Elon Musk apercebeu-se que afinal precisa da sua equipa de Supercharger
Há umas semanas, a Tesla iniciou um processo de despedimento de vários funcionários, com incidência na equipa associada aos Superchargers. Depois de muitas críticas à empresa de elétricos e ao magnata que a lidera, Elon Musk usou a sua rede social X para garantir que a Tesla gastará 500 milhões em Superchargers este ano. Agora, segundo informações, Musk está a contratar de volta alguns dos membros da equipa, incluindo o diretor de carregamento para a América do Norte.
Musk dá o dito pelo não dito?
O CEO da Tesla, Elon Musk, está a contratar de volta alguns dos trabalhadores da equipa do Supercharger que dissolveu há duas semanas, informou a Bloomberg na segunda-feira.
Segundo informações, no mês passado, Musk disse num e-mail ao seu pessoal que estava a dissolver a equipa por detrás da rede de estações de carregamento Supercharger da Tesla. Contudo, parece que Musk voltou atrás na sua decisão.
Musk trouxe de volta alguns trabalhadores do Supercharger, incluindo o diretor de carregamento da Tesla para a América do Norte, Max de Zegher, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
O funcionário de longa data da Tesla entrou para a empresa em 2013 e passou mais de uma década com o gigante dos veículos elétricos, de acordo com o perfil de Zegher no LinkedIn. De Zegher começou nas vendas antes de se concentrar na infraestrutura de carregamento da Tesla no Reino Unido, Europa e América do Norte.
Apesar de várias tentativas por parte de meios de comunicação, Musk não referiu quantos trabalhadores do Supercharger foram trazidos de volta.
A decisão inicial do magnata de despedir a equipa do Supercharger chocou os investidores, parceiros e clientes da Tesla. Em particular, grandes fabricantes de automóveis, como General Motors, Ford e Mercedes-Benz, que adotaram a tecnologia de carregamento da Tesla e foram deixados pendurados pela mudança de Musk.
Não ficou ninguém da equipa com quem trabalhávamos. Em termos de comunicação formal da Tesla, não recebemos nada.
Disse Aaron Luque, CEO da Envirospark, empresa instaladora de carregadores da Tesla.
Tesla arrecada cerca de 13% das ajudas governamentais nos EUA
Uma desaceleração no lançamento da infraestrutura de carregamento da Tesla seria um revés para a agenda de energia limpa do presidente Joe Biden também. Em fevereiro de 2022, a administração Biden disse que estava a distribuir cinco mil milhões de dólares em financiamento para construir 500.000 carregadores de VE nos EUA.
A Tesla é uma grande beneficiária do financiamento federal. Recebe quase 13% de todos os prémios de carregamento de VE da lei de infraestrutura bipartidária de Biden, informou o Politico em fevereiro. A empresa tem atualmente mais de 50.000 Superchargers a nível mundial.
A reação negativa à dissolução da equipa do Supercharger pode ter sido um fator crítico para fazer Musk mudar de ideias. O multimilionário passou as últimas duas semanas a controlar os danos, assegurando repetidamente que os supercarregadores da Tesla não iriam a lado nenhum.
A Tesla ainda planeia aumentar a rede de Superchargers, apenas a um ritmo mais lento para novos locais e mais foco em 100% de tempo de atividade e expansão dos locais existentes.
Disse Musk num post no X em 30 de abril.
E na sexta-feira, Elon Musk foi à sua rede social mais uma vez para esclarecer que a Tesla ainda estava comprometida em construir os seus Superchargers.
Só para reiterar: a Tesla gastará bem mais de 500 milhões de dólares a expandir a nossa rede de Supercharger para criar milhares de NOVOS carregadores este ano. Isto será apenas em novos sítios e expansões, sem contar os custos operacionais, que são muito mais altos.
Escreveu Musk.
A aparente reviravolta de Musk no negócio do Supercharger da Tesla ressalta os desafios que ele enfrenta ao tentar reposicionar a empresa como uma companhia de software de ponta.
No passado dia 5 de abril, Musk anunciou num post X que a Tesla lançaria o seu tão esperado robotaxi no próximo 8 de agosto. O responsável da Tesla chegou mesmo a dizer aos investidores, no mês passado, que os robôs Optimus da empresa poderiam tornar-se o ativo mais valioso da empresa.
O fulano ou é completamente lunático ou existem segundas e terceiras intenções por detrás deste show.
Ambas. Mas é um ” lunático ” que faz o mundo andar para a frente, independentemente se uma pessoa gosta ou odeia o homem
Ainda estou para ver em que é que o mundo factualmente melhorou através de ações dele.
e eu também estou para ver isso. Ainda só vi mais poluição espacial feito pela empresa dele.
