoso país que gosta de levar democracia aos outros e aparenta ter falta dela na própria população

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.