PplWare Mobile

Design dos puxadores da Cybertruck da Tesla matou uma jovem de 19 anos, segundo os pais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Eduardo says:

    Porque é que os EVs ainda não têm uma pequena bateria na zona do porta-luvas para entrar em funcionamento quando a bateria principal é desligada? Basta ser usada como recurso para que o sistema desbloqueie as portas automaticamente.
    Ou melhor, que assim que detete um acidente/incêndio, desbloqueie as portas automaticamente antes de desligar o sistema/bateria.

    Assim é só parvo EVs com sistema lock elétrico.

  2. Max says:

    Teve que vir o regulador chinês a obrigar a que:
    – os fechos interiores das portas eletrónicos têm que ser também alavancas mecânicas para abertura manual das portas. Só assim deixa de morrer gente por não encontrar o fecho mecânico da porta, mais ou menos escondido nos Tesla, quando o eletrónico não funciona e ficam fechdos dentro do carro – ou seja, quando a bateria se esgota ou em caso de acidente. E não venham com histórias que “O sistema da Tesla é mais seguro para os meus netos que vão no banco de trás que assim não conseguem abrir a porta” – o fecho centralizado de portas já existe há muito tempo, não é preciso andar a esconder a alavanca para a abertura manual de portas.
    – do lado de fora os fechos deixam de ser embutidos (e com diferentes forma de pressão para os soltar).
    É só génios na Tesla e nos reguladores que autorizam estes crimes. Teve que vir o chinês.

  3. Tug@Tek says:

    Em caso de acidente, todos os mecanismos eletrónicos, que se possam colocar poderão falhar.
    Em meu entender nenhum veículo devia ser comercializado se não cumprisse 3 premissas para mim básicas.
    1 – Sistema de abertura de portas interior e exterior não eletrónico
    2 – Vidros laterais que se partam com facilidade.
    3- Obrigatoriedade de existência no interior do veículo, e com fácil acesso, martelo para quebrar vidros e cortar cinto de segurança.

  4. Factos says:

    Já é estúpido ter uma cybertruck e ainda é mais estúpido ter um drogado a conduzir. Mas ainda consegue ser mais estúpido, uma garota de 19 anos deixarse ser conduzida com estas red flags. Mas no mundo de chamar as atenções, vale tudo. Agora virem com processos contra a Tesla, é mesmo de “americans”.

  5. B@rão Vermelho says:

    Quilo são puxadores ou varetas para ver o óleo? 🙂 🙂 🙂

  6. Fusion says:

    Alguem que já tenha tido contacto com várias marcas de electricos que me responda ao seguinte, os carros electricos sãpo todos assim nas alavancas para abrir as portas?

    Honestamente, qual a pancada com a Tesla e os puxadores? Colocar puxadores normais como sempre houve e há nos carros é assim tão complexo para eles?

    Ou só colocam tudo electrico e automatico para serem edgy e “disrruptivos” no que toca aos carros que fazem?

    • André Silva says:

      Qual é o problema ao certo para alem das pessoas não lerem o manual de segurança ?
      Vai a uma tesla ver a dificuldade de o abrir por dentro, tens 5 formas mecânicas no total que não dependem de energia.
      Já não ha paciencia para esta luta da comunicação social contra a tesla e a falta de sentido critico das pessoas.
      Acham que não ha processos em curso contra outras marcas nos US ?
      Portanto é normal os pais deixarem uma criança conduzir um carro com 600 cavalos mas depois não conseguiram explicar onde eram as aberturas de segurança ?

  7. Stanley says:

    Musk, O Doido, pensou esse carro para Marte? Só alguém treinado poderia encontrar puxadores manuais escondidos nas portas.

  8. Artilheiro says:

    Podem vir com as teorias que quiserem, mas a meu ver, há coisas, que têm de permitir a operação manual e estar no local, onde é normal estarem.
    As marcas, em primeiro lugar, têm de se reger, pela segurança, só depois pelo design.

  9. Artilheiro says:

    Não entendo como é que carros, com este tipo de insegurança, são aprovados, pela EU.
    Até a China já teve mais visão, que a EU.

  10. Paulo says:

    No Brasil os bombeiros tiveram treinamento especial para abrir carros blindados. Então, qual a diferença para o que está acontecendo agora?

    https://cb.es.gov.br/Not%C3%ADcia/corpo-de-bombeiros-militar-realiza-treinamento-de-resgate-veicular-em-carros-blindados

  11. CATw00 says:

    O primeiro erro foi comprar um Tesla. Ainda por cima o flop do Cybertruck…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.