Trump quer encerrar todos os 8000 postos de carregamento de elétricos do governo
A administração Trump tomou a decisão de desativar todos os postos de carregamento de veículos elétricos (VE) instalados em edifícios do governo federal. Além disso, espera-se que a Administração de Serviços Gerais (GSA, originalmente) venda a frota de VE recentemente adquirida.
Postos de carregamento pertencentes à GSA não são essenciais
A GSA, responsável pela gestão dos edifícios do governo federal, também administra os postos de carregamento que servem os veículos oficiais e os VE particulares dos funcionários públicos. Atualmente, existem cerca de 8000 postos de carregamento sob a sua gestão.
De acordo com informações obtidas pelo The Verge, um anúncio interno será feito na próxima semana, e um email a confirmar os planos já foi enviado pela GSA para os escritórios regionais:
No processo de alinhamento com a atual administração, recebemos instruções de que todas as estações de carregamento pertencentes à GSA não são consideradas essenciais para a missão governamental.
A GSA está atualmente a preparar o cancelamento dos contratos que garantem a manutenção destes postos de carregamento. Assim que esses contratos forem rescindidos, as estações serão desativadas e "desligadas no disjuntor", conforme descrito no email. Algumas unidades serão desativadas já a partir da próxima semana.
Nem os Veículos de Propriedade Governamental nem os Veículos de Propriedade Privada poderão ser carregados nestas estações após a sua desativação.
Eletrificação da frota da GSA também irá por água abaixo
O Colorado Public Radio relatou inicialmente a existência deste email, que foi enviado ao Denver Federal Center, um complexo que alberga 22 postos de carregamento distribuídos por 11 locais.
Para além do encerramento das estações de carregamento, a administração Trump também removeu a página online dedicada à eletrificação da frota da GSA. Contudo, uma versão arquivada ainda pode ser encontrada.
Fontes do The Verge também afirmam que a GSA planeia desfazer-se dos veículos elétricos adquiridos durante a administração Biden, embora ainda não esteja claro se serão vendidos ou simplesmente armazenados.
Leia também:
Se Deus “desse” 1000 anos de vida a cada idiota, a partir de hoje, e estes decidem escolher para si um rei, este só não seria eleito rei dos idiotas porque 1000 anos são manifestamente poucos para escolher o rei dos idiotas, tamanha é sua quantidade e “qualidade”. Então não é sua administração que iria adquirir veículos blindados à Tesla? Enerrar estações de carregamento não significa necessariamente que o o tal negócio não se vá concretizar, talvez seja mesmo para estabelecer negócio de postos de carregamento com a Tesla e deste modo compensar o “amigo”. Detesto veículos eléctricos, mas não percebo o porquê de se livrar das estações de carregamento do governo. Para este ‘iluminado’, tudo o que foi feito pela administração do Partido Democrata é mau e deve ser desfeito, apenas porque foi feito pelos democratas. No dia que descobrir que os funcionários da Casa branca faziam necessidades maiores pelo ‘canal’ normal, irá mandá-los fazerem pela boca, que é o que ele provavelmente faz.
os idiotas estao a votar bem em portugal!!! deve estar a encerrar porque deve ser dispendioso e os privados oferecem melhor servico!
+1
A decisão de comprar carros elétricos blindados não foi de Trump mas sim de Biden, não se sabe muito bem é quando passou de comprar “carros elétricos blindados” para comprar “teslas blindados” e não era o único contrato havia mais e pelo menos um para carros elétricos normais já tinha sido atribuído a BMW que também vai ser cancelado.
Mas o cancelamento dos contratos atuais não é mau para Musk, primeiro estão a cancelar os contratos para comprar carros elétricos mas não os grandes subsídios estatais que a tesla recebe e podem sempre mais tarde abrir novos concursos.
O fecho dos postos de carregamento para Musk é ainda melhor menos concorrência.
Menos concorrência, mas só se o Governo americano optar por armazenar os VE do estado. Se optar por vender, vai haver low cost usado suficiente para não justificar a compra de novo. E se um VE já desvaloriza bastante, com o estado a tentar despachar dezenas deles, pior! O que pode levar a hesitação e desistência de quem ponderar adquirir um novo.
Ainda vão haver Teslas a gasolina.
Este gajo não é um presidente, é um terrorista.
Por não entrar na narrativa?
Tá certo
Por se estar a borrifar para o clima, não protege o futuro da Humanidade, só vê o lucro imediato, vamos todos pagar por isso.
Que narrativa ? Da gasolina ?
ai sim? e qual é a narrativa aqui que é digna de ser considerada e porquê?
Narrativa… É incrivel o poder da mentira repetida.
Mais um aspecto que ele explicou aos eleitores ao que ia, por isso só está a cumprir o que prometeu (drill baby drill).
Já agora, podia fechar também a casa branca e ir para Moscovo viver como o seu amiguinho Pootin!!
