PplWare Mobile

Como os comboios de alta velocidade podem ajudar as vendas de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. SergioA says:

    Improvise, Adapt, Overcome.
    Bem melhor que metro autocarros, eh?

  2. Miguel says:

    Concordo com a notícia, mas não a levava tanto a extremo.
    No entanto já é mais que tempo de a UE ter um comboio europeu de rápida velocidade a passar em todas as maiores cidades e com preços irrisórios para europeus.

  3. Yamahia says:

    “…Se existirem outras formas de fazer viagens de longa distância – por exemplo, se demorarmos uma hora a ir de comboio de alta velocidade – então não nos preocupamos em utilizar o veículo elétrico para esse tipo de viagem….”
    Sim pois e depois chega ao destino e anda a pé ou condicionado.
    Temos o avião para o Porto que é mais rápido que estes comboios e nem por isso o pessoal deixa de levar o carro.

    “…O país viu as vendas dos modelos movidos a bateria aumentarem para 45%…”
    Grande parte dessa percentagem são PHEV’s ou EREV’s onde não cola a justificação do “range anxiety”.

    • Eng Joao Pinheiro says:

      Es ainda muito novinho para entender mas aqui na Alemanha apanho um comboio de Munique para Viena é mais rapido que carro e para visitar a cidade ha os S bahn ou U bahn que levam a todo o lado sem atrasos. Com bons transportes publicos para que carro? So mesmo em atrasos de vida como Portugal

      • Yamahia says:

        Estou em Portugal. E pela realidade conheço melhor, PT e ES, só chegar ao destino não basta. É preciso meios próprios para não ficar dependente e “abandonado”.
        Imagino que o norte na UE não seja muito diferente. Se assim fosse a Alemanha já tinha terminado com as Autobhan e a necessidade das pessoas chegarem rápido onde querem usando para isso o seu automóvel garantindo autonomia e liberdade no destino.

        • Ric/\rdo says:

          Mas porto e lisboa não tem metro, eletricos, autocarros? Andar de carro na cidade e mesmo toto, só o tempo que se perde a estacionar

    • JL says:

      Todos eles são eléctricos.

  4. Mauricio says:

    É uma piada esse estudo. Se ler a máteria abaixo do jornal O Tempo, fica fácil entender como isso é possível. Alías, precisava de estudo para saber disso?

    “Licença para dirigir na China custa R$ 145 mil e leva até 10 anos para sair”

  5. cAPEX says:

    Só caiu nos carros elétricos quem queria. Estudassem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.