CEO da Volkswagen acredita que a maioria dos empregos sobreviverá à transição elétrica
Apesar das dúvidas que se levantam, a transição para a mobilidade elétrica está imparável. Como acontece com todas as mudanças, surgem preocupações associadas. Neste caso, além das questões ambientais, levantam-se outras relacionadas, por exemplo, com a possível perda de muitos postos de trabalho. Nesse sentido, o CEO da Volkswagen argumentou acerca da indústria alemã, de forma a tranquilizar as pessoas.
Segundo Herbert Diess, a maioria dos empregos sobreviverá à transição para carros elétricos.
Embora as organizações alertem no sentido contrário, um estudo recente revelou que, no caso da indústria automóvel alemã, a perda de emprego motivada pela transição para carros elétricos será mínima, além de vir a ser compensada pelos cargos que surgirão com o novo setor.
No mesmo sentido argumentou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess. Este mostrou-se contra a dramatização das consequências que se farão sentir nos empregos associadas à adoção, em massa, do carro elétrico. Numa entrevista, o CEO do grupo disse que “todos os cenários negativos que por vezes são desenhados são exagerados”.
Recorde-se que a Europa anunciou, recentemente, que, a partir de 2035, será proibida a venda de carros novos com motor de combustão interna.
Para fazer muitos carros, ainda vai ser precisa muita gente, em 2030. E muitos estarão a fazer trabalhos muito semelhantes ao que estão a fazer hoje. Talvez mais automatizado, mas essencialmente continuará a ser produção.
Explicou o CEO da Volkswagen.
Embora tenha admitido que as fabricantes vão crescer na área do software com novos empregados, revelou acreditar que essa mudança na indústria automóvel ainda demorará algum tempo. Além disso, disse que, se o trabalho for bem feito e gerido em segurança, será possível manter a grande maioria dos empregos, “crescendo em certas áreas e diminuindo o tamanho noutras”.
Setenta por cento dos fornecedores não vai notar esta transição. Os bancos continuarão a ser bancos, o aço continuará a ser aço, as rodas continuarão a ser rodas, os travões continuarão a ser travões. Também aqui, a mudança está a ser sobrestimada.
O CEO da Volkswagen acredita que, dentro de alguns anos, as pessoas poderão conduzir um SUV, tranquilamente. Mais do que isso, afirmou que, apesar de haver críticos que são contra o carro e a mobilidade individual, mencionando o clima, a eletrificação torná-la-á mais segura e mais verde.
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Espera-se é um melhor desenvolvimento das baterias pois os eléctricos mais baratos só oferecem na gama dos 200km de autonomia .
Claro que cada caso é um caso, Tive um honda e por empréstimo por duas semanas e ter que carregar de 2 em 2 dias dias é uma experiência um bocado frustrante tendo em conta que não posso carregar em casa e o posto de carregamento mais próximo fica a 5km desta, Muito bom no papel mau na prática pelo menos na gama baixa, não sei onde o português como vai arranjar 30+ mil euros por um electrodoméstico portátil com autonomia decente.
Qual era o Honda ?
Honda EV só existe 1…
E está escrito qual é… Vê lá isso.
Honda EV não existe.
Existe mais que um, foram vendidos alguns na europa, o clarity.
Em 2012 o fit ev, 1997 fit ev-plus, e o MC-b de 2014.
Esses grandes sucessos de vendas na Europa e no mundo !
Qual é a parte em que está escrito Honda e que não percebeste ?
Tal como este está a ter.
Honda-e
Esse honda carrega a que velocidade ?
a 50kw que é o que o posto de carregamento da zona tem carregava em 40m dos 10% até 100% em casa não faço a mínima porque o carro era de viatura de cortesia e não tenho adaptador na minha casa.
Se foi veiculo de cortesia como carregava ou pagava os carregamentos ?
Já agora , que adaptador é necessário para ter em casa ?
Óbviamente que eu é que pagava os carregamentos só faltava a empresa pagar o que eu andasse haha. O adaptador nao é necessário em casa. A contradição é que se carregares na tua tomada normal leva umas 10h com uma wallbox segundo me disseram leva menos 20% do tempo.
Ah ok, carregou com que cartão e quanto custou ? desculpe as questões mas acho esse carro muito engraçado.
Mas disse em cima que não tinha adaptador em casa ?
