PplWare Mobile

CEO da Renault critica a estratégia de preço da Tesla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. jota says:

    Claro, obriga os demais a baixarem o preço também, caso contrário a Tesla ganha ainda mais cota de mercado e à velocidade da luz!

    • JL says:

      A Tesla tem um custo acrescido deveido à criação das linhas de montagem e fábricas a partir do zero, logo custo acrescido nos carros. A Renault já tinha fábricas, era só alterar as linhas de montagem, logo o custo nos carros deveira ser mais competitivo. Venha a concorrência.

  2. O meu nome says:

    É como tudo na vida, se aumentassem os preços os de 2022 iriam ficar todos contentes correto?
    Que continue a descer os preços, íamos logo ver as outras marcas a conseguir descer também os preços por magia

  3. Medo Renault says:

    Renault… Fujam… Se encomendaram um automóvel e não vier com as especificações e com os extras encomendados, vão ver o que é um verdadeiro pesadelo.

    • Hugo L says:

      Quando isso acontece, o pesadelo é igual seja em que marca for.

    • Rui says:

      Se encomendaste um renault e veio sem coisas que pediste nao tinhas nada era que o aceitar ahah já me aconteceu parecido noutra marca (dita premium) não foi um extra mas basicamente o vendedor enganou-se na cor do carro eu disse um e ele encomendou com outra quando chegou o dia a cor nao era a que pedi ficou la o carro e foi encomendado outro fácil e sem problemas se eu aceitasse aquele carro e depois viesse explicar o problema obvio que ja iria ser um 31

  4. Joao Ptt says:

    Primeiro têm que agradecer a TESLA não ter metido patentes por tudo e por nada, que abriu o mercado a todos.

    Quando todos começaram a entrar no mercado, entrou em funcionamento a economia de escala… quem sai mais beneficiada? A líder do segmento: TESLA. Porque consegue obter as mesmas coisas, mas mais barato, porque as empresas fornecedoras não estão mais só a fabricar faz de conta 100 mil peças, mas pode estar a produzir 100 milhões por que em pouco tempo tem dezenas de empresas a pedir a mesma coisa, ou o mesmo tipo de coisas.

    A guerra e o vírus estragou um pouco a cadeia logística de fornecimento e construção, mas a pouco e pouco muitos estão até fazendo por eles próprios, ou incentivado empresas pequenas a crescer que acabam por fornecer para vários fabricantes, ficando mais barato para todos.

    Todos querem vender mais que todos os outros, mas todos precisam de que o preço esteja adequado ao seu segmento de clientes, por isso dá jeito que exista muita procura na área, e depois fazem os mesmos truques do costume, desde a personalização, opcionais, assistência pós venda, garantias, etc.

    O ficarem preocupados com a TESLA subir e descer o valor é normal porque os clientes vão pensar que se a TESLA consegue baixar os preços porque o meu fabricante preferido não consegue também e a tendência é para pressionarem no sentido de baixar à força ou não compram o deles e vão para a TESLA ou outra marca… ou compram do fabricante preferido mas o mesmo têm de oferecer algo muito melhor que a concorrência não ofereça.

    • Hugo L says:

      Patentes? Deve achar que a Tesla inventou o carro elétrico!!!
      A Tesla baixou os preços porque começaram a fabricar a troco de quilos de arroz…

      Querem qualidade e rigor de construção alemã mas depois também querem preços de produção da china.

      • RPG says:

        Todas as marcas querem preços de produção baixos. As marcas alemãs (VW, BMW, Mercedes-Benz, etc) produzem mais veículos na China todos os anos, do que produzem a nível doméstico, e sempre com padrões de qualidade elevados. A margem de lucro destas marcas deve ser muito reduzida sim 😀

      • RC says:

        A tesla inventou muitas das tecnologias que os seus carros usam, não se trata se é um carro a lenha ou a palha.

