PplWare Mobile

Carrinha elétrica conquista recorde mundial: 693,38 km com uma única carga

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Não é record. Um tesla model s fez 1078 kms. Claro que teve de fechar janelas, montar pneus de baixa resistência, andar a baixíssimas velocidades, mas fez.
    https://www.turbo.pt/tesla-model-s-percorre-1078-km-num-carregamento/

    • Hugo Pombo says:

      Um Tesla carrega 665kg? Não leu a noticia.

    • Freaka says:

      Grunho.
      Veículo Comercial, com plena carga útil máxima permitida, em condições reais – não fechou janelas, não montou pneus baixa resistência, andou a velocidades “normais” para a situação urbana de entregas, parou em rotundas, semáforos e enfrentou pendentes.
      Grunho.

    • Realista says:

      Uma dica: “segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos”

    • Rm says:

      Como não adorar estes comentários.
      Pois não… avisa lá os senhores do Guiness que validaram o feito, que na verdade estavam equivocados.
      Ler e pesquisar pelo assunto pode ajudar, mas o record não é o maior número de quilometros feitos com uma só carga em um veiculo eletrico. Falam de uma carrinha comercial, carregada até atingir o peso máximo de carga (payload) a simular como se fosse uma carrinha em circuito de trabalho.
      É um bom feito, basta olhar para o consumo de uma pickup EV vazia e depois enquanto puxa o seu payload máximo.

    • Art says:

      O nome diz tudo.

  2. Realista says:

    Que vergonha.

    600km não chega para se ganhar uma corrida de Les Mans que é uma utilização típica do condutor português.

  3. PTO says:

    Ui, que grande coisa. Eu faço cerca de 960km com uma “carga” de gasóleo e “recarrego” em 15 minutos para mais 960. 🙂 🙂 🙂

    • Toni da Adega says:

      Fazer 960km por dia a fazer entregas em meio urbano é obra. Isso é que é trabalhar

    • JL says:

      Com que carrinha e quantos kg de carga ?

    • Mário says:

      Gostava de te a “carregar” em 15 minutos. Conta lá o tempo que demoras a te deslocar à bomba, abastecer, pagar e voltar. Eu adiciono ao meu carro mais 300 km de autonomia em 6 segundos ( 3 segundos para ligar à noite e mais 3 segundos para desligar de manhã) a questão é como quer ver as coisas. Garanto que se somar num ano o tempo que gasta para ir abastecer são muito mais horas de um proprietário que carrega diariamente em casa! ( Já nem falo no custo)

  4. VAOpoK says:

    Vazia não vale. XD

  5. Sérgio Oliveira says:

    Deve haver aqui um qualquer engano. Então fazem 693 km com 665 kg de carga e o consumo anunciado do bicho é de 416 km, na página da Kia Portugal. Onde é que está o erro?

    • Vítor M. says:

      Não há erro nenhum. Os 416 km correspondem à autonomia oficial homologada em condições padrão para o modelo com bateria de 71,2 kWh. Atenta, condições padrão.

      Os 693 km surgem num teste excecional, com carga máxima de 665 kg, condições otimizadas e percurso preparado para bater recorde. São duas métricas distintas, uma para uso normal, outra para provar um limite técnico.

  6. PJA says:

    Para uma empresa, um ve é a melhor opção, de longe. Tomara nós, os particulares, terem as mesmas condições. 

  7. Zé Alfa says:

    É só engenheiros a dar bitaites. Nem sei como é que ainda estão em Portugal a ganhar 1500 € limpos por mês…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.