BYD ultrapassa Hyundai e Ford e assume a 4.ª posição no top global de vendas de carros
A chegada da BYD aos mercados internacionais mostrou de forma clara qual a estratégia da empresa. Quer conquistar uma posição de destaque e aumentar as suas vendas, procurando assumir a liderança. Isso parece cada vez mais perto e em agosto volta a ficar claro. A BYD assumiu a 4ª posição no top global de vendas de carros.
BYD assume a 4ª posição das venda
A informação mais recente vem trazer uma nova posição importante para a BYD. Esta marca chinesa, que está já presente na Europa e em muitos mais mercados mundiais, conseguiu ultrapassar alguns gigantes da indústria mundial, como a Hyundai ou a Ford.
À sua frente, e do que pode ser visto, a BYD tem apenas os gigantes japoneses, que dominam este mercado há vários anos. Ainda assim, a marca chinesa está cada vez mais perto deste trio do topo, podendo bem, em breve, assumir um lugar no pódio global.
Apesar do enfraquecimento da procura no mercado automóvel, a BYD não foi significativamente afetada, uma vez que todas as suas ofertas são veículos elétricos. A marca registou um aumento de 5% nas vendas de automóveis em comparação com julho e ficou apenas 0,1 ponto percentual atrás da Honda, que ocupava a terceira posição.
Mercado global rende-se a estes carros
Em contraste, a Ford abrandou as vendas nos principais mercados onde está presente, que na Europa, quer no resto do planeta. As vendas recuaram uma queda de 6,7% relativamente ao mês anterior, a Ford caiu para o sexto lugar.
A China estimula a procura interna por várias políticas, mas vários fatores anormais afetaram as vendas locais. Acredita-se que à medida que o quarto trimestre se aproxima, os fabricantes de automóveis farão o máximo para garantir uma produção tranquila, entregar rapidamente aos pedidos e estimular as vendas durante a temporada de férias de final de ano.
Esta nova posição da BYD mostra que a marca está a conseguir ultrapassar todos os desafios do mercado global. A concorrência parece estar a reduzir as vendas, em especial nos carros com motores tradicionais. O crescimento que existe, assenta todo nas propostas eletrificadas, nas suas muitas formas.
Este artigo tem mais de um ano
Ora bolas, sempre pensei que fosse a TESLA o mais vendido!
Tal seria impossível. A Tesla este ano bateu o número absoluto de 5 milhões de veículos. Em 2022 apenas a BYD vendeu 1.8 milhões de veículos
Diz 4°… tem que ler com mais atenção…. quem são os 3 na frente?
Os teslas nao vendem ?
Estas principais marcas vão ser como tordos! Ainda não perceberam que têm que baixar drasticamente o preço dos automóveis! Quando perceberem isso, se calhar vai ser tarde!
Esse Exel parece feito pelo ministro da economia do 44….. ahahahahah…
O Chineses apostaram na extração das matérias primas explorando os Africanos conseguindo assim preços imbatíveis.
A Volkswagen inclui as sub-brands?
Ainda não vi anunciados Híbridos na BYD!
Será que está tão fora de questão?
As estradas dos EUA e na CHINA ou no JAPÃO, se calhar são optimas!
Mas na Europa, no Brasil, em Portugal, mesmo as autoestradas têm buracos, ou mudam de 3 faixas para 2 de repente, e estes BYD eléctricos parece estarem feitos para boas estradas e auto-estradas!