    • PTO says:

      Quais patentes?
      Abriu o mercado? Os carros elétricos já existiam. O que “abriu” o mercado (e mesmo assim foi só para os ricos) foi a mudança de foco dos governos para o ambiente e os consequentes subsídios para compra de elétricos.
      A Tesla não inventou nada no referente aos carros elétricos.

      • Silvestre says:

        Não inventou. Evolui e até inovou, com inteligência. Tal como fez a Apple com o primeiro iPhone (que até obrigou a Google a mudar de rumo com o Android). Vai ver as 3 ligação que coloquei e vais perceber porque está à frente.

      • RC says:

        Se acha que não inventou é porque não pesca o minimo da tecnologia tesla.

        Portanto o Nicolaus Otto inventou o motor do ciclo otto, quer dizer que nenhuma marca inventou nada nem desenvolveu nada, tudo é crédito do Nicolaus Otto, é isso ?

        • Silvestre says:

          O motor eléctrico (entre outras peças/sistema que compõem um automóvel) existe graças ao contributo de muitos ao longo do tempo. Hardware e software informático idem. O inovador é como conseguiu fazer diferente com este conjunto de elementos. Podiam ter sido outras marcas? Podia mas não aconteceu, não se lembraram de pensar diferente. Relembro como apareceu a injecção directa nos motores a gasolina e depois nos a Diesel… Vi que lê mas não percebeu o que escrevi.

      • Pedro says:

        procure sobre o assunto, antes de fazer esse comentário sem qq sentido.

  5. Tabonitota says:

    Ah espera …. Este crítica os outros mas é o mesmo que cobra aluguer de baterias lol. Se não pagas não andas ….

    • Hugo L says:

      O cliente é que escolhe se quer comprar ou alugar…
      Não se entende a crítica pois se o cliente escolhe alugar é normal que tenha de pagar se quiser andar!

    • RC says:

      Já não cobra, mas é verdade que cobrou durante muitos anos, e nem era a renault era e é ( nos que ainda têm alugue) uma entidade financeira e por opção do comprador, o RCI Banque.

  6. Ze Manel says:

    Fala o roto pelo mal remendado… A renault a ser moralista… não acredito.

  7. TugAzeiteiro says:

    A Renault / Nissan devem ser os piores EV’s para se comprar! São uma mancha no mercado dos EV’s… até há bem pouco tempo carros com baterias sem sistemas de controlo de temperatura em condições, provocando o deterioramento precoce da bateria! Tirando isso um Renault Megane EV começa nos 44mil Eur. sem extras nenhuns, (já nem falo daquela aberração de 36mil Eur. para enganar o pessoal), por esse preço compro um Tesla model Y que começa nos 47mil Eur. e já vem todo equipado! A Tesla está a fazer as construtoras tradicionais baixarem os preços dos EV’s e ao mesmo tempo tornar apetecível, sim e ainda bem, não faz sentido comprar um BMW serie 3 a combustão ou similar, quando se pode ter um Model 3 por um preço mais baixo…

    • PML says:

      A Kangoo elétrica (que até gosto), mas por um valor superior a um Testla model 3. São carros diferentes, master uma kangoo quase sem extras, 300kms de autonimia por 46K€… Por isso claro que a Renault não gosta de quem re roube negócio.

    • RC says:

      A única que não tem refrigeração é a Nissan nos modelos Leaf e env-200 evalia, em todos os outros modelos tem, a renault usa refrigeração em todos os modelos e usa boas baterias.

  8. João says:

    O Elon Musk é tão mau empresário que até os concorrentes o criticam.

  9. Jose says:

    A baixa de preços da Tesla vai obrigar outros fabricantes a descer também, caso contrário vai ter vendas a tender para zero. Já está a acontecer neste momento: entre comprar o novo Renault eléctrico, com menos autonomia, com menos desempenho, com menos espaço, com menos extras, com um software pior, com tempos de entrega muito superiores, mas mais caro… Parece-me que alguém vai levar um bigode… Pode-se dizer que o interior é mais coisinho, com mais coisas para mexer, enquanto o Tesla é mais despido. Mas no final, só os maluquinhos é que vão comprar pior a um preço superior.

