BYD revela expansão da gama 06 em Xangai: de carrinha híbrida a berlina elétrica
No Salão Automóvel de Xangai de 2025, a BYD apresentou a Seal 06 DM-i Wagon, uma nova carrinha híbrida plug-in que alarga a oferta da gama Ocean Series. Esta versão segue-se ao sucesso da berlina Seal 06 DM-i, que desde o seu lançamento em maio de 2024 já vendeu mais de 220.000 unidades na China.
BYD em contraciclo com o mercado lança uma carrinha hibrida
A carrinha mantém o estilo estético “Ocean” da família, mas com uma traseira mais longa que aumenta significativamente o espaço de carga. Tem 4.850 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.505 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.790 mm.
Está equipada com um motor a gasolina de 1,5 litros (BYD472QC) com 74 kW, associado a um motor elétrico síncrono de ímanes permanentes de 120 kW ou 160 kW. Utiliza uma bateria de lítio-ferro-fosfato e suporta carregamento externo.
Estão disponíveis duas versões: a standard, com 53 km de autonomia elétrica segundo o ciclo CLTC, e uma versão mais potente, com 83 km (ainda não há valores WLTP).
Ambas integram o sistema híbrido de quinta geração da BYD (DM-i). A chegada ao mercado está prevista para o segundo trimestre de 2025, com preços entre os 120.000 e os 150.000 yuan.
Oferta 100% elétrica para a versão berlina
No mesmo trimestre será lançada a Seal 06 EV, uma berlina 100% elétrica com 4.720 mm de comprimento, 1.880 mm de largura e 1.495 mm de altura, partilhando os 2.820 mm de distância entre eixos com a versão híbrida.
Estará disponível com dois motores elétricos de tração simples: 110 kW e 160 kW, fabricados em unidades diferentes. O preço será idêntico ao da carrinha: entre 120.000 e 150.000 yuan.

O Seal 06 EV, uma berlina de tamanho médio totalmente elétrico com a marca Seal, também foi construído com base na e-Platform 3.0 Evo. En elétrico está equipado com caraterísticas avançadas, incluindo o sistema de assistência ao condutor “DiPilot 100” e o sistema de controlo inteligente da carroçaria DiSus-C da BYD, prometendo uma experiência elevada através dos seus principais pontos fortes em termos de eletrificação e tecnologia inteligente.
No terceiro trimestre, a BYD expandirá ainda mais a gama com os modelos Sealion 06 DM-i e Sealion 06 EV. A versão híbrida usará o mesmo motor de 1,5 L combinado com um motor elétrico de 160 kW, enquanto a versão elétrica terá opções de 170 kW e 180 kW, além de uma configuração de tração integral (AWD) com dois motores (110 kW + 180 kW).
O Sealion 06 mede 4.810 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.675 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.820 mm. Os preços variarão entre 160.000 e 200.000 yuan.
Estes preços refletem a aposta da marca numa oferta desafiadora que tem pautado o mercado chinês. Contudo, à imagem do que vimos noutros modelos já chegados e comercializados no mercado europeu, os valores serão outros.
“120.000 e os 150.000 yuan”
Entre 14 e 18 mil €. Uma carrinha do tamanho de uma A4 Avant. Dá que pensar mesmo sabendo que são preços da China.
É errado converter neste momento. E essa foi a razão pela qual não se colocaram os preços em euros. Não tem como ter correspondência direta. Aliás, dados estes momentos de instabilidade nas tarifas, o valor ainda não pode ser encontrado apenas com uma regra de 3 simples.
Logo que saiam os preços, nós daremos conta 😉
Isso não está em causa. Aliás está no artigo (e não apenas neste)e eu percebi à 1ª.
O que faz pensar são outras coisas que na UE , por lei dos secretariados que não conduzem e têm que ser conduzidos, são
adicionadas aos carro, incrementam custos nos carros, inflacionam o valor e não servem para nada.
Estou-me a lembrar de uma pick-up da Toyota sem tech nenhuma. Apenas faz o que é preciso e é vendida por menos de 12000€
https ://www.razaoautomovel.com/autopedia/toyota-hilux-champ-pick-up-menos-12-mil-euros/
Obviamente não pode ser vendida na UE pq os secretariados que não sabem para que serve um volante e 3 pedais ,ao mesmo tempo que se julgam salvadores do planeta, assim o determinaram.
Vamos acabar como no brasil onde uma ps5 ou iphone custam o dobor ou mais
RIP elétricos.
Vendas a cair a pique!