Combo: Estação de serviço exclusiva para carros elétricos e alimentada a energia solar
Um dos entraves à circulação de carros elétricos é a escassez de estações de carregamento. Isto, porque existem zonas que ainda não as possuem, dificultando a vida aos condutores que pretendem recarregar os seus automóveis.
Num avanço protagonizado pelo Reino Unido, abriu a primeira estação de serviço exclusiva para carregamento de carros elétricos. Sim, esta é alimentada por energia solar.
Estação de serviço exclusivamente para carregamento de carros elétricos
Tendo estado até agora abrigadas nas estações de serviço de combustíveis fósseis, eis que o Reino Unido abriu a primeira estação de serviço exclusivamente disponível para carregamento de carros elétricos. Além disso, será alimentada através da energia solar.
Conforme anunciado, a estação de serviço possui 36 carregadores rápidos e alimentados por energia 100 por cento renovável. Dessa forma, a Electric Forecourt garante que os condutores de carros elétricos completam um ciclo totalmente verde, não poluindo nem sequer no momento do carregamento.
De acordo com o que foi planeado pela Gridserve e pela Hitachi Capital UK Plc, esta é a apenas a primeira de 100 estações de serviço. Mais, a eletricidade utilizada será gerada através de painéis solares colocados sobre os carregadores, bem como através de uma rede de parques fotovoltaicos.
Full experience com zero emissões
Para que não haja desperdício, a estação de serviço está equipada com um sistema que gere o destino da energia, direcionando-a para os locais onde é mais necessária. Dessa forma, garantem que o valor dos recursos é maximizado e os preços podem ser baixos.
Pese o facto de ser uma estação de serviço (praticamente) igual às convencionais. Todavia, servem apenas para carregamento de carros elétricos, alimentando-se apenas de energias renováveis e limpas.
O processo de carregamento tem de ser simples e livre de ansiedade. Por isso, concebemos as nossas áreas elétricas em torno das necessidades dos condutores, atualizando o modelo tradicional de posto de gasolina para um mundo de carbono zero e oferecendo a confiança de que as pessoas precisam para mudar para um transporte elétrico hoje, uma década antes da proibição dos automóveis a gasolina e diesel, em 2030.
Explicou o fundador e CEO da Gridserve.
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Este artigo tem mais de um ano
Meter painéis solares para carregar carros eléctricos é como quem enche uma piscina com um cálice de bagaço.
Ninguém falou que os carregadores eram alimentados diretamente dos painéis.
Provavelmente a energia é armazenada e depois “entregue” no carregador ao carro.
Não há problema nenhum, basta teres uma quantidade suficiente deles para teres potência suficiente para carregar o carro rápido.
Eles têm 60 hectares, completos de painéis, imagina a potência que sai dali mesmo que os painéis debitem apenas metade da potencia máxima…
E 6 MWh de armazenamento em baterias para quando está de noite (dá para carregar + de 60 tesla’s) ou 120 Renault’s.
Fantástico. É assim mesmo. E a Inglaterra é um exemplo a seguir. Imaginemos os países do Sul com tanto sol …
Pois, mas nem tudo é assim tão cristalino…
” Fabricar qualquer carro, elétrico ou outro, causa emissões de carbono, seja do carvão usado para fundir o aço para sua carroceria ou do óleo diesel queimado ao enviar seus componentes eletrônicos pelos oceanos. Os materiais e a energia extras envolvidos na fabricação de uma bateria de íon-lítio significam que, atualmente, as emissões de carbono associadas à produção de um carro elétrico são maiores do que as de um veículo movido a gasolina ou diesel – em até 38%, de acordo com alguns cálculos. ”
E algumas destas questões afetam diretamente o nosso país.
https://www.theguardian.com/news/2020/dec/08/the-curse-of-white-oil-electric-vehicles-dirty-secret-lithium
“even on an extremely polluting national grid, like Poland’s, a battery-powered vehicle still emits 25% less CO2 over its lifetime than a diesel car”
https://electrek.co/2017/11/01/electric-cars-dirty-electricicty-coal-emission-cleaner-study/