PplWare Mobile

BYD não ultrapassou a Tesla em 2024, mas o seu objetivo é mais ambicioso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Dr Hugo says:

    Ubers, taxis e autocarros tem de ser todos eletricos e de preferencia sem indianos e paquistanucas

  2. tagus+park says:

    BYD nunca vai ultrapassar Tesla por ser chines. BYD vende mal nos paises ocidentais uma vez que a media ocidental funciona como um todo na disseminacao de perigos da china. Mas os Teslas vendem muito bem na china tal como qualquer outro produto de lixo ocidental. Exemplo e o iPhone e outros produtos da apple. Conheço chineses que instalam vm de windows no mac so pra dizer que tem mac

    • Ricardo Joel says:

      Os ocidentais sempre foram um exemplo. Basta irem visitar a China ou outro pais asiatico e somos recebidos como deuses, em Shangai ate chinesas me vinham pedir para tirar fotos com elas so por ter cabelos longos e olhos azuis. Chegaram a oferecer champanhe e bar aberto e sermos tratados como vips quando saimos a um club

    • Leonel matos says:

      Confia. Na China garantidamente passará a Tesla e no máximo até o segundo trimestre e na Europa as pessoas buscam cada vez mais carros com as mesmas características mas os mais baratos. A BYD tem aumentado cada vez mais as suas vendas mesmo na Europa e este ano provavelmente será também a que mais vende na Europa. Nos EUA será mais difícil pois os eles valorizam mais as suas marcas. E depois se começar a ameaçar realmente a Tesla já sabemos o que o Trump vai fazer. Isso se ele não vier (exigir) á Europa que faça o mesmo

      • Antonio Vasco says:

        A BYD (e outras marcas chinesas) continuarem a crescer na Europa depende da fiabilidade demonstrada nos seus primeiros carros que foram entregues nestes 2 anos. Se tiverem poucos problemas, tem tudo para aumentar as vendas.
        Inicialmente a Tesla era vista com muita desconfiança pelos europeus, mas conforme foram aparecendo relatos de condutores com 200,300 e 400Mkm sem problemas de maior, as suas vendas dispararam, apesar do aspecto muito simplista do seu interior. Quem anda muito, o que quer é um carro que não dê problemas mecânicos

    • Jose says:

      O horror, o drama a tragédia de se ser Ocidental! Olhe, nasci por aqui, e considero-me cheio de sorte! Tudo o que tenho é Ocidental, e não considero que viva mal e muito menos em “lixo”! Faz-me lembrar o conto da raposa e das uvas: estão verdes!

  3. ptnabus says:

    Está perto. Só o Rodrigo, sozinho, conseguiu vender aqui perto de 1M bydés com a sua publicidade 😀

    • Jose says:

      Ouvi dizer para pagam boas comissões. Penas que exista gente incorruptível, como eu, para quem o dinheiro não justifica tudo e jamais serviria regimes obscurantistas.

  4. O-das-CAldas says:

    Valores de 2024 (dados do post):
    – a BYD vendeu 4,27 milhões de automóveis (BEV + hibridos), dos quais 1,76 milhões (41,2%) de “carros elétricos” (BEV (100%). Pelo que vendeu 2,51 milhões (58,8%) de híbridos.
    – A Tesla vendeu 1,80 milhões de carros 100% elétricos (BEV)
    Ou seja, a Tesla vendeu menos 2,47 milhões de carros que a BYD, mas. nos BEV, vendeu mais 40.000. O que se conclui é que as duas empresas têm estratégias muito diferentes – a Tesla exclusivamente nos BEV e a BYD maioritariamente nos híbridos. Em volume de vendas, a BYD é muito superior à Tesla (2,4 vezes).

    • Antonio Vasco says:

      Não é bem assim, embora só haja números definitivos em 2023, como é lógico, a diferença foi abismal, Tesla – 96 biliões de dólares, BYD – 28 biliões de dólares.
      A Tesla não é só carros eléctricos. Os lucros foram ainda mais diferenciados.

      • O-das-CAldas says:

        Há aí um desvio qualquer. Só 3º trimestre de 2024 (e passando os biliões para mil milhões)
        “Vendas da BYD aceleram e ultrapassam Tesla pela primeira vez
        Receitas da BYD no terceiro trimestre ascenderam a cerca de 26 mil milhões de euros, ultrapassando os 23,2 mil milhões de euros em vendas reportadas pela Tesla.” (Lusa, 31 Outubro 2024).

        • Antonio Vasco says:

          Em dólares e no sistema financeiro usa se 1 bilião=mil milhões, portanto 29 mil milhões, em dolares são 29 biliões.
          Os números apontados são os números oficiais que constam nos relatórios financeiros

  5. Rui says:

    A BuYaDi, ainda tem de comer muito arroz.

  6. Fabio says:

    Engraçada esta discussão a verdade é que tanto a Tesla como a BYD começam a deixar as outras marcas muito atrás. Tecnologicamente são bem superiores e oferecem muito mais a um menos preço.
    As marcas europeias estão condenadas

  7. jorge says:

    As marcas chinesas ultrapassam facil as marcas europeias e americanas, pois so tem escravos, até na fabrica que estao a construir no Brasil se vê a escravidao, precisariam eles mandar construir a fabrica por chinos, este lula è mesmo um pau mandado de xi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.