PplWare Mobile

Carros chineses são piores ou melhores que os outros? No Euro NCAP a resposta é clara

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Yamahia says:

    Já no DxoMark é a mesma coisa. Desde q paguem bem os chinos ganham sempre.
    A odisseia começou com um Oneplus de qualidade muito sofrível nos aspectos analisados. Apesar disso ganhou e/ou ombreou com os 3 melhores do mercado.

    Agora que nos situámos vamos a nrs:
    China-cerca de 18 a 20 mortes por 100.000 veículos
    União Europeia-cerca de 5 a 6 mortes por 100.000 veículos.

  2. Inculto says:

    O tempo o dirá… Não há carro novo pior que outro… Há carro ineficiente e que se apaixona por mecânico…

  3. Bruno says:

    As 5 estrelas falam por si, de facto parace que eestas marcas evoluiram muito, pois para obter este resumtado no EuroNcap tiveram que passar por rigorosos testes de segurança

    • Yamahia says:

      De repente deixam de aparecer modelos a combustão com 5*.
      O lobby climático é terrível.

      • JL says:

        Ou os carros a combustão são menos seguros ? Nunca tiveram notas altas.

        • Yamahia says:

          Méquié? looolooolool
          Pelo menos desde 1999, O que nao faltam são modelos a combustão com 5*

          Hoje o que se passa é que se o carro não tiver um tablet já não ganha 5* quando se fossem honestos issoO deveria ser um factor penalizador.
          A fruta está podre. Está mais q visto, infelizmente.

          Na vida real onde se morre mais por km percorrido é nos elektros.

          • JL says:

            5* é uma coisa, notas de segurança altas é outra.

            Antes pelo contrário, para ter notas altas tem de ter sistemas de segurança.

            Não é porque os deixa mais seguros.

            Você é que está podre.

            Deve ser por serem mais rápidos e fazerem mais kms.

          • Realista says:

            Um carro que obtenha 5 estrelas EURONCAP em 2010 não é o mesmo que 5 estrelas obtidas em 2025.

          • Yamahia says:

            Pois não @Realista, falta o tablet e as cunhas.

            @JL já mostrei que determinada marca de elektro é onde se morre mais por cada km percorrido.
            Agora se quiser ver, os elektros veem-se envolvidos em mais acidentes com culpa q os térmicos. Cerca de 4% mais.
            https://www.repairerdrivennews.com/2024/10/09/european-study-finds-evs-have-4-more-at-fault-claims-than-ice-vehicles/
            Os elektros são tb mais perigosos para peões e ciclistas, devido ao peso acrescido a comparar com um semelhante a combustão.

            Em resumo. Os elektros deviam ser banidos da estrada e não andarem com teatros deste tipo junto de Euro Ncaps e quejandos sempre a tentarem enganar as pessoas.

          • Realista says:

            Se todos os carros de 2025 obedecessem aos critérios de avaliação de 2005 todos os carros tinham 5 estrelas, apesar de serem tecnologia se segurança ativa e passiva inferiores…

            Por exemplo, não era obrigatório em 2005 um veículo ter sistemas passivos de segurança como a travagem de emergência. Assim um veículo de 5 estrelas de 2025 também teria 5 estrelas em 2005, no entanto um veículo de 2005 já não teria 5 estrelas…

            E em 2026 o sistema de classificação vai mudar outra vez onde dará ênfase aos sistemas DMS (driver monitoring systems) coisa que um veículo de 2015 praticamente não possui.

            Portanto não, não tem nada a ver com o tablet ou com as cunhas, simplesmente os critérios vão mudando à medida que os carros vão sendo aprimorados.

          • Realista says:

            * apesar de serem tecnologia se segurança ativa e passiva superiores…

          • JL says:

            Esse estudo nem mostra números reais, apenas faz previsão, na verdade até diz o contrário, que os EV e HIBRIDOS, NÃO SE ESQUEÇA DOS HIBRIDOS, têm menos acidentes.

          • JL says:

            Então e porque não banir os hibridos ? é que estão no mesmo estudo!!!

          • Yamahia says:

            @Realista
            Depende dos critérios. Travagens de emergência são um perigo (vide travagem fantasma dos tesla) etc
            E falta-lhe botões básicos na condução.
            Desses nem um teria 5* em 2005.

