Carro elétrico Honda E dá uma ajuda ao Tesla Model 3 carregando-lhe a bateria
A Honda lançou há uns meses o seu elétrico Honda E. Este pequeno utilitário foi desenhado para ser simples, mas com um design agradável por dentro e por fora. Contudo, este elétrico está equipado com um poderoso inversor, e um proprietário do Tesla Model 3 decidiu demonstrar isso carregando o carro elétrico com o Honda E.
É interessante perceber-se que no futuro este tipo de "ajuda" pode aparecer se alguém ficar sem energia no meio da estrada.
Elétrico Honda E dá uma mão ao Tesla Model 3
Apresentado no Salão de Genebra no ano passado, o Honda E tem já a versão de produção no mercado e evidencia-se como sendo o primeiro carro elétrico de última geração da Honda. Apresenta-se assim como um carro elétrico urbano divertido e rápido, embora seja um carro que ainda não chegou a muitos mercados.
O carro elétrico está equipado com uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 35,5 kWh. A Honda diz que o carro é capaz de carregar 80% em 30 minutos e tem um alcance de 200 km.
Apesar de ter um design retro, o seu interior mostra traços de modernidade, embora de forma limpa, sem grandes artefactos. Vem equipado com um ecrã longo que se estende por todo o painel, com as extremidades a funcionar como espelhos laterais.
Outra característica interessante é uma tomada doméstica de 1,5 kW sob o painel:
Conforme se pode perceber, este traz não apenas uma ligação de 12 V, mas também uma tomada de 230 V, de corrente alternada. Para tal, requer um inversor significativo para obter energia da bateria do Honda E.
Usar um elétrico para carregar outro. Será possível?
O youtuber Bjorn Nyland colocou as mãos num Honda E e decidiu testar a tomada usando-a para carregar o seu Tesla Model 3.
Bjorn usou um cabo de carregamento de 6 amperes, que eleva a potência total extraída do Honda E para cerca de 1,4 kW. Não foi pretendido extrair mais de 1,5 kW, para evitar queimar o fusível. O Honda E começou com uma carga de 94%, enquanto o Modelo 3 tinha uma carga de 20,6%, (ou 17,6 kWh) restantes na sua bateria.
Após 2 horas de carregamento, o carro elétrico Honda caiu 10% com 84% de capacidade de energia, o que significa que o veículo perdeu cerca de 2,9 kWh de capacidade de energia. Já o Model 3 subiu para 23,8% (ou 19,8 kWh), o que significa que adicionou 2,2 kWh e, como seria de esperar, houve uma perda significativa de eficiência no carregamento do veículo, conseguindo assim uma eficiência de cerca de 75%.
Obviamente que o tempo que demora a carregar um pouco que seja não é de todo viável a não ser para prova de conceito ou para desenrascar alguém mesmo em apuros. Contudo, quem sabe, com a evolução das tecnologias, mais dia menos dia não seja este um recurso mais prático para alimentar outros carros elétricos em apuros.
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Não tarda e vai ser possível encostar um carro no outro e carregar via wireless como nos telemóveis.
Vai ser optimo e mais o corpo humano também vai agradecer essas onde de energia revigorantes.
Para alem de carregar o Tesla, da-lhe tambem um banho de bola em beleza e qualidade.
Honda é a marca mais fiavel do mundo e agora começa tambem a ter carros interessantes.
Nota: não tenho nenhum Honda, ainda.
Convém lembrar Honda era dos carros mais fiáveis agora , é igual aos outros
Honda Civic 1.6 diesel – 5 anos de garantia ou 160.000Kms em Portugal. Em França 1.000.000 de Kms ou 10 anos de garantia. Nunca vi um carro com 1M Kms de garantia. Se não tivessem essa confiança, não o fariam.
pois e . . .
. . . agora imaginem o que seria se em vez do motor que tras em vez de ter origem RENAULT fosse um motor autentico da honda!
Isso sim seria imensa qualidade ate dariam ai uns 2 milhoes de km de garantia!!!
