Quantcast
PplWare Mobile

Estudo revela que a perda de emprego devido à transição para os elétricos será mínima

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Handelsblatt

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luisão says:

    Gostava de saber se a informação que a AutoEuropa não está equipada para fabricar carros eléctricos é verdadeira?

  2. Blox says:

    Duvido muito destes números. Obviamente irá haver muita gente a perder o emprego com a transição. A indústria automóvel é muito mais que montar carros em série. Acredito que com a massificação dos carros a H2 a nível Mundial a perda de empregos será menor, mas com carros a pilhas muitos vão perder sem dúvida o emprego.

    • Filipe Amaral says:

      A única área onde o H2 se afirmará será nos transportes de grande porte, Camiões, Autocarros, Navios, Aviões.
      Não faz o mínimo sentido em transporte pessoal/individual…

      • lapizazul says:

        Claro que não… Principalmente quando faz muitos mais quilómetros e é bem mais rápido de carregar. Obviamente que estar ligado à tomada (E isto se o carregador estiver a funcionar) durante meia hora ou várias horas para carregar um carro a pilhas faz muito mais sentido.

      • RC says:

        Nem mais, a ideia é hibridificar esses veiculos para os tornar mais eficientes e o resultado é menores emissões.

    • RC says:

      Carros a h2 são carros a pilhas na mesma, têm alguns componentes a mais, mas não é por isso que vão dar mais trabalho nas oficinas e nas fabricas.

  3. Pedro L says:

    Uma dos poucos sectores industriais que temos é o de moldes de plásticos – Espero que se consigam safar

    • Alibo says:

      Plasticos vao acabar, sao poluentes e a UE ja disse que vai substituir toda a industria de plasticos. As pessoas que procurem empregos em areas amigas do ambiente e se deixem de preocupar apenas com dinheiro

      • Zé Fonseca A. says:

        Tens noção do que dizes? Sabes o que são moldes de plásticos para carros?

      • Filipe Amaral says:

        O plástico como o conhecemos hoje e para a utilidade que lhe damos sim. Mas se for feita uma gestão correcta do seu ciclo de vida, o plástico é de enorme valor e potencial. O problema é que o temos utilizado mal e para funções onde temos alternativas competitivas e seguramente mais amigas do ambiente.
        Faltam as políticas certas, para que aquilo em que os poucos que se preocupam ser tornem norma.

  4. AJCS says:

    O que será do pessoal dos postos de abastecimento ? Geralmente pessoas de baixas qualificações ? Vamos ver mas não será fácil .

    • pskin says:

      E as oficinas estilo ManelGT

    • Rodrigo says:

      Estudem para engenheiros. Qualificacoes baixas significa preguica e ninguem precisa disso numa sociedade moderna

      • TiGaSPT says:

        Diz o gajo que nao sabe das dificuldades para estudar engenharia e que muita gente abandona os cursos por ja nao ter cabeça para aquilo com as dificuldades que passam
        Nao fales do nao entendes

        • Zé Fonseca A. says:

          Lol.. abandonam o curso porque já não têm cabeça ? O que andam a fazer pessoas com 40 e 50 anos com trabalhos full time e filhos ? Se fosse for não terem cabeça nem existia ensino superior em Portugal.

      • António says:

        Mais um génio com ego inchado, certamente quando tirou curso forneceram também um pacotes de manias, que seria de sua vida sem os preguiçosos que tanto o devem servir com as baixas qualificações….você e as suas manias de superioridade é que não fazem falta a ninguém, desse lixo tá o mundo cheio…..

      • A.F. says:

        Quando encheres uma sociedade moderna com qualificados, depois vais tu varrer ruas, servir as mesas, pescador, etc.

      • Rafilda says:

        Mais um puto troll que não faz a ideia do que fala. Aposto que este é mais um dos tais que vem para aqui só para gerar conversa e mais posts.

    • RC says:

      Pessoas nos postos de abastecimento ? onde encontro um posto desses ?

  5. zeze@couves.pt says:

    Não acredito que a VW vá despedir pessoal porque vão precisar de muita gente a reparar os seus motores eléctricos, como o ID.4 cujo motor novojá vem com rachas. Não vai durar muito. Tenho pena de quem compra um VW eléctrico ou qualquer outro. Vejam o Munro por exemplo video https://www.youtube.com/watch?v=3Bab6CttkEY e ao minuto 6:40 lá vem o motor rachado. Ops!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.