é normal o vosso ponto de vista, quando se odeia não se consegue perceber o panorama todo. Assim como os que idolatram não conseguem ver as asneiras. E assim vai o mundo, cada vez mais polarizado.
Tanta conversa e afinal nem um exemplo factual do mundo ter andado para a frente diretamente por uma ação dele.
Se calhar o teu problema é mesmo essa tal idolatração de que falas.
Não se enerve que só faz mal á tensão. Jovem. E tenha uma excelente noite para si e para os seus são os meus votos
Falta aqui o parolo mor também ele a dizer que o Musk não presta para nada. Garotos que nunca fizeram nada na vida que se assemelhe a 0.01% do que o Musk já fez pelo mundo.
Se hoje em dia carros eléctricos andam na estrada é graças ao lunático, Condução autónoma, conceito de carro digital com possibilidade de ter new features através de updates de software, mais de 50.000 carregadores fiáveis pelo mundo fora. Telhas solares, Armazenamento de energia fiável para casas com possibilidade de economizar e mesmo fazer dinheiro ao vender e comprar energia a certas horas (Audobidder da Powerwall), Armazenamento de energia para redes elétricas (megapack) que mantém as redes estáveis.
Rockets reutilizáveis (que os melhores engenheiros da Nasa diziam ser impossível) é graças ao lunático, túneis feitos por perfuradoras eléctricas que fazem o trabalho muito mais rapido e mais barato do que a trecnologia até então. Internet em qualquer parte do mundo por 50 dólares por mês. Chega? Ou querem mais exemplos?
Esqueci-me da NeuraLink que se tudo correr como planeado, cegos podem voltar a ver, paraplégicos podem voltar a andar, etc. E quem sabe no futuro poderemos “competir” com AI através de implantes de chips, porque claramente pelo andar da coisa vamos ter robots muito mais capacitados do que o ser humano….
Musk tem um politica que aplica a tudo, a regra dos 10%, se não adicionas de volta 10% das coisas que removes de um produto é porque não estás a remover coisas que chegue…
A questão aqui é que ele lida com os departamentos como lida com desenvolvimento de produto…
Do ponto de vista humano é errado, do ponto de vista do esperado de um CEO é o correto…
Tão correto que teve que voltar atrás.
Leste o que foi escrito? a forma dele trabalhar é mesmo essa, remover em demasia até ter de voltar atrás.
Assumindo que aplicou aqui o mesmo então foi completamente normal…
Este Musk, é como um elefante numa loja de cristais. Em vez de gerir as coisas com a precisão de um bisturi, opta sempre por usar uma motoserra e depois “ai, ai, que afinal fiz m*rda”.
Pelos vistos além da abundante arrogância e presunção, a falta de noção também é gigantesca, na criatura.
Literalmente não passamos de bonecos.
Matamos nos a desenvolver e a fazer o melhor em prol da empresa para depois sermos despejados sem mais nem menos.
Cash rules everything!
Uma triste realidade, cada vez mais fria
Eu só voltava se me desse 3x mais, já fez o mesmo quando comprou o twitter, se todos fizessem assim para a próxima ele já não brincava com a vida das pessoas
Musk manipulou o mercado das criptomoedas com a DOGE. Faz o mesmo agora com o StockMarket. Sabe o que tem que fazer para subir e descer ações da tesla.
Excelente oportunidade para os elementos despedidos poderem exigir o DOBRO do salário inicial.
É preciso mais empresários como o Elon para ajudar quem trabalha LOL.
“companhia de software de ponta” quando pedem ao ChatGPT para escrever o texto…
… de ponta e mola, SFF
Quem nunca trabalhou nos USA, não percebe que isto é pratica comum
O charlatão Musk faz tudo para estar nas notícias. Que individuo triste.
Mais demonstrações de inteligência…
Espetáculo…
Desde 2014 que ele faz sempre uma renovação de equipas e faz sempre isso …
Despede muitos de forma a perceber quem realmente tinha valor no seu trabalho…
Ele faz isso regularmente e em todas as empresas …
Quem tem valor é reconhecido e mesmo depois de ser indemnizado quem realmente é útil e contratado novamente com melhor salário…
Era muito bom que fizessem isso em muitas empresas e MESMO MUITO BOM … se o fizessem na função pública…
Desta forma é reconhecido quem realmente é útil e profissional… ao contrário de muitos que comentam sem perceber nada do que dizem e são adeptos das baixas e das pontes …
Não, ele só faz isso porque tem dinheiro a mais e os outros tem dinheiro a menos