Honda com motor renault? Não estará a confundir Honda com Nissan?
Marca mais fiável no UK: https://youtu.be/W53WCqN0IPo
em beleza? whaaat
E perguntas que ninguém faz quando compra carros.
Lembram-se dos manómetros que os carros tinham e que duravam a vida do carro, agora a serem substituídos por ecrans com o sol a dar-lhes quanto tempo vão durar ? e quanto custa a substituição + mão de obra e quantas vezes vamos ter de substituir ? ninguém fala nisso, mas vai acontecer.
È preciso falar que os escarros novos são inimigos da fiabilidade e baixa manutenção e baixo custo.
Os manómetros são equipamentos para medir pressão, que nos automóveis servem apenas para medir a pressão dos pneus. Depois temos outros instrumentos de medida, como o velocímetro, o indicador de nível ou de carga… Os ecrãs do automóveis têm outras especificações muito mais exigentes que os de casa. Os do meu carro já têm seis anos tal como a bateria…
Eu sei isso mas manómetros não são apenas os velocímetros temos do da agua do óleo do turbo quando vem etc mas isso são apenas preciosismos 6 anos tem sorte quando as ligações começarem a ceder vai ver quanto custa, alias essa das especificações serem mais exigente tem muito que se liga nos carros com 5 anos para cá essa da exigência é para fazer rir antes de chorar ao abrir os cordões a bolsa se o pessoal soubesse o que são os carros novos fugiam a sete pés pensam que levam um grande coisa e levam grandes barretes de tal modo que daqueles que vou sabendo e muitos até são premium como dizem nem dados os quero.
eu respondi como se fosse o alphab porque acho muitos se preocupam muito com os nomes estarem bem o mal escritos quando tudo isso nao é o que mais interessa o vale é a qualidade daquilo que vendem e isso nos dias actuais fica na gaveta.
p.s. alpha desculpa ter respondido por ti.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
Mas vamos ao que interessa. Definitivamente não percebe nada de carros novos.
Estes ecrãs são de classe automóvel. São testados para as condições extremas que se encontram nos habitáculos de um carro que tão depressa pode estar ao sol em Las Vegas ou no inverno do norte do Canadá. Dai um ecrã destes custar 2 ou 3 vezes o que o ecrã de um qualquer PC portátil custa.
Os primeiros Tesla Model S não usavam estes padrões (ninguém fazia ecrãs daquela dimensão e com classe automóvel) e isso causou problemas. Neste momento já não acontece.
Bem pensado. ainda não tinha pensado nas coisas por esse ponto de vista!
Depois de apresentarem um protótipo destes: http://japanesenostalgiccar.com/frankfurt-motor-show-honda-urban-ev-1st-gen-civic-concept/, de dizer que o vão começar a produzir, decidem lançar um com o design 10x pior. Muito mal Honda.
como todos os carros, a diferença está no custo da automatização, fazer 1 protótipo é “manual” depois produzir em série com limites da automatização e velocidade do torneamento das peças, assim como de reparação, fixação e distribuição de forças de choque por causa de euro ncap, cutos de reparação etc. tem de ser algo que caiba entre no forno e saia 🙂
Que tenham isso em consideração quando mostram os conceitos em público.
O modelo produzido é um sapo comparado com aquilo que mostraram anteriormente.
Um protótipo é para explorar conceitos de design e chamar a atenção no Stand. Não tem de respeitar regras de colisão nem regulamentos, nem andar :P. Mas mesmo assim acho que a versão final não foge assim tanto do protótipo como tudo isso. Até os espelhos como câmeras estão lá. Pensa na Sony. Fez um carro, não para mostrar o carro, mas para mostrar os sistemas da Sony para carros.
Sigo algumas publicações de informática e afins e agora há está loucura de publicações de carros eléctricos, que continuam a ser carros. Qual é o critério para ser notícia? É ser eléctrico? É ter um mostrador ou uma entrada USB? Se sim, fico a aguardar notícias sobre a nova Bimby. É eléctrica, tem motor ekectrico, um mostrador que permite acesso ao SO e até tem ficha USB!
