Audi vai cortar até 7500 postos de trabalho para poupar mil milhões de euros por ano
Temos conhecido decisões da indústria automóvel, que visam enfrentar o período controverso que o mercado atravessa. Desta vez, a notícia surge da Audi, que vai cortar até 7500 postos de trabalho, na Alemanha, até 2029.
Num comunicado de 17 de março, o diretor-executivo da Audi, Gernot Döllner, afirmou que a marca deve tornar-se "mais rápida, mais ágil e mais eficiente". Contudo, estas mudanças não serão possíveis "sem ajustes de pessoal".
Conforme a informação partilhada, os cortes de até 7500 postos de trabalho, na Alemanha, em áreas como administração e desenvolvimento, até 2029, deverão economizar mil milhões de euros por ano, tendo em conta o médio prazo.
A redução dos postos de trabalho, que corresponde a cerca de 14% da força de trabalho alemã da marca, não afetará os trabalhadores de fábrica, disse a Audi.
Além disso, as reduções serão conduzidas sem recorrer a despedimentos, numa estratégia que temos visto a ser adotada por outros nomes da indústria.
A Audi cortou cerca de 9500 postos de trabalho na produção desde 2019, visando redirecionar milhares de milhões de euros para o financiamento da sua mudança para veículos elétricos e para o aumento das margens para 9 a 11%.
Contudo, a marca teve resultados pouco animadores nos últimos anos, com a sua margem operacional a cair para 4,5% nos primeiros nove meses de 2024, devido às vendas fracas nos seus principais mercados e ao custo de cessar a produção na sua fábrica em Bruxelas.
À semelhança de outras marcas, também, a Audi tem tido dificuldades em mercados como a China.
Entretanto, a redução dos postos de trabalho na Audi elevam os despedimentos atualmente previstos em todo o Grupo Volkswagen para cerca de 48.000. O diretor-executivo do grupo, Oliver Blume, está focado na redução de custos em todas as marcas, tendo em vista a competitividade.
Maldito Musk!
Ironia do destino..
Agora querem destruir os países deles, para matar Russsos..que falta de sentido de estado, cmpetência, responsabilidade,tudo..
Eu diria, maldito ouro branco, também conhecido por litio, e muitas vezes por democracia.
Sem ouro branco como escrevia aqui ? e como tinha um diesel ?
Passos Coelho é o responsável por isto.
A Mercedes-Benz vai curtar 25% até 2027.
A panka pelos elektros ainda vai dar cabo da Audi e de outras. Não há nada que se aproveite.
Isso já foi dito há muito anos atras ahah quem não se adapta morre, havia era a lenga lenga “quando os europeus entrarem nisto a tesla morre” ahah quem morre vão ser os europeus todos e bem podemos começar pela VW que andou a enganar o ze povinho durante anos e anos
A Tesla tb não tem nada que se aproveite.
Claro nenhuma tem mas no final vai sobrar a tesla os chineses e poucas mais
Vai sonhando.
Eu? Não é preciso sonhar amigo está a vista de todos e nos próximos anos ainda vai ficar mais claro
Está totalmente enganado. Os europeus não estão a morrer, estão a adaptar-se a uma indústria mais virada para os elétricos que como sabemos são muito mais fáceis de fabricar e não necessitam de tanta mão de obra.
Mais 2 ou 3 anos estão ao nível dos melhores com a vantagem de ter uma credibilidade muito maior do que grande parte das marcas recém criadas.
Mesmo aos dias de hoje a oferta elétrica das marcas europeias já é muito extensa.
O flop chamado Tesla é um balão que não tarda nada fica sem ar.
Esse balao já esta a ficar sem há 10 anos e ainda não ficou enquanto isso os europeus tem sido só a cair
Os elektros europeus são muito melhores que os elektros chinos.
A vantagem dos chinos é o monopólio que detêm sobre as terras raras.
Aos anos q se alerta para isso mas parece q entra por um ouvido e sai pelo outro.
É por isso que são mais caros.
Os eléctricos europeus são uma calamidade ahahahah
Quando tiverem que devolver o dinheiro aos russos quero ver como vai ser… Vão ao vosso…
Onde diz que é devido aos eléctricos ?
A culpa é sempre dos eléctricos. Loooool
Deve ser por isso que outras marcas que apostaram antes têm lucro.
Eles possuem carros a combustao para vender. Só nao compra quem nao quer
O Ricardo Quaresma tinha um audi, ciganices!
As politicas verdes da UE são as responsáveis pela queda da indústria automóvel na UE. FIM
Também foi responsável pelo seu sucesso.
Não, a culpa é deles que não se souberam adaptar FIM.
Marcas centenárias que não souberam apostar numa nova tecnologia há um nome para isso NOKIA
Para se adaptar é necessário tempo e dinheiro, e avaliar a concorrência desleal. FIM
Tempo tiveram o mesmo que as outras já com a bagagem de todo o desenvolvimento que tinham até lá os outros tiveram de aprender a fazer carros e fazer um powertrain eletrico os outros só tinham a parte do eletrico e mesmo assim não tiveram tempo.
Dinheiro, passado anos e anos a enganar o ze povinho já deviam ter bastante.
A única concorrência desleal que existem é vender carros com X emissões mas afinal são falcatruadas e afinal são X ao quadrado
A grande falcatrua é tentar convencer o pagode q tanto baterias como electricidade são ZeroEmissions.