            @JL eu repito devagarinho:
            “…r, os elektros veem-se envolvidos em mais acidentes com culpa q os térmicos. Cerca de 4% mais.
            https://www.repairerdrivennews.com/2024/10/09/european-study-finds-evs-have-4-more-at-fault-claims-than-ice-vehicles/ …”

            Onde se morre mais por km percorrido é numa marca de carros elektros.

            Os elektros matam mais peões e ciclistas devido ao peso excessivo a comparar com um semelhante a combustão.

            Para mim chega-me. Nem uma estrela merecem. Deviam ser banidos.

          • Realista says:

            Uma andorinha não faz a primavera.

            Por outras palavras, sistemas de travagem desenvolvidos com problemas não é causa para se extrapolar que todo o sistema é defeituoso. A usar o teu argumento seria o mesmo que referir que como a Peugeot tem carros a combustão com defeitos graves no motor então isso significa que todos os veículos a motor possuem defeitos graves…

            E sim um carro de 2025 passaria com 5 estrelas em 2005 porque em 2005 não se analisava a inexistência de botões físicos. Essa exigência foi alterada para os testes mais recentes…

            Portanto só me dás razão na tua argumentação.

            🙂

  4. Ferreira says:

    Há muito que a China deixou de ser o país dos lavradores. O tigre chinês está aí para dominar o mundo.

  5. Max. says:

    Com a ajuda das tarifas Trump – 50% sobre o Basil (em abril tinha anunciado 10%), 30% sobre a UE (tinha anunciado 20%), os mesmos 30% sobre o Canadá (antes os produtos abrangidos pelo acordo de livre comércio EUA-México-Canadá gozavam de isenções ou reduções), 25% sobre o Japão e a Coreia do Sul (antes, anunciou 24% e 25% respetivamente), e outros. Para entrar em vigor a 1 de agosto, se não lhe voltar a dar o TACO (Trump always “chicken out”, se acobarda)
    É claro que os outros países se têm que virar uns uns para os outros, favorecendo a China.

  6. Carlos Silva says:

    Comprem carros, vestuário, calçado, comida, etc. tudo chinês e depois admirem-se e queixem-se por não haver postos de trabalho na Europa.
    Por mim, carros chineses, nem dados os quero, já basta ter que comprar telemóveis e computadores chineses, sempre que preciso.
    É bom relembrar, que a China produz tudo e mais alguma coisa, sem respeitar direitos humanos, sem respeitar o ambiente, não se preocupam nada com a poluição, vejam que até vão criar mais centrais a carvão para produzir eletricidade.
    Por isso, sempre que possível, nem que tenha que pagar mais por isso, compro fabricado em Portugal ou fabricado na Europa.
    Eu vivo na Europa e não na China!

  7. Carlos Silva says:

    Comprem tudo o que é chinês e depois admirem-se e queixem-se de não haver trabalho na Europa.
    Por mim, carros chineses elétricos ou não, nem dados os quero.

    • Vítor M. says:

      Mas então as marcas europeias irem fabricar na China para tu comprares mais barato… isso está certo, verdade? Isso vale!

      As marcas europeias irem à China para serem mais lucrativas, também vale, certo? As marcas europeias desviarem a produção da Europa para solo chinês para conquistarem o mercado lá chinês, também dá emprego cá, verdade?

      • Carlos Silva says:

        Não está certo! Não vale não, a menos que mencionem no artigo, MADE IN PORTUGAL ou MADE IN UE.
        Como consumidor, sou livre de escolher, não ??
        Ou será que tenho de seguir o rebanho ??

        • Vítor M. says:

          Se calhar estás no rebanho. Se não vejamos, o que tens vestido, tem parte Made in China, Estás a usar um smartphone Made in China. Comes e bebes produtos que foram embalados em embalagens fabricadas com máquinas Made in China, transportados em transportes Made in China e colocados em armazéns onde muito do que lá existe de logística é Made in China. O teu computador é Made in China, a internet que usas é transportada e fornecida por dispositivos Made in China, os eletrodomésticos da tua casa são Made in China (se não tudo, grande parte deles)… não estou a perceber que raio de escolha queres tu fazer. Mas sim, tu és livre de te enganares, se te sentes melhor…. siga!

  8. Rui Jorge says:

    Tenho um MG HS híbrido. Excelentes acabamentos, conforto, 100km autonomia eléctrica, em auto estrada com consumo misto faz menos de 4l/100 e uma boa dezena de milhar de euros mais barata que propostas de nível semelhante europeias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.