Depois do BYD Shenzhen, há outro supernavio a trazer carros elétricos chineses para a Europa
Chama-se Grande Tianjin e está prestes a partir de Xangai com destino à Europa, com 2500 carros elétricos da Leapmotor a bordo. Depois do BYD Shenzhen, outro supernavio encarregar-se-á de trazer carros elétricos chineses para os países do bloco.
No sentido da globalização, que outras fabricantes chinesas procuram, também, a Leapmotor deu um passo de gigante, por via de um acordo com a empresa marítima Grimaldi, que desde 2022 lhe garante capacidade fixa para o transporte mensal de milhares de veículos da Ásia para a Europa.
A viagem do Grande Tianjin está marcada para o dia 19 de agosto e trará 2500 carros elétricos da marca chinesa para a Europa.
A entrega do navio pelo Grupo Grimaldi à Leapmotor, descrito como "batismo oficial", marcou o início de uma parceria que se prevê profícua.
De ressalvar que o supernavio não é propriedade da Leapmotor. Por sua vez, a Grimaldi encomendou sete novos Pure Car and Truck Carrier (PCTC) para reforçar o fornecimento para a Europa, a partir da Ásia.
O Grande Tianjin é o primeiro da série. Construído pela Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding (SWS), tem classificação ammonia-ready e capacidade para cerca de 9000 carros por viagem.
A inovação chinesa em veículos elétricos está a navegar para o mundo, e a Leapmotor tem orgulho de estar à frente desse movimento.
Hoje, com grandes parceiros como a Grimaldi, a nossa presença estende-se por mais de 30 países, com mais de 1500 pontos de venda e serviços em todo o mundo, e entregas acumuladas superiores a 800.000 veículos elétricos inteligentes.
Disse Tianshu Xin, diretor-executivo da Leapmotor International, segundo um comunicado publicado pela Stellantis.
Embora a Leapmotor tivesse um perfil discreto fora da China, a parceria com a Stellantis visa a sua expansão internacional.
Em 2023, as duas empresas criaram a Leapmotor International, uma joint venture da qual a Stellantis detém 51%. O objetivo passa por distribuir os modelos da Leapmotor fora da China, começando pela Europa.
Leapmotor B10 vai inaugurar o supernavio Grande Tianjin
O modelo protagonista da primeira viagem do supernavio Grande Tianjin é o Leapmotor B10, um SUV elétrico compacto construído sobre a nova plataforma LEAP3.5.
Está disponível com duas opções de bateria: uma com até 361 km de autonomia e outra que atinge os 434 km.
Além de carregamento rápido, oferece 17 sistemas avançados de assistência à condução e uma interface de cockpit inteligente que evolui com as necessidades do utilizador.
Leia também:






















A UE a ser colonizada pela China, esta UE mete nojo, nao conseguem fabricar nada, a unica coisa que sabem fazer é aplicar multas, e receber clandestinos para contribuirem para a nossa insegurança, com a maioria das pessoas menos civilizadas que os europeus e mais sevagens mesmo se so esta europa fora ja ha muita selvageria nacionais.
Governos de esquerda são assim mesmo.
Pois é… Os de direita que andam em países europeus e nos EUA, são muito diferentes nesse aspecto LOL.. É um nível de output industrial, que mete inveja à China (como se ter fábricas fosse motivo de orgulho para economias desenvolvidas LOL)
Tas livre de te mudar para outro país, a porta está aberta.
Têm que ser eles a fabricar os navios para transportar os elektros.
Cada vez há menos armadores com vontade de transportar esses carros que já afundaram 3 navios.
Qq dia não há navios.
Estes quais ? os a combustão ?
Mas não são os armadores que fabricam navios.
3 ? em quantos meses ? é que são muito mais.
O que é que quer que lhe diga?
Agora, depois de tantos que recusam transportar elétricos, é só o maior armador dos EUA a seguir a tendência:
https://www.news.com.au/technology/motoring/motoring-news/evs-banned-after-ship-fires/news-story/db395f3998f67769b59c50b130778d08
Conforme-se.
História de embalar.
Conforme-se, segundo você também proibiram veiculos a combustão.
Têm marreca. Uma perigosa fonte de iganições descontroladas capazes de afundar navios de grande porte.
Devido à complexidade do sistema.
Já agora, nos EUA ardeu um Ferrari híbrido, a única coisa que estava intacta era a bateria da parte híbrida. Lool
Vá contar isso aos donos dos navios. Pode ser q acreditem em si.
Eles entretanto chegam lá, é como no gpl, era perigoso e depois…
Um incêndio num GPL é incapaz de afundar um navio.
Qualquer incêndio é capaz de afundar um navio.
Já agora, este navio é de um fabricante italiano.
Os europeus não produzem nada? depois do covid, a china começou a produzir carros. podem ficar com todos
Enquanto os alucinados da UE promoverem a ME, os chinos esfregarão as mãos de contentes.
Quando promoverem a MC os chinos esfregarão as mãos na mesma, até porque já os produzem há muitos anos com a ajuda dos europeus.