Nunca ninguém disse isso, provavelmente só dizem nas reuniões dos rebanhos.
Ninguem diz isso dizem sim que no geral são melhores o que é verdade é muito melhor poluir tudo numa fabrica que dá para controlar a poluiçao do que andar com um cancro do pulmão sempre atras com milhoes deles numa cidade a electricidade tem futuro para ser praticamente 0 emissões
Não só dizem, como ainda por cima têm a distinta lata de o passar a escrito.
Quem não se lembra dos modelos das marcas coreanas a circular pelas ruas, com versões de serviço parcialmente pintadas e ilustradas com o termo Zero Emissions?
Também a Renault, com o Z.E. incrustado no carregador, e a Nissan, que usava e abusava do lettering diretamente na carroçaria.
Felizmente, o descaramento tem diminuído.
Mas isso é verdade, eles são zero emissões.
E há outros que dizem o mesmo, o que é verdade.
Mas é mentira ?
Um carro a combustão sai fumo pelo tubo de escape enquanto ele anda, qual é o fumo que sai por um eletrico? Ahh pronto oh motinhas não queiras virar a realidade a favor de factos sem sentido que ele não virá só é preciso ter 2 neuronios para perceber isto
A maioria desse fumo é nitrogénio, vapor de água e CO₂
Nitrogénio ? Ou óxidos de nitrogénio ?
Então liga o tubo de escape ao quarto e vais fazer o teu soninho vais ver que acordas como novo ahahah que bonecos
Acordaste agora @bonequito? 😛
Como deves calcular, iria precisar de umas árvores e de luz solar para fazer isso.
Se te fechares num quarto não ventilado com mais 50 marmanjos, tb só duras enquanto durar oxigénio e não vai ser por muito tempo, te garanto.
O motinhas é o melhor a fazer comparações sem sentido ahahhaah devias ir a got talent ahahhahahah
Fazem todo o sentido a partir do momento em que TODOS os da tua ala têm a enorme fixação de deitar abaixo tudo o que são árvores para plantar no seu lugar espelhos e ventoinhas. Um dia vão perceber mas já vai ser tarde.
Curioso que é você que mais defende soluções que usam muitos mais espelhos e ventoinhas.
Por mim pode ser com gás, conforme já lhe provei.
Com gás tem mais emissões que usar gasóleo, daí não se usar.
Isso é o que dizem as missas elektras.
Emite o mesmo se recorrer ao carvão ou diesel para produzir o H2 necessário. Se usar gás emite metade dado que a restante matéria prima é capturada da atmosfera.
Mais que visto que os sintécticos são o terror do KKKlanElektro.
Não, é o que diz a IEA, já lhe mostrei isso.
Com carvão ainda emite mais que com gás natural, isso é mais um caso perdido.
Terror ? Com algo que não existe ? Não entendi.
Para mim os sintéticos é a maneira mais rápida de se fazer transição para eléctricos, já que são 7 ou 8x mais caros que os fósseis.
As marcas é que possuem ideas de negocio ultrapassadas e nao se querem adaptar. A EU nao fabrica veiculos, quem fabrica sao as marcas.
A queda das marcas Europeias é nos mercados internacionais não é no mercado europeu.
A hyundai é das marcas que mais aposta nos EV e é das marcas que mais cresce, mais uns 5 anos e é maior que a VW.
75% nitrogénio e 0,00001% NOx
Tem que ir para outros emissores para encontrar percentaens maiores.
Por exemplo centrais termoelétricas, navios…
Aviões é ver. Ainda não vi mas não deve ser famoso.
A talhe de foice, os políticos são uns grandes hipócritas. Proíbem os carros a combustão nos centros mas continuam a deixar entrar navios e aviões por lá.
Um dia à noite fui num jacto Airbus qq coisa desde a baixa pombalina até Cascais e voltei sempre a voar baixinho junto à Marginal.
Foi giro mas faço ideia a quantidade de venenos despejados na tola dos residentes.
Em nome do turismo tudo se permite. Quem trabalha está sempre lixado com f.
Os navios entram nos centros das cidades ? Ena pá….
De avião até Cascais, daqui a pouco está ai o Mário a reclamar.
Rocha Conde de Óbidos e Santa Apolónia…Mais ao centro não deve haver.
Qt ao avião, devia de andar a fazer tempo até que vagasse uma slot.
Todos aplaudiram pq até estava uma noite de calmaria, limpa e bem bonita por acaso.
O pior é o resto.
Mas isso não é centro.
Ou porque havia fila para aterrar ou descolar.
Em breve o que a Europa vai fazer bem é Kebabs…
Como dizem os franceses, allauh akbar!
Nem Gillette vão vender nem papel
Essa história da concorrência desleal… De quem, dos chineses? Quando apareceu a Toyota e Datsun , há 50 anos, a história era a mesma. Se concorrência desleal quer dizer preços baixos, é ver os preços que praticam na China, se fosse aqui então é que as marcas europeias não vendiam 1 carro. Eles aumentam bastante a margem de lucro para vender no ocidente, e com os impostos á importação que aplicam aqui , os preços vão para o dobro de lá.
Só as des”ajudas” à condução, obrigatórias para circular na UE, idealizadas pelos secretariados da UE , que não fazem ideia para que servem um volante, três pedais e um travão de mão, já custam metade do carro.