BYD também reage ao fim dos incentivos na Alemanha e faz cortes apetecíveis nos preços
O fim dos incentivos aos carros elétricos poderia desmotivar as fabricantes, afrouxando a sua estratégia. Contudo, depois da Dacia, agora, a BYD também decidiu cortar significativamente os preços dos seus carros elétricos, na Alemanha.
A BYD está a reduzir, de forma significativa, os preços de vários modelos de carros elétricos, na Alemanha. Esta conclusão baseia-se numa comparação entre os valores de tabela atuais e os valores de dezembro de 2023.
A queda mais sonante está a ser aplicada aos modelos Atto 3 Comfort e Atto 3 Design, num corte de 14,9%. O desconto de 6635 euros e 7015 euros, respetivamente, resulta na seguinte atualização de preço: 37.990 euros pela versão Comfort do BYD Atto 3, e 39.990 euros pela versão Design.
Segundo a imprensa alemã, contrariamente a fornecedores como a Volkswagen e a Mercedes-Benz, a redução aplica-se, provavelmente, a clientes particulares e comerciais.
De acordo com uma publicação feita por Marcus Zacher, editor-chefe da Elektroautomobil, no X, as reduções de preços também envolvem outros modelos da BYD:
#BYD senkt jetzt auch die Listenpreise - und das nicht nur im Rahmen einer begrenzten Aktion.
Die Preisrallye ist also im vollen Gange. pic.twitter.com/p567l7QW56
— Marcus Zacher (@GenerationStrom) January 10, 2024
BYD não está sozinha: fim dos incentivos estatais motiva fabricantes a reduzir preços
A BYD não é caso único neste cenário de reajuste de preços, conforme já vimos aqui. Na sequência do fim do incentivo à compra de carros elétricos que o Estado alemão concedia, as fabricantes de automóveis estão a baixar, gradual, mas surpreendentemente, os preços dos carros elétricos.
A fabricante romena Dacia anunciou um desconto de 10.000 euros para o Spring, a Volkswagen reduziu os preços dos modelos ID em até 8000 euros, e a Renault já vende o seu Megane E-Tech a um preço significativamente mais baixo.
Eles lá na Alemanha não têm o modelo base do BYD Dolphin que é vendido em Portugal a 29k?
Qual é o modelo base do BYD Dolphin ?
Pelas especificações do site português é o active.
https://www.byd-auto.pt/wp-content/uploads/2023/08/BYD-DOLPHINBYD-DOLPHIN_Especificacoes.pdf
Obrigado.
muito curioso como eles baixam o preço quando precisam…
Eles quem?
O Ramiro, o Tinoco, o Vasco e o Gonçalo. Agora já sabes nomes.
o Vasco votou contra a reducao de precos. esta na ata da ultima reunao. nao custa ler as atas..
Preços ainda muiiiiiiiiito elevados!
Verdade o BYD Dolphin mesma versão na China custa 15K que aqui custa 29K.
É o dobro, bem sabemos que o estado mete a mão e feio com impostos mas não acredito que obrigue a um aumento de 100%.
Atenção que a versão chinesa não é igual à europeia. A versão europeia é ligeiramente mais comprido, provavelmente para acomodar toda a estrutura de colisão, conforme as regras de segurança europeias, os custos dessas modificações são bastante diferentes. Alem dos componentes elétricos serem melhores, com motor mais potente. São dois carros distintos, não é só impostos…
“A versão europeia é ligeiramente mais comprido, provavelmente para acomodar toda a estrutura de colisão”
Não sei, mas o que sei é que aumentaram os para-choques para o carro passar a fazer parte do segmento C (na China é B), presumo que assim acham que já justificam o facto de custar quase o dobro que um segmento B a combustão. Esse tipo de marosca comigo não vai. Espero que o eC3 remeta o Dolphin a um canto!
O carro também é mais largo, logo, não é só para-choques.
Penso que já foi notícia aqui anteriormente o porquê de mesmos modelos terem diferenças de preços enormes entre a europa e china. Se não estou em erro, uma das razoes é o custo de fabrico e mão de obra e depois também as exigências de segurança na china são muito menores que as europeias e isso tem um peso elevado no custo final. Haverá outros pontos, mas estes eram realçados. A notícia tinha por base o VW ID.3 penso.
Quais são os impostos que PT mete nestes carros?
Estão isentos de tudo e mais alguma coisa!
IVA, Selo, Ecovalor, entre outros que não me lembro.
A grande maioria não paga IVA. Qt custa esse selo?
A versão básica aqui no Brasil custa R$150.000,00 com salário mínimo de R$1.412,00, sendo que as compras básica de mercado não saem por menos de R$1.000,00 para um casal.
O pior é que as fotos de publicidade são veiculadas com o carro completo, de outro país, mas aqui o carro é “capado”, com muito menos acessórios do que o veiculado em propagandas.
Só baixa renda ganham o ordenado mínimo, maior parte de quem trabalha ganha acima dos 5000 reais
Curiosamente, vê-se bem para que servem os apoios. O apoio desapareceu e o preço desce? E levarem uma multa no lombo agora, não?
Aconteceu o mesmo com o apoio aos painéis solares cá na tugolândia. De um dia para o outro o preço duplicou.
