PplWare Mobile

Apple pode ter que tirar Instagram, Facebook, Twitter e mais apps da App Store na China

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    Basta pesquisar por “censura apps China”, o que não falta são notícias de a Apple ter retirado apps da App Store chinesa por imposição da China.
    Fala-se em usar VPNs no iOS para usar o Facebook, Instagram, Threads, WhatsApp e Twitter, que estão bloqueados. Não sei quais, porque desde 2017 as apps VPN foram retiradas da Apps Store.
    Uma das apps que continua na AppStore mas está censurada é a TiKTok. Quem lá for pesquisar por muitas das contas mais populares o que lá vai encontra é “Conta removida por conteúdo impróprio”.

    • Aves says:

      Fui ver (“nome da app China ban”) e o Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter já foram banidos da China há anos. Não existem na App Store (noutras plataformas é que talvez se possa usar VPN).
      Para Android, na China não há Google Play. Já foram mandados fechar montes de stores de apps. Os que sobram obedecem à voz do dono: Tencent, Baidu, Huawei, Xiaomi, etc.
      Isto obviamente nada tem a ver com a Apple, embora possa perder comissões em apps pagas. Tem a ver com o controlo cada vez mais apertado da informação e dos conteúdos que circulam na China. Nuns casos percebe-se, como apps de jogos a dinheiro, noutros é censura.

  2. 0°0 says:

    Não falta muito a Europa vai pelo mesmo caminho.

  3. Grunho says:

    É justo. Os chineses têm de tratar a apple como os imperialistas trataram a huawei. E quem com ferros mata…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.