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CEO da Ford afirma que a China tem 10 anos de avanço em relação aos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Fernando P says:

    Uma afirmação dessas vinda do CEO de uma das maiores marcas do mundo é ridículo.
    Ter começado 10 anos antes, não quer dizer que tenha 10 anos de avanço, porque as marcas tambem copiam o que vem da china e não não vão precisar de 10 anos para chegar ao mesmo patamar.
    A Toyota lançou o primeiro elétrico e o carro não está ao nível dos chineses de há 10 anos atrás, antes pelo contrario.

    • Eu says:

      Julgo que o avanço que ele refere, não está relacionado com marcas de carros, mas sim com as baterias.
      Mesmo a tesla, o pináculo da eletrificação, utiliza baterias com tecnologia chinesa.
      Logo o poder da China nos carros elétricos não está relacionado com marca A ou B, mas sim com o avanço da tecnologia que faz andar os carros de qualquer marca.

      • says:

        Acho que é mais o facto da china produzir o que os outros não produzem, produzirem mais barato ou um pouco das duas coisas.
        Há muitos anos havia uma pequena fábrica de grelhadores e torradeiras. Vendiam benzinho, coisa de dimensão modesta. Não apostavam muito em inovação nem design. Um dia descobriram a china. Deixaram de produzir. Aqui faziam só “esboços” e os chineses faziam o design e a engenharia. Em boa parte os artigos eram desenhados para usar peças de marca branca dos fornecedores chineses. Coisas como botões, interruptores, luzinhas… fica mais barato que fabricar peças próprias.
        Esta empresa transformou-se numa entidade maior. Vende mais artigos, mais variedade, mais vistosos… muito mais caros. Têm meia dúzia de funcionários, administrativos e malta no armazém. E não produzem absolutamente nada. Não geram valor acrescentado nenhum. Mas os chineses estão à frente? Não.
        E diga-se, os artigos não valem nada, mas pronto, vendem bem…

    • Toni da Adega says:

      “Uma afirmação dessas vinda do CEO de uma das maiores marcas do mundo é ridículo”
      +1 ele que fique calado que nao sabe o que diz, ele que siga os ensinamentos do Fernando

    • Grunho says:

      Ridículo não é. Significa que se comprares um carro a estes estás a comprar com 10 anos de atraso em relação a comprar aos chineses. E isso diz tudo.

  2. Rodrigo says:

    Lá se foi a teoria que os chineses estão atrasados e copiam… Pelos vistos já estão avançados 10 anos!

    A China dos anos 70, 80 não tem nada a ver com a China de 2025 quem visita Pequim, Xangai fica parvo com a evolução da classe média e com o estilo de vida dos chineses, a Europa cada vez mais é pobre quando comparada com a China.

    • says:

      Vamos lá com calma. Tu mesmo disseste pequim e xangai. A china é gigante, mas muito, mesmo muito desiquilibrada em termos de distribuição de riqueza. Estamos a falar de um rendimento per capita de $12.600 na china e $60.600 na EU. Mas por outro lado, a china é tão grande, mas tão grande que engole qualquer país se esforço.

    • Fernando P says:

      Não confunda ter começado 10 anos antes com ter 10 anos de atraso.
      Falando de carros prontos e à venda eu não vejo onde é que estão esses tais 10 anos de avanço.
      Se falarmos de baterias aí sim, dominam o mercado, mas os elétricos de todo o mundo usam todos baterias vindas da china.

  3. says:

    Totalmente falso. A china não leva 10 anos de avanço. Algumas marcas é que levam 30 anos de atraso na implementação da produção. A china não tem nenhuma tecnologia que mais ninguém tenha. Pôs foi pézinhos ao caminho. A GM, a Ford, a Toyota, a Mitsubishi e outras marcas tiveram carros elétricos nos anos 90 e não avançaram com os projetos. O EV1 da GM nunca foi vendido. Era disponibilizado numa espécie de renting e os clientes nunca os conseguiram comprar, mesmo quando pediam. A GM preferiu destruir os carros a vender aos clientes que estavam a pedir para comprar. Enfim… estas marcas nunca pensaram no que seria melhor para o mercado nem no que seria melhor para os clientes. Só se preocuparam com (à boa maneira americana) o bottom line. Um carro de combustão tem de ir mais vezes à oficina, trocar mais peças… whiskas saquetas.

  4. Yamahia says:

    A vantagem da China é ter começado a abarbatar os materias necessários para as baterias. Aí sim, tlz leve uma vantagem de 10anos e agora já vamos tarde. E isto só é verdade enquanto os alucinados políticos da UE e da Califórnia entenderem que o carro elektro é q vai salvar o mundo

    Agora tecnicamente, nem pensar. Basta analisar o desempenho e eficiência de um i4 contra um Seal…
    E a nível de SW é o mesmo. Só se acharem muita piada ao ecrã q roda é q o chino vence. 😛

  5. paulo says:

    esta a estender a mao ou estado para apoios!

  6. Anung says:

    E é necessário ser o CEO da Ford a dizer isso? Acho que já todos sabem disso.

    Basta ver o BYD Atto3, só os extras que aquilo tem! Até em qualidade de materiais e construção é superior aos rivais equivalentes. Nem vamos falar das baterias.
    Se não fosse os impostos “extras” aquilo mataria tdudo o aque é carro europeu electrico.

  7. Anung says:

    Podem eescrever, aquela data de 2035 vai extender-se para lá de 2045.

  8. nameblomcc says:

    A Tesla também teve 10 anos de avanço e está como está. Vendas a cair a pique e carros desatualizados e de fraca qualidade.

  9. Carrazeda says:

    Pensei que a Tesla é que era a maior

  10. jorge says:

    A Ford quer é apoios do zé povinho, e material barato as custas dos lacaios chinos, que produzam mais , que façam como a toyota melhor qualidade de material, pena certos designs, prefiro o toyota a qualquer chino, o japao nao tem tanta mao de obra escrava, embora a toyota nao fabrique somente no japao.

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