Isso é que era! Mesmo.
Quando perceberes que o zélenkas não é quem é depois até cais de cu.
Deves ser adepto das fake news do Trump e Musk.
Sim tu é que és o dono da verdade, tomara teres cá um Trump ou um Musk na tristeza que é a Europa.
Queres ver que tu é que és e ninguém avisou .. Felizmente que temos cá o Manelhorta para nós elucidar..
+1
Bem, num dos extremos há-de estar este nosso caro comentador… comunista ou fascista, venha o Diabo e escolha!!!
O carregamento era gratuito para funcionários públicos?
O amigo Musk esfrega as mãos, menos postos de carregamento concorrentes no mercado.
Afinal a Tesla não vai ter qq vantagem na eleição da trampa, a fação que quer expulsar Musk está a ganhar, os senhores do petróleo já superaram o cachê.
Claro que vai. Então o homem está a retirar do mercado concorrência aos postos da Tesla.
Agradeçam, isto sim são medidas a sério. Aqui na UE é apenas fantasia e corrupção.
Medidas a sério ?
Que corrupção é essa ?
Grande homem!!! Quem fala assim não é gago!!!
Não percebo a lógica e a vantagem , mas enfim….
do teu nickname? Nem tu nem ninguem! Como nao es americano tambem nao tens de perceber, devias era focar te na tua vida que ja não é famosa
Rego ??? ….. E fala de vida triste?
Por essa ordem de ideias, devias seguir o teu próprio conselho
O rego a falar para o pipi, tá certo….
loooool
Resumindo.
– Nos edifícios dos serviços do governo federal (Trump não manda nos governos estaduais) existiam 8.000 postos de carregamento para veículos elétricos (VE). Os edifícios (incluindo os postos de carregamento) são geridos pela Administração Geral de Serviços (GSA).
– Os postos de carregamento serviam os VE adquiridos pelos serviços e o VE dos funcionários. Visto que geravam receita, naturalmente, os funcionários pagavam pelos carregamentos.
– Quando é ordenado à GSA que desative os postos de carregamento, há de seguir-se a venda dos VE elétricos adquiridos pelos serviços, porque não faz sentido mantê-los.
É mais um sinal de Trump de não querer qualquer tipo de apoio aos VE. Mas podia proibir a compra de novos VE pelos serviços públicos ou a instalação de novos postos de carregamento. Assim, é só uma demonstração de querer que qualquer política de Biden deve ser eliminada.
Exato. Mas continua algo atrás da cortina. Grande parte desses elétricos serão seguramente Teslas, e o home forte da administração Trump não é o dono da Tesla… algo não cheira bem…
Musk tem interesse em ficar cada vez mais rico e poderoso. Isso consegue com Trump. A venda de Teslas para a Rússia vai mais do que compensar a quebra de vendas da Tesla por esta medida de Trump, de desativar os carregadores para VE elétricos nos edifícios dos serviços federais.
Aliás, depois do encerramento generalizado de serviços de que Musk está encarregado e da venda de edifícios públicos, já poucos postos de carregamento iam sobrar.
A Rússia é um mercado interessante, mas não será para os elétricos 😉 Musk é ambicioso ao ponto de querer a SpaceX a dar a mão à Rússia, que se atrasou face, por exemplo, à China.
E depois os outros é que vao em teorias da conspiracao…
Não são teorias. No mercado interno fala-se nos milhões 😉 para a compra das Cubertrucks blindadas. A SpaceX tem um senador russo que detém 1% da empresa. É conspiração… investigue-se… como diz o outro.
Nope, os pontos de carga eram usados por funcionarios e contribuites quando se dirigiam aos serviços.
Pelo que vi em Foruns do US a malta que tem eletricos diz que isto vai afetar meia duzia de pessoas, pois a grande maioria era postos chademo ou type 1 com preços de 1$Kwh com ativação de 4$ e a maior parte do tempo avariados.
Os veiculos “publicos” não usavam estes postos, esses usam postos de ustilização livre nas zonas restritas dos edificios.
Estes postos podem ser vistos como aqueles postos que superficies comerciais instalaram para conforto dos clientes, mas que depois nalguns casos estão ao abandono e nunca funcionam.
estou aqui a pensar para que lado é que esta manobra vai cair para beneficiar a tesla…!
Este deve ser o presidente mais idiota que alguma vez vi à frente de um país. É impressionante a camada de imbecilidade, estupidez e ignorância que esta criatura tem dentro dela. E quem votou nele não é melhor.
Será mesmo?
Faz muito bem!
Elétricos não são o presente nem o futuro!
Viva a gasolina!
Trump e louco e tu vais no mesmo caminho! E a seita orange dumbs
Tanto são presente que as vendas subiram 37% em janeiro.
Candidata te que vamos praticamente todos botar em tu.