    • B@rão Vermelho says:

      De que extras falam vocês que seja assim tão importantes?
      À largos anos atrás fui com um colega a Alemanha comprar um BMW 520 D, para ele o carro não tinha quase extras nenhuns apenas vidros elétricos AC e bancos aquecidos, o vendedor disse na altura que Portugal é o país onde se consome mais extras nos carros e é bem verdade, nos os Portugueses somos vaidosos, mas pelintras. 🙂

    • Hugo L says:

      Um Renault com menos extras? Claro, o que nos outros são extras na Renault é de série.

      A Tesla não tem nada que os restantes não tenham, neste momento a electónica é a mesma em praticamente todas as marcas.

  10. Paulo says:

    As empresas da europa estão muito atrás da EUA/China/Correia/Japão no que a tecnologia diz respeito, se as marcas europeias querem continuar a ter sucesso num futuro proximo, devem investir ao maximo em tecnologia pois cada vez mais os carros serão mais tecnologicos e é preciso acompanhar o andamento, isto envolve alterações tambem no modelo de negócio de forma serem mais ageis!

    Bom exemplos parecem-me ser a Volvo e a Mercedes que já se começaram a renovar em direção a renovação, os outros grupos tem q se mexer ou ficarão para trás…

  11. Pedro says:

    Pastilha pra azia do sr da Renault.
    As subidas e descidas dos preços da Tesla foram “honestas” e normais:
    com covid a destruir as cadeias de distribuição e subidas dos preços, eles subiram o preço.. mas agora que começa a voltar ao normal, desceram. Nao vejo nada de errado aqui!
    Errado é os outros nao fazerem o mesmo.

    • JL says:

      Mesmo azia.
      Foi buscar tecnologia eléctrica à Nissan e agora critica a Tesla.

      • RC says:

        A renault não usa tecnologia elétrica da nissan, e ainda bem, pelo menos na parte da bateria a renault é muito melhor, na parte de carregador, inversor e motor, a nissan é bem melhor, isto para os modelos zoe, o megan parece que vem melhorar em muito a renaul em relação à nissan, que até usa o mesmo motor no ultimo leaf, que é igual ao do primeiro leaf lançado à 12 ou 13 anos.

  12. Silvestre says:

    A evolução das carroçarias também dá uma ajuda: https://youtu.be/WNWYk4DdT_E

  13. Silvestre says:

    E as carroçarias são o que são graças a isto: https://youtu.be/IgTNynoVX-I

  14. Art says:

    Deviam oferecer parafusos extra para o volante. Ou para-choques para quando existir água na estrada

  15. Morgado says:

    Sabe que há uma aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, certo ?

  16. Silvestre says:

    Para o administrador: feche o painel
    de comentários. Já há muitos comentários que são só “palha”.

  17. Daniel says:

    Pois, eles não querem é concorrência. É absurdo ver carros básicos ou carros usados com 4 ou 5 anos acima dos 30mil€, quando por 40mil podemos ter um Tesla novo que mesmo na versão básica já tem equipamento que chegue e uma autonomia de quase 500km.

    O Covid deixou estes senhores muito mal habituados. Os preços já deviam ter começado a baixar desde Agosto de 2022, que foi quando os stocks começaram a normalizar e o preço grossista começou descer. Em dezembro de 2022 já havia segmentos com cerca de 30% de desvalorização, mas é claro que estes descontos nunca chegaram ao cliente final. Ao Publico foram vendidas muitas mentiras durante os últimos 2 anos para tentar manter o esquema da “falta de carros” que permitiu ao setor abusar e agora não querem ver as coisas normalizadas.

    Não aprecio muito a Tesla, mas é bom para o pessoal entender que o setor automóvel anda a abusar muito
    e tem de baixar preços porque as subidas dos últimos anos não são sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.