PplWare Mobile

Carros chineses chegam mais caros à Europa e há um motivo para isso

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. freakonaleash says:

    Já me tinha apercebido disso, os fabricantes chineses têm tanta vontade de nos saquear como os europeus…phodei-vos!

    • Luis Vidigal says:

      Os Europeus sao pouco inteligentes, sempre preocupados com o que nao interessa e com quem lhes quer mal, os outros povos do mundo já se aperceberam disso.
      È lidar.

  2. ChicodaChina says:

    Enquanto houver esta chico-espertice chinesa de mim nunca irão levar 1 cêntimo.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Se não fossem os chineses estaríamos bem pior. EDP, Galp, Fidelidade, Hospitais da Luz, REN, BCP foram todas empresas que precisavam de dinheiro e os chineses deram mais dinheiro do que o Ocidente. E conseguiram estabilizar as mesmas. E depois quando o Estado Português precisou de emitir obrigações foi também a China que ajudou. Para ter uma ideia de como são as coisas. Há muito bullying ocidental quando um país ocidental precisa de se capitalizar. Fazem te uma pressão para que peças dinheiro apenas em instituições financeiras ocidentais e se não o fizeres começas a ver as taxas de juro a subir.
      E quando tens empresas chinesas como a Huawei que te trazem produtos melhores e a preços competitivos, como no 5G, o que fizeram? Lembra-se disso?

      • 1984 says:

        Tudo o que disseste é verdade. A forte entrada dos chineses no capital da EDP, Galp, Fidelidade, Hospitais da Luz, REN, BCP.
        Só falhaste na conclusão. É que não investiram nas nossas empresas de interesse estratégico nacional por serem nossos amiguinhos nem bons samaritanos. São empresas detidas e/ou ao serviço do Governo chinês, com o propósito de influenciar a política portuguesa. E isso já foi explicitado e declarado pelo Partido Comunista Chinês (PCC). É uma forma perversa e ainda mais eficaz que o Lobbyng. Considera a leitura “A Nova Rota da Seda”.
        Vais perceber que não há almoços grátis.

        • yaye says:

          “Vais perceber que não há almoços grátis.” mas há almoços mais baratos que outros.

          • 1984 says:

            Se o meu caríssimo amigo prescindir da liberdade de acção de uma nação, e escolher permitir que uma nação externa se imiscua nas decisões governamentais, estratégicas, comerciais e militares do seu país, a troco de 30 dinheiros, então temos uma repetição bíblica e uma falência democrática.

    • Fred says:

      Tens que largar de imediato toda a tecnologia que usas. É feita na China!

    • saul says:

      Para isso era preciso conseguires pensar por ti…

  3. Nukes says:

    “Isto deve-se ao facto de as fabricantes chinesas terem racionalizado os custos em todas as fases do processo de fabrico”

    trabalho escravo

  4. Ze+do+telhado says:

    As politicas da UE para arruinar a industria automovel no velho continente.

  5. saul says:

    De certeza que custos de exportação, taxas criadas pelos Euro-Fascistas sob ordens directas de Washington não têm nada a ver….

  6. Pedro António says:

    A Europa é só humanismo mais humanismo! Tolerância mais Igualdade! Igualdade mais estado social! Fosca….se! Estamos a ser explorados!

  7. Yamahia says:

    E nos países onde há subsídios à ME os preços do elektros aumentam, quando cortam subsídios os preços diminuem.
    A táctica é a mesma. Onde cheira a dinheiro a indústria não desperdiça a oportunidade.

  8. inocentes says:

    Mesmo que os chineses tenham melhores condições agora, melhores salários. Não se esqueçam que só conseguiram chegar aqui devido a décadas de “escravidão”. Mas os comunas que comentam aqui n sabem mais

  9. Santos says:

    Sendo os preços dos veículos elétricos chineses os mesmos que veículos europeus, mais vale comprar um veículo europeu, com uma existência de mercado consolidada.

  10. Jaquim says:

    Chinoquices, fiquem com elas, vamos mas é exigir a reindustrialização da europa e começar a fabricar po cá as coisas o máximo possível e comprar UE. Andar a enriquecer os capitalistas chineses bem piores que os ocidantais, e o governo ditatorial que quer dinheiro para investir na tropa a ameaçar a vizinhança e talvez outros…. eles absorvem países inteiros pois têm muito dinheiro, parte que nós enviamos para lá. Qualquer dia fazem o que querem e vão rir-se das ameaças de boicotes, e copiam/roubam tudo que os fazem e contrafazem, até plagiam os estilistas nacionais, até o nosso artesanato, como bordados, tapetes de arraiolos, etc….

    • Contador says:

      Ok, quando é que vais começar a exigir? Ou dizes coisas para o ar onde não tens coragem de o fazer? Assim eu também sou uma pessoa heroica! Vamos, bora, façam, isto, aquilo!!!

  11. Ricardo says:

    Só um motivo? Deve ser piada.

  12. Facebook says:

    Awesome Post. Thanks for sharing it

  13. gav says:

    o liberalismo e a globalização já não vale que pagode

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.