… pois, mas tem jogos e fart noises!!!
Se calhar é porque não conduziste nenhum… O que não faz sentido é ter umas colunas Bose XPTO e depois ter um carro a combustão a colocar ruídos e vibrações no interior… O motor eléctrico é muito mais eficiente, silencioso, com mais força, mais durável, com torque a partir do zero, não gasta óleo. Estas razões chegam?
a bimby não dá clicks
Mas faz umas sobremesas fantásticas. Mas nem é esse o foco 😉 Agora, olha aqui: https://bit.ly/2qiA0TH tens é de saber do que falas 😉 e tudo pode ter interesse.
Bom dia Jovem, caso não tenha reparado a pplware realiza vários artigos sobre novidades tecnológicas em qualquer área, e até como está de forma pejorativa a mencionar, sobre electrodomésticos.
Pergunto qual é o seu incómodo com artigos variados, sobre todo o tipo de tecnologia.
Pergunto de igual forma porque é que artigos sobre tecnologia em eletrodomésticos é menos válida que novos artigos repetidos á exaustão sobre novos modelos de smartphones que são apresentados no mercado.
Se calhar é apenas outro recalcado dos petróleos.
A verdade é que os carros estão mais tecnológicos que mecânicos. São cada vez mais um produto da programação e informática que da forja. Portanto, tocando cada vez mais no software, no hardware é cada vez mais alvo da nossa curiosidade, do nosso interesse. 😉
Tecnológicos ou electrónicos? Um motor diesel, por base, não necessita de qualquer circuito elétrico para funcionar, mas não deixa de ser um excelente equipamento com desenvolvimento tecnológico…
Tecnológicos, com cada vez mais programação, inteligência artificial, apps e muito mais. Menos mecânica e mais electrónica.
um motor a combustão, por exemplo, tb é tecnologia 🙂
Se é… mas eletronicamente falando, um elétrico é mais tecnológico.
Um diesel se não tiver nenhuma electrónica é tecnologia do início do século passado.
Se não fosse a electrónica, hoje nem havia carros a diesel.
E quando acende uma luz no Tablier a pulsação aumenta e segura-se a carteira com força o lábio treme o dente bate e de mãos postas entra-se no atelier auto (oficinas era no passado ) a espera que aquela simples luz não faça reset a carteira.
Tens de ter calma, isso ainda te faz mal ao coração 😀
Oh Vitor eu bem os vejo e se não acreditas podes perguntar aos teus amigos vizinhos dou-te um exemplo aqui um vizinho acendeu uma luz no quadrante e fez-se reset de 1200 € na carteira até miou.
Eu não acredito? 😀 nem vamos falar disso 😉
Eu sou um adepto de muita mecânica e pouca electrónica.
Viva os maquinões classicos com motor a gasolina e cavalos.
@Mendez, acho fantástico o facto de estares a conseguir ler e comentar posts com o teu telefone fixo analógico…
Em contrapartida deve dar uma radiaçãozinha electromagnética jeitosa aos ocupantes mas como não se vê , esta-se bem.
Há algum artigo que possa ser partilhado aqui com a malta? Gostava mesmo de saber mais sobre essa radiação electromagnética que sai de uma ligação de 220V a 6A…
Só os carros eléctricos é que emitem radiações, fazem poluição, enfim tudo de mau, lá em casa, telefones e tal é tudo na boa. Mas respondendo, sim faz radiação, tal como as árvores fazem e muitas outras coisas, só que não é radiação ionizante, logo não tem qualquer malificio para o corpo humano.
O consórcio responsável pelo protocolo de carregamento CCS está a trabalhar para que os seus produtos (que estão nos novos Tesla vendidos na Europa e na maioria dos carros eléctricos de marcas europeias) tenham capacidade para fornecer energia à rede (dar electricidade à casa em caso de falta de electricidade, por exemplo). Com este sistema, é provável que seja possível ligar um carro a outro, directamente pela ficha CCS.
Será uma grande vantagem no futuro, para assistência em viagem.