Mais um abreolhos para a UE. Andaram a ser comidos de cebolada.
Para quando o fim dos créditos do carbono?!
Nem por isso, fez os fabricantes investirem.
A tendência é aumentarem, aguente-se…
Andaram a injectar biliões sem necessidade nenhuma.
É mais um abreolhos sim. O Próximo a quinar tem que ser os créditos do carbono!
Fizeram eles muito bem, senão agora não conseguiam baixar.
Esse só vai ficar pior, ao que parece tem dado bons resultados, agora é continuar a aumentar.
afinal parece que há muita margem liquida disponível nos elétricos… 😉
E quem pagou mais caro antes da redução de preços vai reclamar com quem? Agora vai desvalorizar ainda mais os usados kkkkkkkkkkkkkkkk
E quando acontece isso num a combustão, reclamam com quem ?
Esses até são especialistas nisso, lançam o mesmo carro (com pequenas diferenças, por vezes é só o radio) e ainda lhe baixam o preço, vai ter ao mesmo, porque os de versão anterior vão desvalorizar.
A isso chama-se restyling e ao contrario do que tentas fazer crer e, como a sua própria designação implica traz alterações a nível estético e principalmente a nível mecânico corrigindo problemas que a versão anterior trazia, se por consequência o valor desce é normal uma vez que são modelos já com alguma idade e em que larga maioria das vezes estão a pouco tempo de ser trocados por um novo modelo.
Perante a tua logica com quem vai então reclamar quem comprou um model 3 perto do final do ano passado uma vez que pagou o mesmo por um carro com mais defeitos, pior qualidade geral, mais feio (subjetivo eu sei), menos equipado e com menos autonomia que alguém umas semanas depois.
Como vês são tão especialistas uns como os outros e aqui falo em um dos carros mais vendidos da atualidade e com um valor mínimo de + de 40k.
Também se chama de “facelift”, ou seja, lavagem da cara para parecer outro, na verdade o carro é o mesmo com algumas alterações estéticas.
Principalmente não, raramente leva alterações a nível mecânico.
Não é lógica nenhuma, é um facto.
O tesla model 3 é o mesmo sim, até a bateria e motor sao iguais, mas as alterações não se baseiam só estéticas, o carro até tem 12% mais de autonomia, aumentou a segurança, conforto e qualidade.>
Errado, com menos defeitos, com maior conforto, no entanto estamos a falar de um modelo com 6 anos e não com 1 ou 2 anos.
Pior qualidade geral ? prove então ?
Errado, o equipamento é exatamente o mesmo que era vendido antes, houve sim mais equipamento nas versões que sairam entre 2017 e 2019.
Errado, mais autonomia, 12%.
O chinês é melhor q o outro?
Tablier em pano é o q o torna melhor? Ou é a redução da velocidade máxima em 15%?
Incremento de 12% na autonomia? Só se for no papel, ainda não vi nada.
Não é chinês, é americano.
Onde disse que este tem mais equipamento ? até disse que tem menos em relação ao de 2019, nomeadamente os sensores ultrassónicos de parque, que agora já nenhum tem.
A redução de velocidade máxima é só para ajudar a malta. LOL
Não viu porque não quis, o que não faltam são reviews a confirmar isso, uns para menos outros para mais.
Se é americano pq está proibido de vender nos EUA?
Vc disse que o High tinha melhor qualidade.
O que pergunto é se o tablier em pano é sinónimo de qualidade.
Então mas os consumos é mais ou é menos? Seja como for, não me guio por revistas.
Não está proibido nos EUA, é mais uma das suas invenções ?
https://www.edmunds.com/car-news/2024-tesla-model-3-highland-price-availability.html
Até podia ser de casca de banana seca e ser de qualidade.
Consumos são menores sim.
Não é invenção nenhuma.
Highlands chinocas não são vendidos nos EUA
De alguma forma os que são destinados ao mercado americano começaram a ser fabricados nos EUA. De outra forma levavam com as taxas de importação de 25% e perdiam o acesso aos 7000USD de incentivos.
Quanto aos consumos, com o mesmo motor e bateria não há milagres. Só acredita quem é crente!
Aliás os consumos anunciados pela Tesla já foram alvo de investigação governamental e concluíram que eram todos mentirosos. Tiveram que rectificar.
Exemplo da vida real 50% menos que o anunciado:
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/wh-km-or-mi-range-grossly-mis-advertised-if-not-fraudulent-srsly.291156/
Tanto é que está lá à venda.
Os consumos vêm da diminuição do arrasto do carro e da melhor gestão.
50%? Até pode fazer 80% a menos, isso não interessa, se fizerem o teste como é anunciado é igual aos a combustão, tanto que também nunca fazem o anunciado.
Só a Tesla engana.
Os outros elektros até fazem mais que o anunciado.
Do seu site:
https://www.edmunds.com/car-news/electric-car-range-and-consumption-epa-vs-edmunds.html
Qt ao Highland LR, o consumo é o mesmo do LR anterior.
Já há uns lamirés. Faz 20kWh a 130 ponteiro em AE como o outro.
Dizer que faz .enos 12%é mais conversa para crentes. Já estamos habituados.
Tanto não faz que já lhe mostrei as diferenças, mas estão longe dos 12%, é verdade.