Já não me recordo 100% de quanto custava cada carregamento mas nas duas semanas que usei gastei por volta de 60 e tal euros com edp comercial. quanto ao adaptador como já referi minha casa nao tem condições para carregar um eléctrico acho que seria preciso uma extensão de 20m para carregar pela tomada tradicional haha, por isso nao lhe sei dizer com fidedignidade acerca do assunto.
E tem mesmo a certeza que andou com um honda e ??
é que tudo o disse nada bate certo, o honda e não carrega dos 10 % aos 100 % em carga dc em 40 minutos, nem em 1 hora.
Por outro lado não precisa de nenhum adaptador para casa, basta ligar a uma tomada e carrega, se leva 10 horas carregar, até pode ser mas não dorme ? se carrega de 2 em 2 dias, se carregar todos os dias nem 5 horas leva.
Se tiver realmente um adaptador que se chama wallbox carrega em metade do tempo, e não em 20% menos.
Outra coisa, se lhe emprestaram o carro, quanto tempo esteve há espera do cartão ?
Enfim, não entendo que interesse têm andar aqui a mentir ás pessoas, ontem andava aqui com um I3, que pela descrição vi logo que nunca andou em nenhum, bastou perguntar como se mete o i3 a andar e pronto, já foi.
Esses custos também estão errados, se diz que carregava de 2 em 2 dias, carregou no máximo 7 vezes, em 7 cargas rapidas nesse carro não gasta nem 35 euros, já que esse carro leva apenas 28 kwh, como até diz que carregou dos 10% aos 100% (que não é verdaede) carregava no máximo 25 kwh, logo uma carga desse tempo e dessa energia nem a 5 euros chega.
RC, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Acho que o Rei dos Panados vai mudar de nick
@Paulo Santos
Venha ele que eu caço-o, até vou mudar de nick, petrolhead_hunter. LOL
Vamos lá a ver se não é o mesmo que costuma por cá aparecer, já apanhei vários, é tão fácil saber quanto estão a inventar….
Mais um CEO que acredita no Pai Natal…
Então porquê ?
Vai ver se chove.
Não chove.
Bravo !
Ele é um CEO de uma das maiores empresas e tu és um zé ninguém que fez um comentário parvo.
Em quem devemos acreditar? 😀
Só por acaso recordei a fabulosa declaração do Akio Toyoda da Toyota sobre os electricos.
Tambem acreditas na barbaridade que disse só por ser quem é ?
Deve ser por isso que a toyota nem está a investir em baterias sólidas para VE’s, LOL
Deixe lá, coitado do homem recebeu muitos milhões para investir em hidrogénio, conseguiu provar que até funciona mas ninguém quer pagar mais por isso nem se revelou mais eficiente que só ev’s, portanto ele tinha de defender a sua dama, e finalmente se voltou para os 100% eléctricos.
Quandonas vendas de carros novos cairem a pique em 2035…
É possível, como os elétricos duram mais, já não se vai trocar tão depressa.
Qual era o honda ?
Gostava de perguntar a este CEO se a fábrica de Palmela, a AutoEuropa está preparada para a transição de produção de automóveis eléctricos?
A fabrica nem está preparada para outro modelo mesmo que seja a combustão, as fabricas são remodeladas cada vez que mudam de modelo de veiculo.
De qualquer maneira, as fabricas que montam não têm nada a ver com as que produzem os equipamentos como motores, caixas, baterias etc.
No caso de Palmela não se fabrica ali nada, só se monta, logo mudar para montar veículos elétricos é algo relativamente simples.
A questão não são as fabricas. Suponho que sejam os fornecedores de componentes.
Um electrico tem menos e os fabricantes de filtros de oleo, gasoleo,velas injectores,turbos,escapes,EGRs, catalisadores entre outros vao perder…Se a maioria dos empregos se vai manter ? Veremos…
Todos esses fabricantes têm outras vertentes de negócio, não fazem só filtros, nem velas, etc, têm de se adaptar, os carros eléctricos também levam filtros, mas menos, também levam óleo, mas menos, travões, etc, e levam outros componentes, a bmw, a renault, a vw já produzem os seus motores eléctricos, em termos de baterias algumas ainda têm fornecimento externo e também estão a investir nas baterias, caso da bmw, toyota, entre muitas outras.
O mundo não acabou quando se mudou de vapor para combustão.